Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: Tenso!

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Tenso!

    Hoje, domingão, fui com a patroa dar um rolé, até que em determinada avenida, sai uma viatura de polícia, e fica a minha esquerda, semáforo vai, semáforo vem, até que eu ouço aquela sirene que eles usam pra ordenar que o veículo a frente pare e o motorista saia do veículo. Pois bem, quem dividia a rua comigo, era apenas um rapaz numa Honda Dream, o rapaz não estava fazendo nada de errado, andava normalmente, desviava dos buracos e andava numa velocidade compatível com a segurança, mas o "homi" mandou ele parar do mesmo jeito. Antes que o sinal parasse, a sirene já havia sido tocada, o rapaz ignorou, e tocou mais 2 ou 3 vezes, ele continuou ignorando, mas não avancou o sinal, até que um dos "homi" pediu gentilmente pra que ele decesse da moto. Nisso, eu fiquei suando frio e tremendo horrores, enquanto o sinal não abria. O sinal abriu e eu continuei o trajeto, quase todo borrado.

    Depois, fiquei pensando que eu dei uma **** de uma sorte, porque os pm, aparentemente, pararam só por rotina, não por terem visto alguma irregularidade, ou seja, se não tivesse o rapaz na Dream, eu poderia estar fudido agora. Espero que o rapaz esteja com os documentos tudo em ordem e tenha sido apenas um desconforto, sem prejuizos.

    Não sei se muitos sabem, mas eu AINDA não sou habilitado. Já passei na prova e só estou esperando a CNH chegar, mas a gente sabe que isso é enrolado em alguns estados, como no meu caso.

    Enfim, o que faz desse assunto se encaixar na área de debate?! Aproveitei pra contar um relato e fazer uma pergunta: Um rapaz, que tem uma moto com toda documentação regularizada, não está bêbado, nem cometeu nenhuma infração de trânsito, exceto pelo fato de não estar com a habilitação; esse rapaz, ao ser abordado por um policial, pode ser liberado quando o policial ver que ele tem processo aberto e que foi aprovado na categoria qual ele conduz? Vai depender do humor do policial ou há alguma lei específica? Na meu cursinho, o professor disse, que em casos assim, eles costumam liberar, mas depende do humor do policial.

    E aí, alguém já passou por situação parecida?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se ele gostar da sua cara.., libera, ou da a multa e pede pra surgir um habilitado pra pegar o veiculo, mas o certo e não liberar e apreender o veiculo.

    -acredito que vc iria perder todo o processo da habilitação, mas não sei ao exato..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Fui pego duas vezes quando tava fazendo todo processo da minha primeira CNH
    minha namorada morava longe e eu tinha uma CG 125 ano 2003 0km e ja pilotava ela
    a muito tempo a um ano ja.. e nada de me pegarem.. ate mesmo quando era meu tempo
    de rebelde..

    mais logo quando dei entrada na minha primeira CNH ja quase terminando todos processos
    de teoria e pratica.. fui pego duas vezes.. enfim errado.. conversei com os guardas e mostrei
    a papelada da CNH e me liberaram..

    mais nem sempre é assim, e se não liberar aii ferrou afinal eles estão certo!

    hoje em dia eu não pilotaria sem CNH,minha cabeça é totalmente outra
    meu filho vai pilotar de pequeno,porem moto como mini moto,scooter e 50cc
    mais dentro de uma granja,fazenda ou xacara.. nada de rua..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Tenso, foi EU, um dia antes da prova, pegar a moto da auto escola e meu instrutor falar "pode levar ate na sua casa" e eu liga a moto engatar a marcha e nao sei cara alguem falou comigo "vc esperou tanto tempo, pq nao mais um dia" e eu simplesmente pular pro banco do garupa e mandar meu instruto levar, msm ele insistindo pra mim levar... e chegando na minha casa, uma blitz encostar nos dois e o sargento chega falando com meu instrutor " e bom o aluno nao esta andando na rua com a moto".. isso E TENSO..

    Depois disso eu aprendi q se a gente esperou muito tempo, podemos esperar mais um pouco...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #5
    Iniciante Avatar de Bolacha
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    41
    Posts
    60
    Ja passei por isso... Não sei te dizer qts vezes eles liberaram , mas ja perdi duas moto... Por causa de tanta multa e patio ... (Eles tem o poder de decidir, se vc vai de a pé ou de moto ) ....kkkk

    ---------- Mensagem adicionada às 03:28 ---------- Mensagem anterior foi às 01:40 ----------

    post 50 ...uuhhuu

  6. #6
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Ande correto, não deva nada ao detran, nem explicação, ande com tudo funcionando na moto. É melhor que se submeter a pedir clemencia a policia ou guarda de transito.
    Já pensou o vexame se te pegam, na frente da patroa.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Se o rapaz tiver carta de motorista mas esquecer em casa é multa e apreensão. Se não tiver ainda então....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Tem gente que pede prá se ferrar...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    CNH e CRLV são de porte obrigatório.

    Na falta de um deles, multa e depósito.

    Se o guarda aliviar, bom pra ti. Mas ele não estará cumprindo a lei.

    Se tu ficar feliz com isso, é apenas + 1 entre tantos "espertos" que querem se aproveitar do jeitinho ou de brechas na lei.

    Abs,
    Carregando...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    Se o condutor estiver com tudo certo é perigoso levar uma multa do nada imagina faltando os itens obrigatorios e basicos.Se alguem colidir mesmo errado, vc assumira a culpa do acidente.No caso de pegar vc alcolizado na blitz dependendo vão colocar mais multas que poderiam passar despercebido e guincho na motoca.Tem de pensar que habilitado eles querem cumprir a lei não tem choro não, o fato de não ter habilitação só piora as coisas e não ameniza em nada.
    576,00 sem habilitaçaõ+ 576,00 para a pessoa que deixou andar 200,00 guincho +diaria do detran +BO+ cesta basica no minimo.

  11. #11
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Não tem nem o que ver, é problema na certa, e ainda vc perde todo o processo de habilitação. Cara, tu deu foi é uma sorte lascada. -.-
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara, se eu não fosse habilitado, aí eu estaria totalmente errado. Mas agora, por conta da demora do Detran, eu ainda não tenho minha habilitação em mãos, mas eu já sou virtualmente habilitado. Acho que nesse caso, caberia apenas a multa por não estar portando a cnh, e não pelo fato de eu não estar habilitado.

    Isso é uma coisa que eu acho injusta no Brasil, os pm podem acessar da própria viatura, os dados do motorista, e ver se ele tem alguma situação irregular, e se for constado que está tudo certo, e mesmo a pessoa tendo esquecido os documentos de porte obrigatório, eles guincham o veículo - eu sou a favor da multa, mas só da multa, nesses casos - e depois, por conta de um esquecimento bobo, a pessoa se fode.

    E no meu caso é parecido, porque toda minha documentação está em ordem, itens obrigatórios de segurança também, aí só pelo fato de eu não estar com a cnh em mãos, eu ainda assim estou errado?

    Enfim, sorte, MUITA sorte que eu não fui pego, o pior é que eu podia ter virado na outra avenida, assim que eu vi a polícia, mas eu quis arriscar, e podia ter me fudido.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    "Virtualmente habilitado" fera? LOL hein...
    Mesmo que fosse habilitado, n ta portando os docs, é multa...Falam isso na primeira aulinha teórica de autoescola
    Como o Richard disse, vc ta pedindo...
    Acho sacanagem quando arrumam alguma coisa pra te ferrar, como outro dia inventaram que um colega de trabalho lá estava com o logo da loja onde comprou a moto perto da placa, e que aquilo era proibido e atrapalhava a fiscalização...TODO MUNDO TEM NA PLAQUINHA O NOME DA LOJA lol...
    Agora, andando sem os devidos docs...tinham que levar msm. Eu sou parado pelo menos 2x mês na estrada. To sempre em ordem, aperto a mão do policial, ele me respeita, e eu o respeito. Ele faz o dele, a obrigação do condutor é fazer a sua. Espero que vc tenha aprendido com o susto e seja paciente, antes que perca o processo todo, aí fedeu-se...

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    virtualmente ??, agora é só infernizar a vida do pessoal da auto escola todo dia ^^

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Sorte grande hein...
    Não vale a pena arriscar não... depois é uma dor de cabeça do c*ralho por causa de uns dias só...

    Concordo com o Banduleiro, é melhor andar certinho q "pedir clemencia a policia ou guarda de transito".
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


 

 

Tópicos Similares

  1. Tenso........
    Por batroff no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 18-04-11, 21:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •