Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
to com cabeçote fora da moto hehe mas ja to vendo os videos depois que assentar as valvulas certinho vou medir pra ver quanto fica derrepente rola uma taxada basica ai hehe

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ai pra quem ainda nao sabe como mede achei bem simples a explicação

Mas a,i me fala o curso e diametro do seu pistão que te dou uma aproximação de taxa agora !!!

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Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
Vocês estão viajando, a limitação da taxa de compressão não tem nada a ver com a potência do sistema de ignição e sim com a pré-ignição causada pelo aquecimento dos gases quando se comprime a mistura ar-álcool a mais de 13:1, para conseguir taxas mais altas é necessário adicionar aditivos ou deixar a mistura muito rica para absorver o calor da combustão o que também almentara o consumo.
O alcool comum por si só pode suportar taxas de até 17:1 sem pré-iguinição mano,mas praisso vc tem que ter um bom sistema de refrigeração e de iguinição,caso contrario o motor não vai girar redodondo,mas para essa taxa vc tem que ter peçãs subdimencionadas como, pistões e biélas forjadas,comandos demencionado para a taxa,valvulas especiais e etc...

Lembrando que mesmo com a taxa alta para a gasolina comum,vc pode evitar a pré-iguinição trabalhando com o ponto de avanço e um sistema de iguinição potênte.

do com