Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550

    Lightbulb Óleo no motor da YBR Factor?

    Bom dia pessoal do PN!!

    Tô com uma duvida:
    O manual da minha YBR Factor manda colocar 1 litro de óleo na troca e o Site da marca junto a alguns folders do modelo 2011/2012, manda colocar 1,2 litro na troca. Se o motor é exatamente o mesmo, então o porque dessa diferença? Estou perguntando isso pois comprei um B12 pra tocar o óleo e me bateu a dúvida se poderia colocar o óleo mais uns 100ml de B12. Se alguém puder me ajudar....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Siga o manual da sua moto!
    100ml a mais não é muito, mas tire esses 100ml e use para passar na corrente!

  3. #3
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Obrigado Stone! O fato é que sou totalmente Noobie em relação a manutenção....sempre troquei o óleo mas resolvi colocar um aditivo pra ver se ameniza as trocas de marcha horríveis do câmbio Yamaha....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    É só olhar pela vareta do nível do óleo, se estiver acima do máximo vc pode tirar depois.

    Ou talvez é 1L só pra trocar o óleo, e 1,2L quando o motor é aberto(desmontado) aí sai todo o óleo.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    É 1,2L se abrir a tampa lateral pra limpar a tela de filtro de óleo......troca normal é só 1L......fiz esses dias coloquei 900ML de óleo de motor e no zoiômetro o que eu achava que dava 100mL de B12.....esperei uns minutinhos e conferi a vareta e pimba certinho o nível........

  6. #6
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Obrigado pelo esclarecmento da minha dúvida passei a tarde procurando e encontrei respostas parecidas. Se quiserem podem fechar o tópico.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não esqueça de depois postar se houve melhoras com o uso do B12
    Você vai usar o de carro ou o de moto mesmo?

  8. #8
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Vou usar o de carro pois não encontrei o de moto. Espero que melhore as trocas de marcha, pois já ocorreu de em subidas a hora que vou colocar a segunda entrar o neutro e a coitada da moto quase explodir com o giro lá no alto....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Caibaté-RS
    Idade
    29
    Posts
    111
    cara eu uso B12 na minha YBR se vc usa yamalube coloca 30 ml no máximo se não o óleo fica muito grosso pode estourar a bomba ...isso testado por mim ....agora se usa um óleo classificação sg já pode usa 40 ml nunca ultrapasse os 50 ml para litro de óleo a não ser que a moto seja antiga tipo uma xlx uma sahara mas mesmo assim fica muito grosso força a bomba ..

    veja que o produto é para carro então se tratando de um motor refrigerado a ar utilizar um produto para um motor refrigeração liquida é meio ariscado na proporção indicada eu coloco 30ml mas vou diminuir para 20ml no yamalube pois ficou bem grosso o óleo e fica bem quietinho o motor... veja que pra carro a proporção é 100ml para cada litro de óleo então para uma moto que o óleo já é mais grosso devido sua refrigeração, utilize no máximo metade da proporção indicada 50 ml isso máximo ...
    Última edição por lucas jung; 17-06-14 às 01:18.

 

 

Tópicos Similares

  1. factor ybr com barulho no motor :
    Por cotao no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-07-11, 17:19
  2. Como deixar a Ybr Factor mais esperta sem abrir o motor
    Por juniorseben no fórum Preparação
    Respostas: 24
    Último Post: 09-06-10, 09:13
  3. Moto queimando muito óleo ! e escape antigo da YBR na FActor ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 02-06-09, 18:39
  4. YBR Factor com motor de Fazer 250, será que dá certo?
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 06-02-09, 14:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •