Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 37 de 37

Tópico: Férias 2012

Hybrid View

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Décimo terceiro Dia (22/01) – Acordei já cansado, reparei o tempo todo fechado e ameaçando chuva, tratei de tomar o café da manhã bem reforçado, tomar meu banho e agitar a bagunça que sempre faço no quarto, me despedi do pessoal do hotel que sempre foram bem atenciosos, montei as mochilas na moto e comecei a pegar estrada. Quando passei por Goianinha-RN resolvi ir até a praia de Pipa-RN pra conhecer e ver se realmente é tudo aquilo que tanto dizem, peguei a reta e fui conhecer, não achei grandes coisas, é mais uma pequena cidade litorânea voltada ao turismo, muito parecida com Búzios-RJ ao meu ponto de vista, apesar de que falaram que interessante mesmo era a vida noturna. A praia do centro estava bem cheia, tirei umas fotos e segui caminho. Passei por outras praias muito bonitas, parava rapidamente para bater umas fotos e seguia viagem. Voltando para a BR101 começou a chuva, e com cara que veio pra ficar. Dito e feito, uma chuva muito forte e intensa veio me acompanhando o dia inteiro. Pouco antes de João Pessoa-PB, parei em um posto para almoçar e acabei fazendo amizade com um pessoal que estava indo para João Pessoa-PB aparentemente para alguma micareta e já tinha uns um pouco bêbados. Seguindo viagem debaixo de chuva, o tempo foi passando e ao passar por Recife-PE, já no início da noite, comecei a procurar um canto pra descansar e não encontrava nada, só fui encontrar uma pousada na beira da estrada já na entrada da cidade de Escada-PE, onde por ali fiquei pra descansar um pouco.

http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

Liberdade na estrada!!!

O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

Saúdo a todos os amigos.

Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Que viagem !!! Se tudo der certo em Julho faço uma dessa tbm

Parabéns GPeace, td o seu relato está sendo mto útil como dicas no meu planejamento, vlw o/ *-*

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    noellen, boa viagem quando for...

agora vou colocar mais um dia de estrada.

Décimo quarto dia (23/01) – Acordei, e acabei enrolando bastante pra começar a agitar, assisti as notícias, vendo que ainda tem previsão de chuva para o dia todo praticamente no Brasil inteiro, já saí preparado pra pegar água no caminho. Estrada em condições muito ruim por Pernambuco, ao entrar em Alagoas, as estradas melhoraram e a chuva deu uma trégua, começou a dar fome, almocei e veio o sono incontrolável, tava começando a ficar perigoso eu pegar estrada com todo aquele sono, resolvi dar uma parada pra esperar o sono passar. Parei em um posto, logo arrumei uma cadeira pra descansar e acabei tirando um cochilo de uns 30 minutos, sentado mesmo, foi o suficiente pra renovar as energias. Seguindo estrada agora mais tranqüilo e sem sono, passei por muitos canaviais, carretas gigantescas carregando cana, ao ultrapassar por uma, quase que uma cana caiu em cima de mim. Ao início da noite, já seco e pensando em esticar um pouco mais, voltou a chuva forte. Fui me informando e onde poderia encontrar um hotel, pousada ou qualquer coisa parecida pra dar uma descansada pra seguir viagem no dia seguinte, e vim parar em Umbaúba-SE. Fui me informar no posto de gasolina se ali por perto teria alguma pousada ou hotel em conta, enquanto eu conversava com o frentista, um rapaz veio me perguntar se eu era estradeiro e se fazia parte de algum clube, seu nome é Cambuí e faz parte do Águia Dragões de Fogo MC, quando me apresentei como integrante do Lobo Mau MC, logo ele me chamou para conhecer o presidente regional, o Ronaldão. Foram muito atenciosos comigo, me levaram para conhecer sua sede, o Cambuí me levou a sua casa para tomar um banho e jantar, queria que eu ficasse em sua casa, só que para eu poder ficar um pouco mais a vontade, me levou para seu trabalho onde tem um quarto para descansar um pouco, trocamos um papo muito agradável enquanto bebíamos umas e já por volta das 2:00h estou indo descansar um pouco. Amanhã vamos ver o quanto consigo compensar o dia de hoje.

Liberdade na estrada!!!

Saúdo a todos os amigos.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Décimo quinto dia (24/01) – Ao longo da noite, uma mosquitada que apareceu do nada, catei uma coberta e voltei a dormir, depois acordei novamente só que derretendo de suor, liguei o ar-condicionado, agora sim consegui dormir tranqüilo. Levantei e comecei a agitar a moto, esticar corrente, lubrificar, calibrar pneus, o normal de sempre. Amarrei as coisas na moto e acompanhei o Cambuí até sua casa para tomar café junto a sua família, pessoal bem simpático e atencioso. Ao montar na moto pra sair, logo começou a chover, desci pra colocar logo a roupa de chuva e seguir viagem. Foi chuva a manhã inteira, até já perto da entrada de Feira de Santana-BA. Logo após passar pela entrada de Salvador-BA, tinha um acidente na estrada, um caminhão bateu e pegou fogo, depois fiquei sabendo que houve mortos, uns quilômetros a frente, outro acidente, um caminhão tombou na curva, e o povo que ia passando, estavam pegando a carga derramada. Parei para almoçar e o tempo começou a abrir, resolvi então tirar a roupa de chuva que estava esquentando muito. Assim o dia se seguiu tranquilamente, estrada boa e sem chuva. Começou a escurecer, parei pra dar uma descansada, até pensei em parar, só que estava uma noite tão linda, bem estrelada só faltando a lua pra complementar, que por sinal, não lembro de ter visto a lua uma noite sequer desde quando saí de casa, mas vamos que vamos. Estiquei as pernas e segui, pois ainda estava cedo, mas dali pra frente, só encontrava roda presa, quem vinha de frente só de farol alto, me tirando toda a visão e quem vinha na mesma mão parecia que queria passar por cima, a trancos e barrancos fui ganhando terreno. Comecei a perceber que a corrente já estava um pouco frouxa, e fui ficando preocupado porque estava praticamente no meio do nada, e ter que pegar ferramenta, lanterna e ainda mexer na moto, iria demorar pacas. Não sei se foi sorte ou azar, mas faltando uns 100 metros para chegar em um posto de gasolina, aconteceu o que eu previa, a corrente saiu. Encostei e fui empurrando a moto até a claridade do posto pra colocar no lugar e dar uma ajustada na corrente. Segui caminho até Eunápoles-BA, Consegui achar um hotel com preço em conta e logo procurei algo pra comer. Fui para numa pizzaria, estava rolando um show ao vivo, só MPB, e como gosto bastante, acabei esticando e aproveitando o show até o fim. Voltei ao hotel já cambaleando de cansado, uma rápida ducha e cama.

Liberdade na estrada!!!

Saúdo a todos os amigos.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Décimo sexto Dia (25/01) – Acordei ainda cansado, as mãos doendo, mas meus pés voltaram ao normal, ontem como passei o dia inteiro com o pé molhado, de noite os pés estavam esquisitos, sem cor, todo enrugado, mas o descanso dessa noite deu pra votarem ao que eram. Achei que pela noite tão limpa da noite passada, São Pedro daria uma folga hoje, mas que nada, já acordei com o dia chovendo, abasteci, dei uma calibrada nos pneus, montei a bagagem e pé na estrada. Resolvi não colocar a roupa de chuva até porque já havia passado. Segui caminho tranquilamente, sem problema aparente, aos poucos a moto foi demonstrando sinais que algo não estava bem, mas fui ignorando e seguindo assim mesmo meu caminho, parei para almoçar e fiquei conversando com o Sr. que trabalhava ali e estava almoçando também. Voltei para a estrada e o teco teco na corrente voltou, estiquei novamente, quando vi a entrada para o Monte Pascoal, acabei indo conhecer, já que não ficava muito longe do meu caminho, fui até a entrada do parque, não tive como entrar porque estava fechado, então voltei para a estrada. Achei que dava para chegar até Vitória-ES, mas com sufoco cheguei em Linhares-ES. Prejuízo: Pastilha de freio dianteiro já era, troquei o óleo do motor que já estava na hora, kit de relação porque não tinha mais dente a coroa, mas quando desmontei a coroa, a surpresa, rolamento estourado, não aguentou a buraqueira e o ritmo que eu estava andando, tive que trocar também. Tudo resolvido, segui caminho, agora a moto estava até andando mais, desenvolvendo melhor, fiquei surpreso. Bem acho que ta bom de problema pro meu lado por hoje. Já a uns 37km para chegar em Vitória-ES, parei para abastecer e programar o endereço no gps, quando eu ia saindo do posto, vi dois rapazes em uma moto parados ao acostamento, e como sempre procuro ajudar, dei uma parada para perguntar se tinha acontecido algo e se eu poderia ajudar. Haviam passado em um buraco que quebrou oito raios da roda traseira, estava bambinha. É! Não tenho como fazer muita coisa, aconselhei em irem devagar que eu iria acompanhando, não conseguiram, a roda estava parecendo um 8 na estrada, perguntei só um você consegue indo devagar? ele tentou e viu que dava. Ajeitei a mochila para abrir espaço e o carona foi comigo até a porta da casa deles, em Serra-ES, motociclistas ajudados, agora vou direto pra Vitória. Cheguei na casa do Paulo, era por volta de 21h, tomei um banho e fomos assistir o jogo em um bar, comemos uma picanha na brasa acompanhada de cerveja é claro, voltamos pra casa e vim dormir.

Liberdade na estrada!!!

Saúdo a todos os amigos.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Décimo sétimo dia (27/01) – Acordei cedo, café pra dentro e rua. Fui com Paulo ao Convento da Penha, visual lindo. Vista panorâmica de Vitória-ES e Vila Velha-ES, o enjoado é chegar lá em cima, mas como não somos bobos, pegamos uma van pra subir e descer, que já começamos a beber. Fomos almoçar e encaramos uma moqueca de cação ao molho de camarão que estava uma delícia. Voltamos pra casa e continuamos a beber junto com a mãe de Paulo, trocamos umas idéias e de noite agitamos pra ir a algum lugar. Fomos a um restaurante ou boate, não sei dizer ao certo pois tinha clima de restaurante com show ao vivo só que era considerado uma boate. Bem legal, toda aberta, estava rolando um rock gostoso de se ouvir e o George Israel estava na casa e acabou dando uma palha junto a banda, o nome da casa é TurkZoo, música agradável e público selecionado. Quando saímos fomos para no restaurante que funciona 24h, onde acaba sendo o ponto de encontro do pessoal no fim de noite, já que lá não fecha. Saímos de lá já por volta das 6:00h e começou a dar fome quando fomos chegando em casa, procuramos uma padaria pra tomar café e finalmente fomos para casa.

Liberdade na estrada!!!

Saúdo a todos os amigos.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Décimo oitavo dia (28/01) – É, fim de férias e hora de ir pra casa. Apesar da noite anterior ter ido dormir já amanhecendo, eram 8:30 quando acordei pra começar a agitar minha partida, arrumei tudo e fui me despedir do Paulo, que ainda estava de porre e nem conseguiu levantar da cama. Peguei a reta em caminho de casa e foi tranqüila a viagem, atravessei a fronteira do ES com o RJ já no início da tarde, alguns quilômetro já no Rio, começou a chuva que persistiu até chegar em casa. Quando passei por Casimiro de Abreu-RJ começou a bater o cansaço e sono, dei uma parada para tomar um café forte e seguir em frente. Não tive sustos e final de tarde cheguei inteiro em casa as 18:00h.

Passeio revigorante e muito gostoso deste ano, apesar dos imprevistos ocorridos ao longo do caminho, servem como histórias para serem contadas. Já estou me progrando para a próxima e vamos ver o que vai acontecendo até lá.

Obrigado a todos por acompanharem meus relatos das aventuras e desventuras vivenciadas e até a próxima.

Liberdade na estrada!!!

Saúdo a todos os amigos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 166
    Último Post: 07-11-12, 00:01
  2. Viagem para Lins 09/03/2012 a 11/03/2012
    Por XxUNOxX no fórum Região Sudeste
    Respostas: 14