Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Todo manual por mais basico que seja,tem imformações do funcionamento da motocicleta,tais como, ajuste de corrente e intevalo de ajuste da mesma,tipo de lubrificante que é utilizado na mesma,calibre de pneus,calibre do eletrodo da vela,especificação do óleo lubrificante do motor e quantidade do mesmo,tabela especificando os itens que são verificado em cada revisão,tipo de pneus,tipo das lampadas do sistema eletrico da moto etc....

Todo manual tem essas imformações,inclusive os itens que são, e não são cobertos pela garantia,mais do que isso só se o proprio manual lesse pra vc !!!!!

Mas tá tudo na PAZ !!!!!

Relacha ai beleza!!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Certo cara, acontece que a Crypton é uma moto básica, e seu manual é mais básico ainda. Aí vem cara com arrogância, se achando o dono da verdade. Garanto que nunca sequer tocou num manual de uma Crypton.

Enfim, eu realmente não sei o que faria pra resolver esse problema, primeiro porque eu não piloto em estradas e não tenho a mínima vontade, segundo porque eu estou aqui pra aprender e não pra ensinar. Mas, nesse caso eu usaria a tecnologia e ligaria pra alguém, caso o celular não pegasse, eu pediria ajuda a uma alma caridosa que estiver transitando pela estrada. Certamente queres me ensinar algo com esta pergunta e obviamente minhas respostas não estão corretas, logo, eu repito que realmente não sei, foi apenas um chute
    Amigo me mostre o tal arrogante, que por sinal estou procurando ate agora!
    você foi o único a estar se exaltando então va com calma camarada..

aqui ninguém tem obrigação de te servir em uma bandeja, então vem com calma..

então espero que sua duvida seja resolvida o mais breve possível e que você
    possa saber esperar e ter paciência com os companheiros de forum.

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Vamos a resposta: Retire a lateral do pneu, pode ser com a chave de fenda que vem nas ferramentas, não irá estragar mais do já está, e encha o pneu com MATO, depois recoloque a lateral do pneu no aro e procure o 1º borracheiro ou oficina.
    Reforçando o que o Yuri postou. Ninguém foi arrongante e todas essas informações estam no mais básico dos manuais. Basta ler.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Apenas uma lembrança:
    Motocicleta, ou vc aprende a pilotar, dominá-la por completo, ou vc MORRE!!! Motocicleta não se dirige, tem que pilotar se quiser sobreviver de preferência até a minha idade, 54 anos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos a resposta: Retire a lateral do pneu, pode ser com a chave de fenda que vem nas ferramentas, não irá estragar mais do já está, e encha o pneu com MATO, depois recoloque a lateral do pneu no aro e procure o 1º borracheiro ou oficina.
    Reforçando o que o Yuri postou. Ninguém foi arrongante e todas essas informações estam no mais básico dos manuais. Basta ler.
    Motocicleta, ou vc aprende a pilotar, dominá-la por completo, ou vc MORRE!!! Motocicleta não se dirige, tem que pilotar se quiser sobreviver de preferência até a minha idade, 54 anos.
    Essa ae do mato no pneu é novidade pra mim hein... rs... vou me lembrar disso quando acontecer situação assim.
    Outro detalhe, acho que anda faltando uma certa coerência por parte de algumas pessoas aqui do fórum. Acho que todos têm direito de opinar e fazer perguntas, claro que tem gente que entende milhares de vezes mais do que outras, mas isso não faz delas melhores como seres humanos, assim como quem sabe menos também deve respeitar. É um caso de educação mútua, e todos aqui do fórum devem ser amigos e companheiros, pois assim talvez poderemos fazer de nossa pilotagem algo mais divertido, seguro e confiável.
    Abraços!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011

Valeu pela dica Ivan!! Nem imaginava uma solução tão criativa assim.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."

Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Valeu pela dica Ivan!! Nem imaginava uma solução tão criativa assim.
    KKKKKKKKKKKKK
    Eu mesmo já fiz isso,e pior que foi de noite no meio do cerrado em uma estrada de chão auhsuahsuahsuahs !!!!!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Enfim. Levei a moto, e peguei. 40 reais.

Olha que pensamento de cabaço:

Quando vi a nota fiscal, vi que eles tinham cobrado uma embalagem inteira de óleo Yamalube, devido aos meus mais de 5 anos de ciclismo, esqueci que uma lata de óleo na moto, seria usado em sua totalidade, quase que na hora, revoltado com o valor cobrado, eu disse: - Você cobrou uma embalagem inteira de Yamalube, então me dê o restante.

Segundos depois eu pensei na burrice que eu falaria e na vergonha que eu iria passar.

Enfim, valeu a pena, a moto dá uma impressão de estar mais seguro, além de estar visivelmente mais limpa.

---------- Mensagem adicionada às 20:02 ---------- Mensagem anterior foi às 20:01 ----------

Vi na nota fiscal, que usam descarbonizante, o que viria a ser isso?
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    eu não tenho certeza mas penso que seja um aditivo de óleo.

Data de Ingresso
    Dec 2010
    Descarbonizante é um produto utilizado para limpeza de carburadores,corpos injetores,bicos,velas de iguinição e etc...

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Eu havia dito que o consumo dela estava elevado (22 km/l) e ele disse que limparia o carburador. Quando eu li, pensei que se tratava de um desengraxante.

A propósito, eu disse pro rapaz, que cada vez que eu encho o tanque, eu ando cerca de 100 km. O tanque da minha moto tem 4,4 lts. Sendo que eu nunca cheguei a usar até o talo, o máximo foi 4 litros, ainda ficou a reserva. Enfim, ele me disse, que há uma forma mais fácil de contar a média de consumo, ele me disse que a cada 100 km, eu devo encher o tanque, assim eu terei uma média quase exata. Pensei na minha cabeça, que vai dar no mesmo, porque eu praticamente encho o tanque a cada 100 km.

Rapaz, eu sou muito cabaço quando o assunto é moto, pelo visto eu nem sei como fazer uma contagem de média de combustível correta. Qual seria a forma mais correta de se fazer isso?
    ​​

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Encha o tanque, rode qualquer quilometragem, sei lá, 40 ou 50 KM. Complete o tanque e divida a quantidade que vc colocou de gasolina pela quilometragem rodada.
    EX: depois que rodou 40Km vc colocou 2 litros, logo 40:2= 20Km/L

PS: ThiBecker , esta relação de irmandade já existe no PN a muitos anos, vcs que estam chegando agora é que ainda não perceberam de uma forma mais intensa, mas com o tempo vcs iram se integrando a ela de forma natural, bastando para isso conhecer mais as pessoas, conversar mais, trocar idéias e esse processo só se realiza com o tempo, naturalmente.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    por exemplo se com 4 litros você anda 100km então a moto está fazendo 25km por litro. para medir é fácil por exemplo encha e tanque olhe na bomba quantos litros deu, por exemplo deu 4 litros e zere o odômetro, ai você roda normalmente até chegar na reserva de novo ou na marcação vermelha sei la você tem que ter um parametro, ai enche de novo e olha quantos litros deu e dividi pelo tanto que você andou deis da ultima abastecida entendeu?

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Eu havia dito que o consumo dela estava elevado (22 km/l) e ele disse que limparia o carburador. Quando eu li, pensei que se tratava de um desengraxante.

A propósito, eu disse pro rapaz, que cada vez que eu encho o tanque, eu ando cerca de 100 km. O tanque da minha moto tem 4,4 lts. Sendo que eu nunca cheguei a usar até o talo, o máximo foi 4 litros, ainda ficou a reserva. Enfim, ele me disse, que há uma forma mais fácil de contar a média de consumo, ele me disse que a cada 100 km, eu devo encher o tanque, assim eu terei uma média quase exata. Pensei na minha cabeça, que vai dar no mesmo, porque eu praticamente encho o tanque a cada 100 km.

Rapaz, eu sou muito cabaço quando o assunto é moto, pelo visto eu nem sei como fazer uma contagem de média de combustível correta. Qual seria a forma mais correta de se fazer isso?
    Aqui todo mundo foi cabaço um dia, aprendemos com o dia dia,lendo muito,ouvindo muito,e acima de tudo
    praticando muito!

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Encha o tanque, rode qualquer quilometragem, sei lá, 40 ou 50 KM. Complete o tanque e divida a quantidade que vc colocou de gasolina pela quilometragem rodada.
    EX: depois que rodou 40Km vc colocou 2 litros, logo 40:2= 20Km/L

PS: ThiBecker , esta relação de irmandade já existe no PN a muitos anos, vcs que estam chegando agora é que ainda não perceberam de uma forma mais intensa, mas com o tempo vcs iram se integrando a ela de forma natural, bastando para isso conhecer mais as pessoas, conversar mais, trocar idéias e esse processo só se realiza com o tempo, naturalmente.
    Moço, eu faço da seguinte forma, eu rodo até chegar na reserva, como meu marcador é meio doido, geralmente quando tá na "reserva" ele ainda tem cerca de 1 lt. Geralmente isso acontece quando eu rodo 100 km, ou seja, estou rodando cerca de 100 km por tanque, meu tanque tem 4,4 lt, fazendo as coisas arredondadas, isso dá cerca de 22 km/l. Certo?

Talvez possa parecer que eu seja meio tapado, é que eu realmente sou cabaço sobre motos, ante-ontem eu fui descobrir aonde fica o carburador :x
    Última edição por Defeacer; 17-04-12 às 23:29.
    ​​

Data de Ingresso
    Sep 2006
    Negativo, vc estava certo!!!
    Não leva a sério o que o cara da cc falou. O cálculo é esse e não irá mudar nunca.

Tópicos Similares

1. Revisao Yes 16 Mil
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 21-06-11, 22:39
  2. Primeira revisão - Duvida
    Por Indio de motoka no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 21-10-08, 16:04
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. YES depois da primeira revisão...