Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 93
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    to com cabeçote fora da moto hehe mas ja to vendo os videos depois que assentar as valvulas certinho vou medir pra ver quanto fica derrepente rola uma taxada basica ai hehe

    ---------- Mensagem adicionada às 20:48 ---------- Mensagem anterior foi às 20:46 ----------

    ai pra quem ainda nao sabe como mede achei bem simples a explicação

    Mas a,i me fala o curso e diametro do seu pistão que te dou uma aproximação de taxa agora !!!

    ---------- Mensagem adicionada às 21:01 ---------- Mensagem anterior foi às 20:52 ----------

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Vocês estão viajando, a limitação da taxa de compressão não tem nada a ver com a potência do sistema de ignição e sim com a pré-ignição causada pelo aquecimento dos gases quando se comprime a mistura ar-álcool a mais de 13:1, para conseguir taxas mais altas é necessário adicionar aditivos ou deixar a mistura muito rica para absorver o calor da combustão o que também almentara o consumo.
    O alcool comum por si só pode suportar taxas de até 17:1 sem pré-iguinição mano,mas praisso vc tem que ter um bom sistema de refrigeração e de iguinição,caso contrario o motor não vai girar redodondo,mas para essa taxa vc tem que ter peçãs subdimencionadas como, pistões e biélas forjadas,comandos demencionado para a taxa,valvulas especiais e etc...

    Lembrando que mesmo com a taxa alta para a gasolina comum,vc pode evitar a pré-iguinição trabalhando com o ponto de avanço e um sistema de iguinição potênte.

    do com


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #32
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mas a,i me fala o curso e diametro do seu pistão que te dou uma aproximação de taxa agora !!!
    cara é pistao de 3mm nao sei ao certo a medida dele tava até procurando saber como mede a cilindrada de um motor pra medir certinho pra fazer o calculo....

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    A minha ex titan 125 uma época taquei álcool no tanque e rodava legal estou afim de fazer o mesmo com a TW sera que só avançando a ignição já resolve para o momento
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    meio fora do topico,acabei de chegar de uma palestra de aneis e pistoes,camisas e valvulas da metal leve,sabiam q eles fazem pistoes pra formula 1 forjados com um tratamento superficial especial e q um motor gira ate a 19 mil rpm,e os pistoe sao projetados para durar 1000 e poucos km kkkkkk
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #35
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    meio fora do topico,acabei de chegar de uma palestra de aneis e pistoes,camisas e valvulas da metal leve,sabiam q eles fazem pistoes pra formula 1 forjados com um tratamento superficial especial e q um motor gira ate a 19 mil rpm,e os pistoe sao projetados para durar 1000 e poucos km kkkkkk

    será q eles vendem deparado pra quem quer fuçar, tipo, um kit começote completo pra titan 150 que pode atingir esse rpm ? seria bem itnenreçante, não ?, as 150 originais chegando a .., perai..., 9.500=133km/h, 19 mil ?? 266km/h !!!!

    qualquer coisa coloca um pinhão 14, uma coroa maior.., 19 mil rpm, to feliz da vida

    Como o tempo e o vento...

  6. #36
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    meio fora do topico,acabei de chegar de uma palestra de aneis e pistoes,camisas e valvulas da metal leve,sabiam q eles fazem pistoes pra formula 1 forjados com um tratamento superficial especial e q um motor gira ate a 19 mil rpm,e os pistoe sao projetados para durar 1000 e poucos km kkkkkk
    Já peguei uma matéria completa no discovery channel, mosntrando o processo de fabricação dos pistões para formula 1 na fabrica da mercedes-benz!!!

    Mas antes os FI girava a 21,000RPM,mas hoje são motores V8 3.0 aspirados de 900cv á 19.000RPM,na década de 80 os motores da FI era 1.5 turbo de 1200cv á 14.000RPM !!!!!

    Mas eu não sabia que a metal leve fabricava pistões para F1!!! vc sabe para que equipe eles fornecem esses pitões????

    ---------- Mensagem adicionada às 11:18 ---------- Mensagem anterior foi às 11:15 ----------

    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara é pistao de 3mm nao sei ao certo a medida dele tava até procurando saber como mede a cilindrada de um motor pra medir certinho pra fazer o calculo....
    Então seu motor esta com 264cc e taxa entre 9,7:1 a 10:1, se vc tirou duas lamina da junta do cabeço ou usinou o cilndro ou cabeçote em 0,5mm, a taxa ficou de 11,7:1 a 12:1 !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #37
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Então seu motor esta com 264cc e taxa entre 9,7:1 a 10:1, se vc tirou duas lamina da junta do cabeço ou usinou o cilndro ou cabeçote em 0,5mm, a taxa ficou de 11,7:1 a 12:1 !!!!
    ai lima como faz essa macumba ai pra calcular isso sem medir nada??????

    heehehehe agora fiquei puto com as propagandas desses pistoes de 3mm falam que a moto fica com 275cc e tals
    vo mesmo é colocar um pistao de 293 hehehe dexa só o orçamento melhorar.....

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Já peguei uma matéria completa no discovery channel, mosntrando o processo de fabricação dos pistões para formula 1 na fabrica da mercedes-benz!!!
    Mas antes os FI girava a 21,000RPM,mas hoje são motores V8 3.0 aspirados de 900cv á 19.000RPM,na década de 80 os motores da FI era 1.5 turbo de 1200cv á 14.000RPM !!!!!

    Mas eu não sabia que a metal leve fabricava pistões para F1!!! vc sabe para que equipe eles fornecem esses pitões????
    Ai nao sei cara ele n falo,mas ele disse q o custo de fabricaçao e muito mais caro do q o comum
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #39
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Eu também fui noma paletra da Metal Leve, a mesma provavelmente, que na verdade é MetalLeve aqui no Brasil, no resto do mundo é Mahle, se bem me lembro eles tem fábrica de pistões em quase todos os países do mundo.

    Num curso que fui o cara estava falando de u carro de rua que gira até 19.000 RPM mas não me lembro qual.
    Para isso é tudo uma questão de acertos e trabalhos pra essa finalidade, acredito que não seja impossível fazer isso numa CG por ex. Uma época tinha um boato no orkut que a CG de arrancada de não sei quem girava a 18000 RPM!

  10. #40
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    18.000 rpm?, numa cg? Jesus...
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  11. #41
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    18.000 rpm?, numa cg? Jesus...
    facil.., o duro é achar umas molas que aguentem o trabalho..

    Como o tempo e o vento...

  12. #42
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Com válvulas de titânio que pesam a metade das normais já fica bem mais fácil

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Perguntem pro maluco que certa vez apareceu aqui dizendo que botou varva de tetanho e comando brabão na RD que ele tava preparando........

  14. #44
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Com válvulas de titânio que pesam a metade das normais já fica bem mais fácil

    então essa q é a vantagem do titanio que o povo fala ?, colocar na minha 150 e cortar o giro a 14 mil ^^, se colocar um pinhão 14 é capaz até de bater km em 5ª

    Como o tempo e o vento...

  15. #45
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Eu tinha marcado o peso de uma normal e de uma de titânio mas não tenho mais em mãos, pesei na padaria em frente a oficina uahuahuaah

 

 

Tópicos Similares

  1. Regulagem Biz 150cc no Etanol...
    Por samuka_pm no fórum Preparação
    Respostas: 15
    Último Post: 24-11-11, 19:46
  2. Preço do Etanol
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-06-11, 19:22
  3. A eficiencia da policia brasileira
    Por Diego Sport no fórum Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 21-05-10, 15:32
  4. Governo diminuirá mistura de etanol na gasolina.
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 14-01-10, 19:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •