Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 93
  1. #76
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    A moto é uma xr 200 com pistão forjado 67 mm, curso e biela originais, pelos meus cálculos 11,95:1 de taxa (ainda pouco pro álcool) carburador mikuni tm 34 com gicles 1,60 mm de alta e número 30 no padrão mikuni de baixa, cdi servitec alta performance da crf 230, comando to instalando essa semana um indeco super alta. O mikuni era duma yz 250 ano 86, logo tem difusor bem arrombeitor, ficou quase impossível acertá-lo na gasolina, quando eu usava ele na dt 180 era muuuiitttto mais fácil acertar porém na xr pela maior compressão do motor e características de funcionamento dos 4t, manda um rio de gasolina na transisão da lenta pra média mesmo com gicleziinho de lenta 27 padrão mikuni, na carburação não tem o que melhorar, já testei tudo que possa imaginar, já melhorei ao máximo o respiro da caixa de ar, acredito que pra ficar top tá faltando faísca pra queimar de acordo.
    Guilherme Mcnasty notei um pequeno erro nessa comfiguração,comandos de alta ou super alta não ficam bons em motores de longo curso e a lenta fica quase muito dificio de segurar,acredito que se vc almentar apotênica da centelha e subir a taxa para 12,5:1 fica melhor,porem acertar um motor 4t pequeno com um bura desse tamnho para o etanol não é tarefa facil,vc ja tentou com o bura original de 26mm,talvez um de 30mm fique bom tambem,para um melhor acerto do ponto iguinição um CDI programavel seria o ideal,mesmo que o CDI de performace da CRF230 fique melhor que o original ainda sim ele esta com avanço para gasolina !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #77
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Limabl, cachimbina da tanta diferença assim ? mas é o q ? só o cachimbo, ou o cabo junto ? explique melhor.

    Como o tempo e o vento...

  3. #78
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Limabl, cachimbina da tanta diferença assim ? mas é o q ? só o cachimbo, ou o cabo junto ? explique melhor.
    A bobina e o cachimbo é uma peça só,assim como nos motores de alto desempenho,como nas RR e nos merceds e BMW,isse sistema elimina os cabos e com isso some as fugas de corrente sem contar na maior potência desse sistema.

    Já esta comprovado que quanto maior for a potência da ignição,a potência e a autonomia do veiculo é melhorada,uma ignição mais potênte permite que o veiculo rode com uma mistura um pouco mais pobre sem perder o desempenho,e em motores modificados que rodam com uma taxa mais elevada as chances de uma pré-ignição é praticamente nula dependendo do acerto !!

    Resumindo,em motores originais a partida,torque,autonomia,e emissões de poluentes são ótimizados,já nos motores preparados esse sitema supre a necessidade do motor por uma queima completa dos gases extras injetado no cilindro!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #79
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Essa historia de colocar bobina do MI na moto da certo, ja adaptei no meu antigo premio sera que na TW da tem alguma vantagem nisso ela original
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  5. #80
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Li uma vez que essa tal bobina até funciona nas motos mas ela não é própria pra isso pois a moto só tem 1 cilindro, e com isso não fica 100% como poderia ser

  6. #81
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Li uma vez que essa tal bobina até funciona nas motos mas ela não é própria pra isso pois a moto só tem 1 cilindro, e com isso não fica 100% como poderia ser
    Uso na minha Y a quase um ano,e não volto para original nunca mais,bom,só por uma cachimbina rsrs!!!

    Quanto a história é sem lógica stone,já mesmo em um motor 4c o destribuidor só lança a centelha 1c por vez,depois que estalei na minha acabou o poblema de acerto da carburação,lembrando que minha Y esta no etanol a mais de um ano!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #82
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    36
    Posts
    7
    coloquei bobina do gol mi na minha dayun 150 andando no etanol. cdi original e ela pega muito facil tanto na partida quanto no pedal mas tem que esquentar um pouco. engraçado é que eu usei a ferramenta de medir compressão e para minha surpresa essa moto vem com taxa de 10,5 por 1. nunca foi aberto o motor e esta com 29 mil rodado. a moto agora desenvolve muito bem ate os 120 e se segurar ela vai aos 130. a maior reta que peguei ela deu 140 com minha namorada na garupa mas somos leves e com vento a favor

  8. #83
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Uso na minha Y a quase um ano,e não volto para original nunca mais,bom,só por uma cachimbina rsrs!!!

    Quanto a história é sem lógica stone,já mesmo em um motor 4c o destribuidor só lança a centelha 1c por vez,depois que estalei na minha acabou o poblema de acerto da carburação,lembrando que minha Y esta no etanol a mais de um ano!!!
    Mas a questão é na frequência de trabalho delas. Enquanto que de moto dá uma faísca a de carro dá 4.
    Nunca testei essa bobina, pode ser que funcione, mas não tão bem como poderia funcionar ou tão bem como funciona nos carros, mas mesmo assim ainda pode ser melhor do que a original da moto...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...-gol-mi-41258/

    Mesmo assim, se for pra gastar 80 numa bobina de gol prefiro pagar cento e pouco numa específica de competição para motos

  9. #84
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Mas a questão é na frequência de trabalho delas. Enquanto que de moto dá uma faísca a de carro dá 4.
    Nunca testei essa bobina, pode ser que funcione, mas não tão bem como poderia funcionar ou tão bem como funciona nos carros, mas mesmo assim ainda pode ser melhor do que a original da moto...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...-gol-mi-41258/

    Mesmo assim, se for pra gastar 80 numa bobina de gol prefiro pagar cento e pouco numa específica de competição para motos
    A faisca da bobina é unica, em carro quem faz o serviço pra ir aos 4 canecos é o distribuidor.
    Quem induz a bobina a faiscar é o modulo de ignição, mas quem avisa o modulo a hora de enviar a faisca é um sensor dentro do distribuidor.
    Última edição por Rafael WF; 24-01-13 às 18:41.

  10. #85
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    A faisca da bobina é unica, em carro quem faz o serviço pra ir aos 4 canecos é o distribuidor.
    Quem induz a bobina a faiscar é o modulo de ignição, mas quem avisa o modulo a hora de enviar a faisca é um sensor dentro do distribuidor.
    Eu ia dizer isso mas vc já respondeu rsrsrs!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #86
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Sim, mas a frequencia de trabalho que é diferente

    4 cilindros, 4 ciclos diferentes, 4 faíscas em momentos diferentes. A bobina não tem como gerar uma faísca e o distribuidor mandar separadamente, em tempos diferentes, um pedaço dessa faísca para cada cilindro. Ela tem que gerar a faísca quatro vezes, o distribuidor só vai direcionar a faísca pro cilindro certo. por isso que a frequência é maior, ela tem carregar e disparar mais rápido que uma de moto.

  12. #87
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A não ser que fizesse como nos DKW: 3 cilindros, 3 bobinas, 3 platinados numa mesa muito doida! rsrs




  13. #88
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Sim, mas a frequencia de trabalho que é diferente

    4 cilindros, 4 ciclos diferentes, 4 faíscas em momentos diferentes. A bobina não tem como gerar uma faísca e o distribuidor mandar separadamente, em tempos diferentes, um pedaço dessa faísca para cada cilindro. Ela tem que gerar a faísca quatro vezes, o distribuidor só vai direcionar a faísca pro cilindro certo. por isso que a frequência é maior, ela tem carregar e disparar mais rápido que uma de moto.
    Não não Stone, a frequencia é a mesma, em carros geralmete sao 4 cilindros, e eles trabalham em pares, os dois do meio recebem a faisca ao mesmo tempo, e os dois da ponta tbm recebem ao mesmo tempo, e sim a bobina manda somente uma faisca e o distribuidor que manda separadamente, e é um sensor dentro do distribuidor que manda sinal pra central que manda ativar a bobina, se vc pegar uma bobina ligar ela em uma bateria só der algumas batidas no positivo ela vai acionar conforme a batida, é a mesma coisa que acontece quando o modulo de ignição manda o sinal pra ela, ele manda o sinal só no tempo certo ( quando o sensor do distribuidor mandar). É bem complicado esse negocio de ignição aí.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A não ser que fizesse como nos DKW: 3 cilindros, 3 bobinas, 3 platinados numa mesa muito doida! rsrs



    Esse sim é complicado kkkkk
    Última edição por Rafael WF; 25-01-13 às 17:56.

  14. #89
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Rafael, dessa eu não sabia, pelo que eu andei pesquisando e lendo por aí elas trabalham com frequencia diferente.
    Mais pra frente vou comprar uma ferramenta para medir tensão e a frequencia, tipo um osciloscópio, só que especial para a alta tensão das bobinas, aí poderei estudar melhor isso, só que por enquanto tenho outras prioridades...

    Magrão, muito interessante mesmo, tem até uma escala pra ver o ângulo de adianto ou atraso!!

  15. #90
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    36
    Posts
    7
    no caso da igniçao com distribuidor nao sao enviadosacentelhas para dois cilindros. isso acontece com muitos carros da linha fiat com duas bobina e etc. mas no caso da injeçao mi nao é bem assim. a cada giro do motor a bobina faz dois ciclos de disparo em cilindros distintos, porem nao simultaneamente. no caso da moto a bobina da um disparo a cada dois giros contra quatro disparos a cada dois giros do carro. ou seja na moto a bobina tem um bom tempo de carga. peguei minha bobina na oficina onde trabalho e a melhora é imediata, mas requer acerto da mistura. a eficiencia so nao é melhor pq aparentemente o cdi original nao manda corrente suficiente para aproveitar o maximo da bobina.

 

 

Tópicos Similares

  1. Regulagem Biz 150cc no Etanol...
    Por samuka_pm no fórum Preparação
    Respostas: 15
    Último Post: 24-11-11, 19:46
  2. Preço do Etanol
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-06-11, 19:22
  3. A eficiencia da policia brasileira
    Por Diego Sport no fórum Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 21-05-10, 15:32
  4. Governo diminuirá mistura de etanol na gasolina.
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 14-01-10, 19:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •