Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
pra quem mora na roça é fácil falar mas vai morar numa cidade bem urbanizada onde o perigo já tá na esquina de casa. A maioria dos acidentes ocorrem nas redondezas da residência, é onde o pessoal mais se descuida, tanto em direção defensiva como em segurança (capacete / cinto).

E sim, todo acidente custa aos cofres públicos, não só no DPVAT mas sim na viatura policial q tem q se dirigir até o local (dependendo de como foi o acidente) e se tiver vítima, o resgate q seu planinho médico não vai pagar a gasosa nem a pau, o hospital/PS q vc é levado tbm cai na conta do SUS, mesmo com plano médico, algum custo sobra pra união então esse papo é muito furado além de ser um tiro no próprio pé, pq no dia q vc sofrer um acidente feio com certeza vai ficar feliz em não precisar pagar nada pelas suas cirurgias (qqr procedimento cirurgico não é barato), se for grave então, cada dia numa UTI custa no mínimo 1000 reais, se vc não tiver um plano ou seu plano não cobrir uma vai fazer como pra pagar já que quer desdenhar o serviço público?

Falar é muito fácil cara mas na hora que precisar vai querer, se cada doente tiver q assumir o risco de suas atitudes passadas não existiria saúde pública, o enfisematoso não tem direito pq fumou a vida toda, o cardíaco ou quem teve AVC nada tbm pq não cuidou da alimentação e hábitos saudáveis, quem quebrou a perna não devia ter pulado e assim por diante...

---------- Mensagem adicionada às 16:21 ---------- Mensagem anterior foi às 16:17 ----------

Ah sim, a praticidade da moto não está em não precisar usar equipamentos de segurança e sim nas características do veículo, pego todo dia 100km de dutra e mesmo sendo uma rodovia de alta velocidade te dou certeza, q respeitando os limites de velocidade, sempre chego mais cedo do q se fosse de carro pq é um veículo ágil, e pode ter certeza q qqr carro não chega antes de mim mesmo contando o tempo de por e guardar todos os equipamentos q uso (capa, jaqueta, luvas, joelheira e dependendo do tempo a bota)
Tudo bem... pensamento egoísta de quem mora na roça e tava irritado. Sou egoísta muitas vezes sim, e penso mesmo no meu umbigo interiorano e pacato.
Não moro nem pretendo morar em cidade grande, por isso nunca gostei de leis generalizadas focadas nos grandes centros urbanos assim. O Brasil são vários mundos diferentes, várias situações, mas quando se trata disso o povo é tratado igual do Oiapoque ao Chuí.
Tudo que tu disse tá coerente e politicamente correto. Mas eu nunca que desdenhei o serviço público!!

O problema é que os que querem impor tudo isso são os mesmos que guardam nos bolsos uma enorme porção do nosso dinheiro que serve pra melhorar tudo isso. Aí pra remendar a situação eles sempre vem com leis dessas... pra de quebra arrancar mais dinheiro com a desculpa da segurança e diminuição dos acidentes e gastos aos cofres públicos... Muito conveniente pra eles!!!

Mas enfim, nem vou perguntar se voces acham justo... porque como eu sempre disse o povo tem o governo que merece. Eles só fazem isso porque estão lá, e foi a gente que tornou isso possível durante as eleições e depois deixa assim, reclama, esbraveja como eu fiz mas não tomamos atitude.