Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 93
  1. #16
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    é bem outra duvida e o magrao tocou nessa tecla
    eu tbm tenho curiosidade de botar a tornado no alcol só pra ver como fica.. mais o bura dela ogiginal guenta será??

    tenho uns giclês aki de alta mas o de baixa nao tenho será que é facil de achar???
    vou até aproveitar que o motor ta aberto pra testar mas como eu faria pra aumentar a taxa sem rebaixar o cabeçote

    no caso da tornado uma vez eu tirei 2 das 3 laminas da junta do cabeçote senti notavel diferença no motor ai fui medir as juntas elas tem 0,2 mm cada aproximadamente ou seja baixei ai em torno de 0,4 a 0,5 mm dele sem rebaixar nada

    o ruim pra mim é que nao tenho como medir a compressao do motor pra saber se ta legal ou nao pra rodar no alcol...

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Mede a taxa dele com uma seringa e óleo, tem uns vídeos no youtube explicando tuuudo certinho, passo a passo!

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tenho 2 tampas da RX, uma delas é rebaixada. Ano passado fiz aquele esqueminha de calcular a taxa de compressão com óleo hidráulico e seringa, a tampa rebaixada ficou com um pouco mais de 12:1, to com ela guardadinha aqui

  4. #19
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Mede a taxa dele com uma seringa e óleo, tem uns vídeos no youtube explicando tuuudo certinho, passo a passo!
    é eu bem que vi os videos mas entender que é bom nada hehehe
    tinha um cara que mexia com carros aki perto de casa que ele tinha a parafernalia toda levamos uma vez a biz de um colega pra medir lá na oficina dele só que o cara saiu de lá e os outros nao sao de emprestar ferramente principalmente essas mais especiais né hehe
    esses dias vi um tutorial pra fazer um relogio vou ver se acho ele pra postar aki
    ainda nem tentei fazer mais ficou bem legal

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Mede a taxa dele com uma seringa e óleo, tem uns vídeos no youtube explicando tuuudo certinho, passo a passo!
    Hehe, enquanto eu respondia tu já deu a letra Stone!

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tenho 2 tampas da RX, uma delas é rebaixada. Ano passado fiz aquele esqueminha de calcular a taxa de compressão com óleo hidráulico e seringa, a tampa rebaixada ficou com um pouco mais de 12:1, to com ela guardadinha aqui
    Então estar com quase 13:1 por o pistão das two stroker nacional é convexo em 11°!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Então estar com quase 13:1 por o pistão das two stroker nacional é convexo em 11°!!!
    Eu fiz o cálculo já descontando do formato da cabeça do pistão, mas nem sei mais como faz tudo isso kkkk só pesquisando denovo!

  8. #23
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    aki galera nesse site tem o tuto pra construir o relogio
    http://www.endurohp.eng.br/mecanica/mecanica.html

  9. #24
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Essa da bobina do Gol Mi estava na minha mente antes da compra da Fz. Vai ser só vencer a garantia e a bobina vai pra lá. hihihihi...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Tenho que aprender mexer com motores, depender de mexânicos tá phoda!!!
    Curto muito preparações...mas aqui tudo sai caro.
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  11. #26
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044
    Vocês estão viajando, a limitação da taxa de compressão não tem nada a ver com a potência do sistema de ignição e sim com a pré-ignição causada pelo aquecimento dos gases quando se comprime a mistura ar-álcool a mais de 13:1, para conseguir taxas mais altas é necessário adicionar aditivos ou deixar a mistura muito rica para absorver o calor da combustão o que também almentara o consumo.
    Eduardo

  12. #27
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Jecastro, com uma taxa mais alta tem que ter mais potência na ignição para gerar a faísca, também dá de deixar a vela mais fechada mas isso provoca uma queima ineficiente.

    E outra, aumentar a taxa aumenta a eficiência térmica do motor, por isso o ganho de potência, mas isso também gera um aumento na temperatura do motor, se conseguirmos refrigerar mais o motor podemos aumentar mais a taxa.
    Por exemplo, uma DT 180 aguenta uma taxa "X" pois é refrigerada a ar, já uma DT 200 aguenta uma taxa maior devido a sua refrigeração mais eficiente, e aguenta ainda mais taxa se for colocado mais um radiador

    ---------- Mensagem adicionada às 19:43 ---------- Mensagem anterior foi às 19:42 ----------

    Encomendei uma caximbina pra colocar numa moto que estou fazendo, vamos ver no que dá!

  13. #28
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    mas ai stone e o tuto da bobina sai ou nao sai hehehe
    to lutando aki com o cabeçote pra ver se consigo medir a taxa segundo os videos

  14. #29
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Pra medir a taxa com o motor montado é fácil, é só saber a cilindrada exata, colocar o motor inclinado para que a vela fique perpendicular ao chão, encher de óleo com uma seringa (de preferência pequena) até encher até o começo da rosca da vela, depois é só fazer umas continhas, bem fácil!

  15. #30
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pra medir a taxa com o motor montado é fácil, é só saber a cilindrada exata, colocar o motor inclinado para que a vela fique perpendicular ao chão, encher de óleo com uma seringa (de preferência pequena) até encher até o começo da rosca da vela, depois é só fazer umas continhas, bem fácil!
    to com cabeçote fora da moto hehe mas ja to vendo os videos depois que assentar as valvulas certinho vou medir pra ver quanto fica derrepente rola uma taxada basica ai hehe

    ---------- Mensagem adicionada às 20:48 ---------- Mensagem anterior foi às 20:46 ----------

    ai pra quem ainda nao sabe como mede achei bem simples a explicação


 

 

Tópicos Similares

  1. Regulagem Biz 150cc no Etanol...
    Por samuka_pm no fórum Preparação
    Respostas: 15
    Último Post: 24-11-11, 19:46
  2. Preço do Etanol
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-06-11, 19:22
  3. A eficiencia da policia brasileira
    Por Diego Sport no fórum Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 21-05-10, 15:32
  4. Governo diminuirá mistura de etanol na gasolina.
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 14-01-10, 19:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •