Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 50
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Up -> Fazer. Será?

    Pois bem, daqui uns 3 ou 4 anos, pretendo dar um up e comprar a moto dos meus sonhos, uma Yamaha YS250 Fazer. Eu, desde pequeno, sempre tive um tara por motos "arrojadas", até os 15 anos mais ou menos, eu sonhava com uma Twister, aquele painel dela me deixava louco. Mas hoje a Twister é uma moto obsoleta frente a Fazer.

    Enfim, criei uma certa paixão pela Yamaha, pelo design das motos e pelos ótimos comentários sobre os modelos. Quase comprei uma Factor, mas acabei ficando com a Crypton.

    Minha dúvida é a seguinte: Hoje eu ainda me considero iniciante no mundo das motos, não tenho nem 3 meses e cerca de 1200 km rodados e tudo isso com a Crypton, que é uma moto fácil e leve de pilotar e ainda tem embreagem automática. Eu sei usar a embreagem de motos, só tenho pavor nas paradas em subidas, mas tirando isso, eu me garanto numa moto com embreagem. Pergunta: Daqui 3 ou 4 anos, será que eu conseguirei pular pra uma Fazer? Que é uma moto forte, um pouco mais pesada, mais torque, mais cilindradas e mais cavalos. Não quero ser como algumas pessoas que pegam uma moto de 250 cc pra cima, sem ter uma boa noção.

    Resumindo a pergunta: A Crypton é uma moto que não me trará habilidade nenhuma pra moto maior, ou ela pode me ensinar alguma coisa?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Mas e claro q te tratar otimas experiencias, principalmente sobre transito, e como andar no meio dos carros, corredores, cuidados, manunteçao de um veiculo, perigos, vantagens e desvantagens de uma moto... claro q o moto de pilotar foje um pouco de uma para a outra, na Fazer, se vc nao segurar a onda nos primeiros kms, e perigoso se machucar, eu msm qd subir da yes pra twister, sentir um pouco os freios q na tw sao muito fortes, e o torque alto, q faz a moto escapar um pouco no molhado e na terra...

    Nao se preocupe uma 250 nao é nada fora do normal, mas vc vai achar q vai ser, pq ha uma Diferença MUITO grande de uma 125 pra uma 250 injetada, com um porte esportivo.. XD (e so alegria cara)..
    E daki a alguns meses, espere, ou eu compro um carro, ou pego uma Fazer zerada..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    resumo ?, quando vc pegar chão com oleo, ou akelas lama que a moto patina mais do que tudo.., até pode ser.., do resto, num tem nada a ver !

    fora a parte que quando vc realmente precisa de freio da fazer ela é meio indomável.., na frenagem de emergência, a minha fan esd é da mais segurança do q ela, talvez por não frear com a mesma força. em resumo, só pegando pra saber..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    resumo ?, quando vc pegar chão com oleo, ou akelas lama que a moto patina mais do que tudo.., até pode ser.., do resto, num tem nada a ver !

    fora a parte que quando vc realmente precisa de freio da fazer ela é meio indomável.., na frenagem de emergência, a minha fan esd é da mais segurança do q ela, talvez por não frear com a mesma força. em resumo, só pegando pra saber..
    Desculpa mas e meio ignorante sua tese, o fato da Fazer freiar MUITO mais q sua Fan, nao e um PERIGO, vc tem Excelentes Freios na mao, depende de vc SABER USAR, e dozar de acordo com o terreno e ambiente em que esta... a minha Yes nao travava a roda traseira qd freiava, pq quem tem yes sabe, q nao existe freio traseiro nela kkk, na tw, aprendi a dozar e vi o qt fazia falta na yes o freio traseiro BOM...

    E saber dozar a mao, e o pé no freio, e ta otimo, qd vc precisa muito, vc tem, qd necessita de menos, vc poem menos, e assim fika.. melhor do q ter um freio mais ou menos, e precisa dele mais do que ele Oferece...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Desculpa mas e meio ignorante sua tese, o fato da Fazer freiar MUITO mais q sua Fan, nao e um PERIGO, vc tem Excelentes Freios na mao, depende de vc SABER USAR, e dozar de acordo com o terreno e ambiente em que esta... a minha Yes nao travava a roda traseira qd freiava, pq quem tem yes sabe, q nao existe freio traseiro nela kkk, na tw, aprendi a dozar e vi o qt fazia falta na yes o freio traseiro BOM...

    E saber dozar a mao, e o pé no freio, e ta otimo, qd vc precisa muito, vc tem, qd necessita de menos, vc poem menos, e assim fika.. melhor do q ter um freio mais ou menos, e precisa dele mais do que ele Oferece...

    minha fan eu freio, ela ou trava a roda da frente, ou levanta.., simples, firme e reto, a fazer ja começa a dançar.., ai ja num é mais vc, é a moto que decide por vc..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Procure tirar boas experiências do que ocorre no trânsito, seja um condutor responsável e pratique direção defensiva. No mais, a perícia com motos vêm com o tempo.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Deixa rolar... daqui 3 ou 4 anos, vão existir motos melhores que a Fazer 250.

    Enquanto isso, vai juntando um din din e curtindo a sua Cripton.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Mas e claro q te tratar otimas experiencias, principalmente sobre transito, e como andar no meio dos carros, corredores, cuidados, manunteçao de um veiculo, perigos, vantagens e desvantagens de uma moto... claro q o moto de pilotar foje um pouco de uma para a outra, na Fazer, se vc nao segurar a onda nos primeiros kms, e perigoso se machucar, eu msm qd subir da yes pra twister, sentir um pouco os freios q na tw sao muito fortes, e o torque alto, q faz a moto escapar um pouco no molhado e na terra...

    Nao se preocupe uma 250 nao é nada fora do normal, mas vc vai achar q vai ser, pq ha uma Diferença MUITO grande de uma 125 pra uma 250 injetada, com um porte esportivo.. XD (e so alegria cara)..
    E daki a alguns meses, espere, ou eu compro um carro, ou pego uma Fazer zerada..
    Já andei na garupa de Fazer, e não senti nada extraordinário.

    A Fazer tem freio a disco em ambas rodas, então, eu, não poderia frear com muita força com o freio traseiro, e sim sempre equilibrando ambos?

    ---------- Mensagem adicionada às 12:48 ---------- Mensagem anterior foi às 12:45 ----------

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Deixa rolar... daqui 3 ou 4 anos, vão existir motos melhores que a Fazer 250.

    Enquanto isso, vai juntando um din din e curtindo a sua Cripton.
    Rapaz, a Twister, já saiu de linha há tempo, e se um tiozinho me vender uma por 5 mil, eu compro sem pensar. Moto é uma coisa que não envelhece fácil.

    Mas acho que daqui uns 4 anos, a Fazer vai parar com essa merda de fazer moto com carenagem no farol, que enfeia um pouco a moto, prefiro a Fazer antiga, quem sabe eles voltem a fazer ela assim.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Lembrando que freio em motos, a proporção é de 80% na dianteira e 20% na traseira,resumindo,em freadas fortes ou de emergência o traseiro é só para equilibrar a freada junto com as reduções de marchas !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Deixa rolar... daqui 3 ou 4 anos, vão existir motos melhores que a Fazer 250.

    Enquanto isso, vai juntando um din din e curtindo a sua Cripton.
    Concordo...

    Mas será que a fazer também não vai evoluir a ponto de continuar sendo uma boa opção daqui a 4 anos?

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Limabl: 80% / 20%????
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Acho que mesmo tendo experiência com sua crypton você vai ter dificuldades sim com a Fazer! Até mesmo por você ter dificuldades em usar embreagem em paradas de subidas.
    O meu conselho é: Adquirir uma moto com embreagem nesse espaço de tempo, para ter domínio total da embreagem em qualquer seja a situação... para quando você fazer seu "Upgrade dos sonhos" não ter grandes dificuldades.
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Rapaz, a Twister, já saiu de linha há tempo, e se um tiozinho me vender uma por 5 mil, eu compro sem pensar. Moto é uma coisa que não envelhece fácil.

    Mas acho que daqui uns 4 anos, a Fazer vai parar com essa merda de fazer moto com carenagem no farol, que enfeia um pouco a moto, prefiro a Fazer antiga, quem sabe eles voltem a fazer ela assim.
    Com certeza... mas me refiro que a poucos anos, a Twister era um negócio fora de série... hoje é apenas uma moto comum... é bem válida, mas comum comparando com o que temos hoje.

    Eu mesmo ando com um negócio desatualizado ( Projeto de 1993) e ela me atende bem.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Limabl: 80% / 20%????
    Sim!!!!!!
    80% é a dosagem do freio dianteiro em relação ao traseiro que é responçavem em 20% em uma freada,ou seja com uma freada forte a massa de peso do piloto e moto se desloca para suspenção dianteira,e com isso terá mais aderencia na roda dianteira.

    Mas acho que vc já sabia disso, então, porque a pergunta??


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581
    Duvido você esperar 4 anos pra trocar de moto.
    Quando você tiver 1 ano de experiência já vai querer a Fazer.
    Eu diria que com uns 6 meses rodando diariamente já consegue-se pegar o jeito das duas rodas.

    Ai pra pegar a Fazer não vai ser difícil.
    É só ir com cautela no começo até conhecer melhor a moto.

    No mais, boa sorte.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer 150: Será que vem mesmo?
    Por Horácio no fórum Área de debate
    Respostas: 63
    Último Post: 02-02-11, 15:13
  2. FZ 250 Fazer: possivel nova fazer...Será???
    Por honoratoV8 no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 22-07-09, 11:09
  3. Será que ninguém vai conseguir fazer a curva?
    Por Japaparadoxx no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 15-08-07, 23:48
  4. Será que é verdade? Fazer a 170km/h!!
    Por fdfelix no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 25-12-06, 21:32
  5. Será que da pra fazer com a minha moto isso ????
    Por atilnune no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 31-08-05, 13:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •