Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Lightbulb Análise: Podium X Supra X V-Power

    Bão seguindo minhas instrospecções científicas...agora fiz testes altamente científicos da Podium X Supra X V-Power na minha 125 carburada......teste esse registrado no TSE com número 24692211.......enfim......


    Lembrando que o teste foi em uma 125 carburada (Factor)....o que em motores de cilindradas e sistema de alimentação diferente pode a vir causar diferenças.......


    Podium:

    - Curioso que o mtor estava trabalhando frio com esse combustível!!!!...quase não estalava quando desligava.....deve ser por isso que ocorria de desregular válvula direto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    - Partida fria pegava na primeira pedalada
    - Não melhorou absolutamente nada em desempenho
    - Carbonização normal do motor...nem ajudou a deixar o motor limpo e nem sujou..enfim "tete a tete"
    - Barulheira de válvula batendo insuportável

    Supra:

    - Consumo levemente elevado.....45/46 km/l
    - Não alterou em nada no desempenho
    - De vez em quando tinha de dar umas pedaladas para pegar a frio
    - Motor levemente ruidoso e com mais vibração

    V-Power:

    - Vixi sasinhora.....essa moto ficou filé demais.....
    - Parece placebo mas tenho certeza que motor ficou mais esperto e com pouco mais de força.....vixi maria baixada da égua abaixo ponteiro passa levemente dos 120 km/h fácil fácil.....coisa impossível com Podium e Supra.
    - Consumo eu creio que vai ficar igual ao da Supra....na casa dos 45 km/l
    - Motor girando liso liso liso liso de tudo...barulho de válvulas normal ou seja acabou a bateção...e temperatura normal normal
    - Motor frio se comportando exatamente igual a Podium....


    Em resumo:

    Podium em uma 125 carburada não ajuda em nada e é capaz de até prejudicar como disse creio que a constante bateção de válvula era pelo esquisito detalhe do motor estar trabalhando frio com o referido combustivel.
    Já li vários relatos na net e pessoalmente de pessoas dizendo que moto melhorou demais quando começou a usar V-Power então por curiosidade começei a testar e realmente comigo foi o mesmo efeito positivo.

    Resumindo o resumo:

    Podium em uma 125 carburada é jogar dinheeiro fora....excesso de zelo que pode é acabar prejudicando....
    Aliás estava pensando sobre isso.....a gente "baba" demais nas motos e creio que no fundo pode estar é essa babação toda prejudicando a moto....ou seja tem é de seguir o que o manual recomenda e pronto....lá diz aditivada então use aditivada que melhor se "casar" com seu motor e pronto!


    PS: Passei a usar 10% de B12 no motor conforme nobre colega IvanRJ ensina.....não sei se é real ou coisa da minha cabeça....mas eu notei que motor frio de tudo quando dou partida quase não faz barulho de peças móveis batendo uma na outra...tipo balancim na válvula.....dá pra sentir que tem uma película entre essas peças agora o que realmente diminui o atrito.......mas depois de quente o barulho do motor volta a ser o mesmo.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556
    Cabra,

    Tem utilizado o B12 para motos ou o normal mesmo?

    Em um motor que requer 1L de óleo, você tem seguido a risca de 100ml b12 e 900ml óleo?

    Abraço!!

    Ps.:Vou fazer um teste da V-Power na "Fezoca" e passo aqui pra deixar meu depoimento :P
    Última edição por hedertone; 15-04-12 às 19:58.
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    num usei ainda podium na minha..
    mas v-power fika funcionado igual gasolina, mas com a força do alcool em baixa.., em alta é a msm coisa.., funciona liso de um jeito

    na cg, podium era o bicho, ela saia fazendo pó pó pó e carro que tivesse alarme disparava na hora kkk
    mas nela não usei vpower, não gostava de shell do msm jeito que não gosto de br hoje..
    minhas piores médias na injetada foram com a supla. alcool br então.., 160 km de viagem ida e volta.., um tanke e tive q abastecer ainda, 11, 14 no maximo ! pow (cabo enrolado 100% do trecho ^^) 18 eu até entendia..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    essa v-power nota-se diferença sim
    comprei a um tempo atras a podium mas realmente como citado nao senti diferença em desempenho apesar que tem que regular o bura pra rodar com ela... a giclagem é diferente um pouco.... ja a v power deu diferença sem alterar nada ela rende em baixa .....a supra nunca testei....

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    podium só da diferença em motor com compressão mais alta.., sempre foi falado isso.., mas pelo preço, eu vou de vpower..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Uma coisa que o pessoal comfundi muito,é achar que só por um combustivel melhor acha que a moto vai andar muito"nada aver"pois a podium é uma gasolina de octanagem maior ,proximo dos 98 octanos.

    Uma moto carburada ou injetada quem vem de fabrica pra rodar com gasolina comum,não ganhará desempenho algum só colocando uma podium,supra e etc...

    No caso das carburas, seria necessario diminuir os giclês e adintar o ponto de iguinição em 4° e se possivel almentar a taxa de compreção para obter melhore resultado,com isso vc iria ganhar uns 0,5 cv a mais no motor.

    No caso das injetadas seria necessario mudar a telemetria da ECU ou ECM e taxar se possivel.Fora isso sua moto vai ficar com exesso de combustivel,pois esses combustiveis são menos denso que a gasolina comum e o etanol.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Normalmente sempre abasteço com v-power, mais já coloquei supra, gasolina comum da shell, petrobras, ipiranga e nunca percebi diferença nenhuma no funcionamento do motor, pega igual em todas as manhas, anda do mesmo jeito, motor treme igual, consumo fica igual. Agora verdade seja dita, 80% dos abastecimentos da minha moto são com v-power, o carburador da moto tá sempre limpinho, fica filé.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de lopesdaxtz
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Mateus do Sul - PR
    Idade
    33
    Posts
    215
    esse já é o segundo tanque ( dos 04 que coloquei na minha ) v-power e apartir de agora só vou com ela !!

    abraço

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Galera, me desculpa ficar falando de motor de carro no forum de moto, mas é que sou novo no mundo das motocas mas ja mexo com carros a tempos ( ambos 4T nem sao tao diferentes ).

    Pois bem, a minha experiencia se refere a podium x v-power.

    Cansado de aturar o motor a alcool carburado falhando de manha, resolvi converter a gasolina ( motor ap 1.8 - 12,3 de taxa de compressao ). Acertada giclagem, o motor funcionava normal na v-power, apesar da altissima taxa de compressao. Ponto de ignicao inicial de 6 avançando a 28 final. Mas os xabu era quando o motor estava quente, tanto na partida quando na hora de desligar ele batia pino. Na verdade, quando vc desligava a ignicao ele nao parava, pois a taxa alta fazia o motor continuar girando por auto-ignicao. Tinha que meter primeira e soltar a embreagem para segurar ele. Coloquei na podium, na hora cessou o problema.

    No meu ver, a unica diferença da podium contra as outras gasosa é aquentar mais taxa/avanço. A potencia ganha é em razao disso, de poder trabalhar em condiçoes que a gasolina normal nao suportaria. O New Civic SI é um bom exemplo disso. É um carro aspirado que aumenta alguns cavalos na podium. Na verdade, não é que aumentar, mas na gasolina comun ele PERDE alguns cavalos em razao da mesma nao suportar a compressao, ocasionando batida de pino ( detonacao ). A IE detecta isso e atrasa o ponto de ignicao, tá ai porque o motor é menos potente na gasosa comun. A octanagem das gasolinas é 87 OCT na comun e 95 OCT na podium ( isso medido no método AKI, anti knock index, que é a media do metodo RON e MON de medição ).

  10. #10
    Iniciante Avatar de Bolacha
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    41
    Posts
    60
    Brasil pais da gasolina velha...

  11. #11
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148
    Bacana. Moro numa cidade especialmente horrorosa para se abastecer, e de gasolina cara. Na minha experiência aqui neste lugar de espertos, é que é melhor confiar no dono do posto a confiar na bandeira. Abasteço num Ypiranga, pois o dono é conhecido há mais de década por sua seriedade. Só entra no reservatório gasosa de primeira, que passa no teste dele e tal. Até pouco tempo só vendia no dinheiro kkk, coisa de gente desconfiada...
    -
    Já abasteci Podium no carro aqui e num outro posto do mesmo dono, o frentista disse que pelo cheiro poderia ser adulteração. Depois dessa fiquei com o Ypiranga do dono sério.... mas muito bom seu relato. Obrigado.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  12. #12
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    Bacana. Moro numa cidade especialmente horrorosa para se abastecer, e de gasolina cara. Na minha experiência aqui neste lugar de espertos, é que é melhor confiar no dono do posto a confiar na bandeira. Abasteço num Ypiranga, pois o dono é conhecido há mais de década por sua seriedade. Só entra no reservatório gasosa de primeira, que passa no teste dele e tal. Até pouco tempo só vendia no dinheiro kkk, coisa de gente desconfiada...
    -
    Já abasteci Podium no carro aqui e num outro posto do mesmo dono, o frentista disse que pelo cheiro poderia ser adulteração. Depois dessa fiquei com o Ypiranga do dono sério.... mas muito bom seu relato. Obrigado.
    Tô nesta opinião! Também moro numa city pequena então fica difícil esta parada de bandeira. Vou no conhecido que no caso é BR.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Galera, me desculpa ficar falando de motor de carro no forum de moto, mas é que sou novo no mundo das motocas mas ja mexo com carros a tempos ( ambos 4T nem sao tao diferentes ).

    Pois bem, a minha experiencia se refere a podium x v-power.

    Cansado de aturar o motor a alcool carburado falhando de manha, resolvi converter a gasolina ( motor ap 1.8 - 12,3 de taxa de compressao ). Acertada giclagem, o motor funcionava normal na v-power, apesar da altissima taxa de compressao. Ponto de ignicao inicial de 6 avançando a 28 final. Mas os xabu era quando o motor estava quente, tanto na partida quando na hora de desligar ele batia pino. Na verdade, quando vc desligava a ignicao ele nao parava, pois a taxa alta fazia o motor continuar girando por auto-ignicao. Tinha que meter primeira e soltar a embreagem para segurar ele. Coloquei na podium, na hora cessou o problema.

    No meu ver, a unica diferença da podium contra as outras gasosa é aquentar mais taxa/avanço. A potencia ganha é em razao disso, de poder trabalhar em condiçoes que a gasolina normal nao suportaria. O New Civic SI é um bom exemplo disso. É um carro aspirado que aumenta alguns cavalos na podium. Na verdade, não é que aumentar, mas na gasolina comun ele PERDE alguns cavalos em razao da mesma nao suportar a compressao, ocasionando batida de pino ( detonacao ). A IE detecta isso e atrasa o ponto de ignicao, tá ai porque o motor é menos potente na gasosa comun. A octanagem das gasolinas é 87 OCT na comun e 95 OCT na podium ( isso medido no método AKI, anti knock index, que é a media do metodo RON e MON de medição ).
    Corretissimo cara,a grande diferença da podium,etanol e supra é a octanagem,se vc colocar um combustivel de alta octanagem em um veiculo com baixa taxa de compreção e iguinição regulada para combustivel comum não vai ter diferença e pode até perder rendimento.

    Mas vc citou os poblemas com o etanol,eu comverti minha ybr para o etanol com taxa de 13:1 e bobina de faisca do gol MI e não tenho poblemas com partida á frio e falhadeira, e olha que ela estar com 145cc comando 290° e carburador 26mm !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Já usei Podium, Ipiranga Premium, Supra e V-POWER

    E os sintomas foram quase os mesmos, com a Podium não senti diferença nenhuma, com a Ipiranga Premium sentia a moto esquisita não desenvolvia legal, com a Supra a moto passou a vibrar mais do que o normal e fazer um barulho esquisito no motor e a que eu obtive melhor resultado foi a V-POWER, o barulho sumiu e o motor funciona bacana..
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  15. #15
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Já faz muito tempo que uso a Supra, o desempenho da moto sempre foi satisfatório, mas pretendo iniciar alguns testes com a V-Power, me parece ser boa e com preço também acessível. Podium é meio ilusão pra motos pequenas, mas como eu citei em outro tópico, no manual da Yes se recomenda o uso dela ou da Supra.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 31
    Último Post: 26-09-10, 19:51
  2. Podium......ou........V Power ? Qual usar?
    Por neto_pe no fórum Área de debate
    Respostas: 79
    Último Post: 11-07-10, 19:26
  3. Analise XTZ 250x
    Por Gustavo Cordeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 28-01-10, 20:45
  4. Supra x Podium
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 08-05-09, 23:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •