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Postado originalmente por
Pedro6i
Amigo eu tenho uma nx200 e tenho umas considerações a fazer para vc.... A minha eu fiz uma motard e depois mudei para cross de novo.... Enfim vamos la!!
Pela posição de pilotagem e centro de gravidade, quando vc colocar o 17x17 é 100% de chance de quando vc freiar o garupa espremer seu saco no tanque (kkkk é engraçado mas acontece msm) e a moto tende a desestabilizar em curvas.. isso pelo grau de inclinação das bengalas da mesma não permite essa manobra com precisão.. (e SIM o quadro da NX é diferente do da XR... são quase identicos mas te mta diferença na pegada e centro de gravidade... Eu trabalho com mecanica e customização e um dia eu desmontei 2 para comparar xP)... Sobre a motard.. faça um calço na bengala calcule o espaço entre a mesa superior e a mesa inferior e o calço tem que ter no max 32% desse tamanho senao vc tem uma perda grande de durabilidade da bengala e se arrisca!! Fazendo isso vc mantem o centro de gravidade intacto e a motoca vira uma motard lindinha... Sinceramente se vc não extender as bengalas ela fica mto mto baixa... fica feio msm.... Quanto a suspensão.. infelizmente a da NX não se regula.. o que vc pode fazer é colocar uma calço no amortecedor.. cara ele tem 2cm e é o max que a susp. vai em virtude dos links serem assim.. Fazendo isso vc levanta violentamente a traseira da motoca!! 2 cm no amortecedor levanta mto em cima!! se ficar baixa use os links da xr como disse nosso amigo.... outra coisa.. vai na yamaha e compre o paralamas e protetor de bengalas da lander motard. cara fica lindo na nx.. a minha tem ele até hj e num é caro.... quanto ás carenagens eu vou discordar do amigo de tirar.. mantenha... fica linda ela assim.... Não siga esteriotipos... mantenha a NX com cara de Super-Motard-Turismo-Bike (sem ofender a ninguem aki é claro).. no mais mete o painel da tornado digital que é barato no mercadolivre... eu coloquei na minha nx e to colocando na minha sahara.. Se quiser te passo a manha de colocar disco atraz tbm... e outra coisa.... coloca nela a parte de cima da strada.. quase nenhuma adaptação e o motor dobra o folego.!! Carburador tbm da pra trocar.... o Guidom usa o da DT que é mais reto e não pega nas carenagens caso vc use protetores de punhos... um motor preto fosco dos parafusos allen inox é uma boa pegada tbm.. minha nx roxa quando a fiz e ainda hj é lindinha...!!!! Abraços!!! Pedro - Presidente Necromancer - MC