Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37

Tópico: Férias 2012

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005

Férias 2012

Vamos lá pessoal, sei que ando um pouco sumido da área, mas vim contar um pouco de minha história relatando a viagem que fiz mo início do ano em minha PRETA (CG 150 Sport).

A viagem já começou no atraso, inicialmente pretendia pegar estrada dia 09/01 só que houveram alguns atrasos (o que é normal) e no dia 09 ainda estava trocando retentor e óleo de canela e ajeitando o freio.

Primeiro Dia (10/01) - Saí de casa por volta das 11h, já abastecido e na correria pra ganhar terreno na estrada, comecei a pegar chuva ainda na serra de Petrópolis, apesar de fraca, que veio me acompanhando até quase divisa com minas. Bem achei que tava bom de água naquele dia, mas me enganei, chegando perto de congonhas voltou a chuva, apesar que era mais lama que água na estrada que veio me sujando até praticamente chegar em Belo Horizonte, passando esse aguaceiro e lamaçal, ainda cheguei a presenciar um maroto sol se escondendo por traz de algumas nuvens. Quando começou a escurecer, logo procurei um canto pra dar uma caída e descansar um pouco. Em Felixlândia próximo a entrada da cidade na beira da estrada encontrei um hotel a R$ 15,00 a pernoite que apesar não ser assim uma Brastemp, quebrou o galho em ter uma cama confortável e um chuveiro quente para me limpar, jantei uma galinha caipira bem temperada com feijão tropeiro que deu lombeira, mas como já estava cansado por volta de 23h capotei na cama.

Amanhã tem mais.
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

Liberdade na estrada!!!

O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

Saúdo a todos os amigos.

Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Legal o passeio, eu ando louco pra dar um passeio mais longo, mas a injeção da ninja me deu alguns sustos, então só depois de arrumar
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    nossssaaa
    que viagemmm
    meu sonhoo fazerr uma dessas, pra onde vc está indo mesmo?

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Véi, que tanto de bagagem é essa?? Tá indo pra colombia?
    kkkkkkkkkkkk...

Dahora acompanhar relatos de viagens assim.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    kkkkkk!

Olha o estado que ficou a motinha... Oo'
    Da hora cara...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Pessoal, a viagem fiz em janeiro de 2012, saí de Magé/RJ, fui até Blém/PA pela BR-040 e voltei pelo nordeste, passando por Canoa Quebrada - Aracatí/CE, Natal/RN e Vitória/ES.

Ao todo foram 18 dias de estrada.

Mas vamos a mais um dia de estrada.

Segundo Dia (11/01) – Acordei no susto ainda e ainda era 4h da manhã. Mas bem, já que acordei vamos lá né, comecei a juntar as tralhas espalhadas no quarto, amarrei tudo na moto e pé na estrada. Ainda estava bem escuro e chovendo novamente. Não sei se eu que acompanhei a chuva ou ela que veio atrás de mim, pois ficou garoando o dia inteiro, quando o tempo ameaçava abrir e eu achava que ia ficar seco, voltava a chuva fina só para me manter molhado. Dei uma parada em Paracatu e troquei a relação da moto que já estava ficando lisa e o freio traseiro que estava nas últimas também, aproveitei e já troquei o óleo do motor. Segui viagem tranqüilo após a manutenção preventiva. Em Brasília peguei uma chuva muito forte, tinha momentos que não se enxergava direito a pista, quase que me perdi, quando voltei a pegar a estrada de Goiás, nossa! Quanto buraco, tinha algumas crateras que dava pra sentar dentro, mas continuei sem problemas, o sol ameaçou aparecer mas ficou somente na ameaça mesmo, ao menos parou de chover. Parei para pernoitar em Alto Paraíso de Goiás, achei uma pousadinha bem simples, guardei a moto dentro do restaurante da pousada porque não tem estacionamento, tomei um banho e bati um rango caprichado, voltei ao hotel para colocar algumas fotos no Facebook e descansar além de me preparar para pegar estrada novamente logo pela manhã.

Última edição por GPeace; 20-04-12 às 16:21.

Liberdade na estrada!!!

Saúdo a todos os amigos.

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Legal mesmo ver relatos e fotos de viagens, ainda pretendo fazer uma viagem longa dessas de moto.

Motociclista Avatar de maurim
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    cara muito show queria ter coragem pra fazer uma
    viagem dessa.....
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...06-06-a-32762/

Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Ualll GPeace, uma viagem dessas e sozinho, legal mesmo, parabéns!!!

acho que todo mundo está aqui na expectativa pelos próximos relatos rsrs :-D

Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Que aventura hein!

Estou aguardando os próximos relatos

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Vamos lá, mais um dia de estrada...

Terceiro Dia (12/01) – Acordei meio que no susto com o barulho da rua, quando olhei para o lado me senti o verdadeiro branco de neve (rs) 6 camas no quarto só pra mim... Mas falando sério agora, dei uma boa caminhada até achar uma padaria que servisse algo para se comer, até que foi bom para começar a esticar as pernas e ver o tempo, voltei ao hotel debaixo de uma garoa bem fina, comecei a montar a bagagem e enquanto estava dando uma lubrificada na corrente e montando as mochilas em cima da pretinha (moto), tava trocando uma idéia com o Sr. Chico, maior figura, peguei boas dicas da estrada. Coloquei todo o aparato de estrada, roupa de chuva e tal pra seguir viagem, neste dia acabei saindo mais tarde um pouco, era por volta de 9:20h quando comecei a andar nos primeiros km do dia. Já tinha parado a chuva quando sai, mas os buracos estavam cada vez maiores e perigosos, onde dava pra esticar eu até arriscava mas onde eu via que piorava, dava uma segurada. Quando cheguei em Campos Belos-GO, que buraqueira era aquela, não tinha condições de andar a mais de 10/h, sorte que a cidade era pequena. Quando foi chegando perto das 14:00h, o sol já tinha mostrado a cara e tava começando a esquentar, dei uma parada e tirei a roupa de chuva pra refrescar um pouco, pois tudo indicava que não pegaria mais chuva no caminho. Engano meu! Uns 20km depois de ter tirado a roupa de chuva, encontro ela novamente, mas como sou teimoso e insistente, acelerei e quando já tava me molhando, a chuva parou, era só uma nuvem de passagem. Quando acabou a GO-118, os buracos ficaram pra trás, agora sim dava para acelerar. Passei por fora de Palmas-TO pra evitar o transito, Passei pela entrada de Miracema-TO e tava indo pra Tocantinia-TO, mas quando comecei a andar na estrada de chão batido, melhor dizendo de lama, achei q tinha alguma coisa errada, dito e feito, voltei até a placa que indicava o caminho para Miracema-TO e confirmei que estava indo pelo caminho errado, menos mal que desta vez só me perdi por 14km, ao menos por enquanto. Acelerei pra ganhar terreno e quando cheguei em Miranorte-TO comecei a procurar um canto pra descansar. Depois de instalado e limpo, fiz uma caminhada até o posto pra jantar, voltei pro hotel e comecei a agitar pra um bom descanso.

Liberdade na estrada!!!

Saúdo a todos os amigos.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Mais um dia de aventura pessoal...

Quarto Dia (13/01) – Plena sexta-feira 13, já sabia que algo de bom não ia acontecer. Quando acordei, fui logo tomando meu café da manhã pra começar a agitar logo, e como a noite anterior estava tinha uma lua linda e céu estrelado, nem esquentei pra separar a roupa de chuva e fui logo guardando no meio da bagagem, quando sai no pátio do estacionamento, o tempo fechado novamente, mas nem esquentei a cabeça e comecei a pendurar as coisas assim mesmo, tudo amarrado, vamos pegar estrada. Logo pelos 10 km a frente lá vem uma chuva forte pacas, pensei comigo mesmo: “deixa eu andar rápido que o dia vai ser longo, e se parar pra colocar roupa de chuva vou perder muito temo”, segui em frente e foi somente uma nuvem de passagem. E fui ganhando terreno ao longo do dia, no mesmo ritmo que os dias anteriores. Ao longo do dia parei pra comer tranqüilo e vamos que vamos que o tempo não para. Alguns quilômetros após já ter passado pelo maranhão e já entrado no Pará, que chuva louca! O dia virou noite, vou explicar: tava eu tranquilo seguindo viagem e percebendo o tempo fechar, pensando que: até agora foi só chuva de passagem, vai ficar só na ameaçar e não vai chover, os carros que estão vindo em sentido contrário estão vindo secos, vou me adiantar; e de repente aquela chuva torrencial sem mandar recado. Foi só o tempo de dar meia volta pra encostar em um hotel que havia passado a uns 7 km atrás. Acelerei e a chuva me acompanhando na mesma velocidade, foi aproximadamente 1h de chuva muito intensa e isso ainda eram 17:00h em horário local quando a chuva passou e ainda estava cedo, resolvi pegar mais um pouco de estrada. Começando a escurecer, percebi que o farol não estava iluminando bem, vinha em sentido contrário um caminhão cortando outro na curva e ainda por cima na subida, até parecia corrida de quem andava mais devagar, comecei a piscar farol e nada, desacelerei e o caminhão crescendo na minha frente, joguei no acostamento que só tinha meio metro e ainda por cima não tinha asfalto, era de cascalho de pedra que logo pensei: "é aqui que vou ficar no chão", mas não cai e passei pela corrida de lesma ileso. Como estava cada minuto ficando mais escuro resolvi maneirar na velocidade e andar devagar, vai que vem outra corrida maluca pela frente, quando desacelerei só escuto aquele barulho de freio nas minhas costas, ferrou passou por cima pensei comigo, outro caminhão colado na minha traseira, não tem como andar devagar por aqui, acelerei novamente. Quando achei que o pior já tinha passado, o farol queima o alto e baixo juntos! Não estava conseguindo enxergar meio metro a frente direito, joguei bem no cantinho da pista e liguei a seta para quem vinha de frente ver que tinha alguém na estrada, quando um carro ou caminhão passava por mim, eu colava na traseira e aproveitava o quanto desse a iluminação dele. Apesar do sufoco, consegui chegar na cidade seguinte, ainda tive que percorrer alguns hotéis para conseguir vaga. Depois de instalado, foi jantar e voltar para o Dormitório dos Coiotes, onde me instalei. Agora é tomar um bom banho, descansar e deixar a sexta-feira 13 terminar.

Liberdade na estrada!!!

Saúdo a todos os amigos.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Quinto Dia (14/01) – Quando acordei, fui tomar café e comprar a lâmpada do farol que havia queimado, quando desmontei o farol para trocar a lâmpada, a surpresa: esquentou tanto que derreteu o conector de plástico e fundiu na lâmpada quase que quebrei de vez o farol pra conseguir tirar a lâmpada. Farol consertado, corrente esticada e lubrificada, é hora de pé na estrada. O caminho foi tranqüilo, sem problema algum e sem passar por perrengue nenhum. Parei para almoçar, sem pressa, dei uma boa descansada depois do almoço pra não ficar capengando em cima da moto na estrada e tentei fazer contato com Pedro Paulo (irmão de um amigo), sem sucesso. Cheguei em Belém por volta de 16:00h e fiquei meio que perdido, não conheço nada na cidade e a única pessoa de referência pra me ajudar eu não conseguia falar, mas vamos que vamos, fui me virar sozinho mesmo. Achei um hotel até que de boa aparência e o principal, tinha como guardar a moto, parei pra trocar uma idéia com o recepcionista sobre melhor lugar pra ficar e faze um tur na cidade sem ter que andar muito, ele me informou que para o outro lado do centro seria melhor, fui eu atrás de outro canto. No caminho, fui abordado pelo Fábio, integrante do Abutres-MC de Belém, conversei com ele, e me informou que por onde eu já tinha passado seria realmente o melhor lugar pra ficar, pois o outro lado aos finais de semana fica muito deserto e acaba sendo mais perigoso. Voltei para o hotel que já tinha negociado sendo guiado pelo Fábio. Trocamos telefone para um contato futuro e fui guardar a bagagem, descansar um pouco e ver o que vai render de noite. Fui jantar e enquanto jantava e bebia umas cervas, um senhor veio me perguntar se eu conhecia os motociclistas da cidade, eu estava de colete e deve ter chamado a atenção dele, conversamos um pouco, e se chamava José Pinto, foi interessante o papo com ele, se colocou a minha disposição caso precisasse de algo, me passou seus telefones para contato e até ofereceu um lugar em sua casa para eu ficar. Assisti uma parte do UFC que estava acontecendo do Rio e após fui para o restaurante onde o Fábio está tocando. Curti um ótimo show, a banda é ótima e após, fomos para um bar chamado LobosBar na área das docas, onde conheci o Rafael e o Samuel com sua esposa. Quando saí de lá já era quase 5h e me perdi para chegar no hotel, já estava na reta para sair da cidade quando vi um senhor correndo na ciclovia e pedi informação de como chegar no Terminal Rodoviário (ponto de referência do hotel). Finalmente consegui chegar de volta no Hotel.

Liberdade na estrada!!!

Saúdo a todos os amigos.

Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Véi, que tanto de bagagem é essa?? Tá indo pra colombia?
    kkkkkkkkkkkk...

Dahora acompanhar relatos de viagens assim.
    Blaugusto, essa bagagem é básica, imagina como seria se ele estivesse VOLTANDO da Colômbia, hahahahahahaha
    ia ter até reboque. hahahahahaha
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Muito legal o relato, parabéns pela viagem!

Passou aqui no quintal, hehehehe

Tópicos Similares

1. Respostas: 166
    Último Post: 07-11-12, 00:01
  2. Viagem para Lins 09/03/2012 a 11/03/2012
    Por XxUNOxX no fórum Região Sudeste
    Respostas: 14
    Último Post: 26-03-12, 12:35
  3. [26/01/2012] Salão Bike Show 2012 - Rio de Janeiro - RJ
    Por kiligan no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-12, 20:32