Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 93

Hybrid View

  1. #1
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a minha no alcool vira uma beleza kkk, 18 por litro, e ainda da 1,2 afogadas de manhã pra acabar de lascar.. kk

    Como o tempo e o vento...

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    a minha no alcool vira uma beleza kkk, 18 por litro, e ainda da 1,2 afogadas de manhã pra acabar de lascar.. kk
    Esse consumo alto é devido a taxa de 9,5:1,que é conciderada muito baixa para o etanol mas apartir de 11:1 a coisa já começa a mudar,a minha YBR por exemplo com taxa de 13:1 com 145cc comando,e carburador 26mm da dt200,vira 28~30km/L facil facil.e olha que eu não sou de alizar motor chiccoli.

    Mas minha bobina é de 36,000 volts na vela !!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 20:07 ---------- Mensagem anterior foi às 20:02 ----------

    Citação Postado originalmente por Murilo_STZ Ver Post
    Como potencializar a ignição em uma moto? Em um carro é mole (encontram-se facilmente cabos, bobinas, velas, etc), mas e nas motocas???
    Bom nesse caso vc pode apelar para um Ibooster e vela de iridium, ou uma bobina mais potente com vela de iridium,tem a cachimbina que é muito potente tambem.
    http://www.zelindobranco.com.br/folder_cachimbina.jpg


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Esse consumo alto é devido a taxa de 9,5:1,que é conciderada muito baixa para o etanol mas apartir de 11:1 a coisa já começa a mudar,a minha YBR por exemplo com taxa de 13:1 com 145cc comando,e carburador 26mm da dt200,vira 28~30km/L facil facil.e olha que eu não sou de alizar motor chiccoli.

    Mas minha bobina é de 36,000 volts na vela !!!!
    até parece que a minha injeção ia funcionar certo nessa compressão certo como flex, e se ainda desse certo a bobina. ^^

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    até parece que a minha injeção ia funcionar certo nessa compressão certo como flex, e se ainda desse certo a bobina. ^^
    E quem te falou que maiores taxas de compreção nessecita de mas combustivel filho, só precisa de maior potência da iguinição,e que por sinal a bobina do MI funciona tambem em injetadas !!!!

    Recentemente estalei um kit 160cc e comando 290° em uma TITAN 150 ESD flex 2011 com taxa de 11:1,o cara estar rindo para as paredes rsrsrsrsrs com o ganho de performace, e a autonomia fez foi melhorar,a dele faz 28km/L no etanol e 38km/L na gasolina comum !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    E quem te falou que maiores taxas de compreção nessecita de mas combustivel filho, só precisa de maior potência da iguinição,e que por sinal a bobina do MI funciona tambem em injetadas !!!!

    Recentemente estalei um kit 160cc e comando 290° em uma TITAN 150 ESD flex 2011 com taxa de 11:1,o cara estar rindo para as paredes rsrsrsrsrs com o ganho de performace, e a autonomia fez foi melhorar,a dele faz 28km/L no etanol e 38km/L na gasolina comum !!!!

    andanu de boa eu tbm faço isso.., mas eu só troco 2ª e 3ª dando km.. ^^

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    andanu de boa eu tbm faço isso.., mas eu só troco 2ª e 3ª dando km.. ^^
    Éhhh, mais a sua é original, e a dele é preprada né !!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 21:18 ---------- Mensagem anterior foi às 21:07 ----------

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    As motos e os carros bi-combustíveis que temos como já disseram por aí é igual pato: voam e nadam, mas nenhuma das 2 coisas fazem direito. Agora um motor feito só pro alcool acredito que talvez fique bom.

    Bom tocar nesse assunto, tava pensando nisso esses dias ainda... ia perguntar por aí se realmente melhora o desempendo da moto carburada a álcool, e se vai de boa a moto pro dia a dia assim. Porque onde se ve mais essas conversões são nas motos preparadas, aí a durabilidade do motor e o manejo pra se andar de boa no transito a gente sabe que é prejudicado.

    Outra coisa é que dizem que o álcool deteriora o carburador com o tempo, e causa mais entupimentos por causa disso.
    Carros carburados a álcool já não tinham taxa maior e ignição mais forte? Porque no frio são meio xaropes de funcionar, só injetando gasosa.

    É bom debatermos isso, se mais alguem tiver experiencia aí com conversões a etanol poderiamos desvendar essas lendas. Tudo que eu disse só ouço falar mas não tenho como comprovar. Coisa que nunca experimentei fazer nas minhas, mas me coçam as mão pra fazer é experimentar funcionar no álcool (assim como instalar a bobina MI).

    Outra coisa que me quebra o projeto é que queria experimentar essa conversão em uma 2t... aí vai comprar óleo 2t especial pro álcool, é uma facada no rim!
    Foi bom vc tocar nesse assunto magrão,os carros a alcool vinha com uma medíocre taxa de 10:1 e iguinições comum, a unica diferença era o ponto de iguinição avançado em entre 6 e 8°.

    Quanto a corrosão que o etanol provoca na cuba do carburador isso é verdade,mas por imcrivel que pareça esse o etanol é inofensivo em carburadores pararelos como os SCUD e AUDAX.Quanto a comverção só com os giclês, é dor de cabeça na certa cara,só fica bom em motos com a taxa de 12:1~13:1 e uma bobina de iguinição mais forte.

    Nas regiões mais frias ou nos dias mais frios, basta a adção de 5% de casolina no tanque para partida a frio,ai posso te garantir uqe não vai ter dor de cabeça,eu por exemplo que moro na BA uso etanol puro aqui não existe dias frios KKKKKK


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Regulagem Biz 150cc no Etanol...
    Por samuka_pm no fórum Preparação
    Respostas: 15
    Último Post: 24-11-11, 19:46
  2. Preço do Etanol
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-06-11, 19:22
  3. A eficiencia da policia brasileira
    Por Diego Sport no fórum Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 21-05-10, 15:32
  4. Governo diminuirá mistura de etanol na gasolina.
    Por Alan Ranieri no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 14-01-10, 19:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •