Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
  1. #16
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    velho troca de oleo de carro é de 4 5 mil no maximo o cara deve ter esmerilado muito o carro que é 1.0 e ele nao guento a puxada e trocando com 6 mil é pra lascar mesmo mas tem coisa errada mesmo assim motor de carro bem cuidado só se abre depois dos 200 mil e olhe lá

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    O carro do cara esta com 80 000 km ja esta bem rodado e dependendo do jeito que ele roda ta fudido mesmo, na época que eu trabalha na area mecânica fazia revisão em um uno fire de um pet shop o caro tava com 96 mil a ultima revisão que fiz e baixava oleo e tinha vazamento para todo lado pois o cara so andava no pau, agora o cara quer tacar o pau no produto mas não ve os cuidados que ele tem com o carro, é difícil um carro bem cuidado dar esses pau com essa km
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  3. #18
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    Eu sempre utilizei o b12 nos carros, nunca tive carro novo. Atualmente tenho uma saveiro que comprei com 70.000 hoje ela está com 123.000 e não apresenta grande desgaste no motor e não baixa quase nada de oleo no intervalo de 6000km de troca. Creio então que o produto realmente resolve, pode ser pouco, mas funciona.

    Na moto nunca utilizei. Sempre fiz trocas usando óleos bons como Motul e Motorex.

  4. #19
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800
    Eu uso Bardhal B12 desde quando o Ivam me indicou, Já até perdi a conta de quantos frascos já usei. Minha tw está com 67 mil kms e motor redondinho ela é ano 2006/2006... E esse negocio de patinar a Embreagem é Mito...! Só quem usa e faz teste pode dar uma resposta Veridica.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Eu uso Bardhal B12 desde quando o Ivam me indicou, Já até perdi a conta de quantos frascos já usei. Minha tw está com 67 mil kms e motor redondinho ela é ano 2006/2006... E esse negocio de patinar a Embreagem é Mito...! Só quem usa e faz teste pode dar uma resposta Veridica.
    Kra qual oleo vc esta usando e como se usa o Bardhal qual proporção
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  6. #21
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Comecei a usar o B12 agora, acho que minha moto está com 200kms depois da troca e vou falar uma coisa não sei se eu to empolgado mas com o aditivo minha moto ficou mais esperta, o motor parece rodar mais solto e está fazendo menos barulho (aquele barulinho caracteristico de yamaha) e o câmbio melhorou consideravelmente. detalhe que minha moto esta com 25 mil rodados. tudo isso e o aval dos experts aqui do forum que usam a muito tempo então eu confio no produto.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Esse cara da fiorino é no minimo sem noção. Usar o flush toda vez que trocava o oleo...para com isso. Estes produtos são recomendado pra motores com borra e olha la se fazem efeito desejado...pode soltar pedaços de borra e entupir dutos e piorar a situação...e isso que o motor dele parecia ser bem cuidado com oleo api sl, não era pra estar com borra para que justificasse usar o flush com tamanha frequencia . E de nada adianta ficar usando aditivos de limpeza e usar gas comum o tempo todo...mesmo usando somente aditivada chega a sujar em longos periodos de tempo.
    Bem...qto ao b12, não sou fã e não uso...uso molykote a2, mas independente do produto, tem gente que adiciona e acha que pode sentar a mamona no motor usando severamente achando que o mesmo esta protegido por algo magico que deixou o mesmo indestrutivel. Não é assim...ai o coitado cai mais uma vez na labia e coloca o prolonga...que deixa o oleo mais viscoso ainda, demorando pra circular mais ainda pelo motor quando ta frio e quando ta quente tb....vai detonar mais ainda. E isso tudo por uma caracteristica de motores fiat que ele não observou, e que ta escrito nos manuais dos mesmos...que o mesmo pode consumir oleo de mais. Lembro de ter lido em varios manuais de alguns palios e unos essa advertencia, que dependendo do uso, poderia ser esperado o consumo de 1 litro de oleo em media a cada 5000 km. Fiorino...carro de trampo, sempre sendo exigido...hahahaha com certeza o mesmo consome oleo, mais algo natural dentro do projeto dele. Ai ele só fez piorar.
    Não existe formula magica pra lubrificantes...eu uso top turbo no meu civic junto com molykote a2 e ta indo bem. Na yes uso ursa tdx premium e molykote a2 tb e troco a cada 3000 km na mesma...esta tudo perfeito. Nunca andei com oleo acima de 15w40 nela e andei mais de 50 mil km só com 10w40 elf e ipiranga, trocando de 3000 em 3000 e meu motor esta otimo, mas tem gente que conheço que jura de pé junto que o meu motor ja deveria ter ido pra merda com 10 mil km... sempre polemico esse assunto. Agora conheço uns par que com 20 mil, 30 e 40 mil km ja fizeram seus motores, mesmo usando o mobil preto idolatrado e trocando de mil em mil. Nem tudo que funciona pra um funciona pra outro...e para alguns não existe formula magica naum...são cupins de ferro e mesmo a melhor receita não vai salvar o motor por muito tempo.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800
    Então Zanca, Antes usava o Mobil preto. Mas agora estou usando Shell Advanced AX5 SL 4T 20W.50 Esse óleo é novo na praça é bem melhor que o Mobil e no caso do Bardhal uso só 50% um usa 100% mas eu uso 50% só... Abraços ...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  9. #24
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Vou esperimentar usar o aditivo, amigo meu tem twister e usa ja tem tempo. uso lubrax sl 20w50, meu motor tem mais de 60.000 km rodados e ta inteirinho.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Isto é caso isolado, existem defeitos que aparecem logo de cara, defeitos que irá aparecer depois de 100.000km, e não é um aditivo que irá corrigir um erro mecanico,correto?

    Ele pode retardar a aparecer o defeito, mais corrigir nunca!!!

    Eu tenho um Palio com motor Fire e está com 160.000km, troco o óleo semi-sintético a cada 5.000 ou 6.000km e não abaixa 200ml de óleo neste intervalo!!!

    E só usei Bardhal B12 uma única vez, peguei o carro com 100.000KM e não mexi no motor uma única vez, só sensores de injeção etc!!!!!

  11. #26
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Isso é mais uma história pra boi dormir... Deve ser mal uso do carro e ainda quer cornetar o produto. Como o Ivan comentou, não é água benta o negócio não!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    No manual da C100 Biz está escrito: O uso de aditivos no oleo não proporciona nenhum beneficio e aumenta o custo operacional da moto.

    Peguei ela com 49000 rodados, esta com 54000 agora, maior parte do tempo andando na cidade mas tb ando na rodovia e para acompanhar o transito é aquele negocio... acelerador quase 100% direto e rotaçao no talo para manter 90~100km/h. Teve um fim de semana que rodei 315km com ela na estrada e o motor chegou redondinho.

    Um cuidado que tomei quando comprei foi abrir o motor e limpar peneira e filtro da bomba. Que adianta oleo top se ele nao conseguir chegar na bomba de oleo/mancais do vira/etc ?

  13. #28
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vc fez o correto, pouquíssimos mecânicos limpam o filtro da bomba trocoidal, mas pode por 10% do total do óleo de bardhal b12, irá filmar o motor e reduzir consideravelmente o atrito entre as peças. Principalmente na 1ª partida do dia.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #29
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Ressucitando o tópico...

    Bom, estava pensando em utilizar algum aditivo no óleo da minha pequena.
    Qual vcs recomendam, como utilizar e qual o benefício que ele traz?

    Obrigado pela ajuda dos irmãos.

    Abraço!

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Uso molykote a2 campeão, mas naum é aditivo de oleo, ele usa o lubrificantes para como meio de transporte para as peças internas do motor, e quando o mesmo se liga de alguma maneira as peças metalicas, ele diminui o desgaste delas. Uso mais pra prevenir o desgaste na partida a frio, e quem sabe salvar o motor numa falta de oleo não planejada mas que aconteceu por algum motivo no meio de um trajeto... fora isso medir o beneficio dessas coisas é dificil para nós. Ja vi laudos de engenheiros mecanicos, de usinas de cana de açucar, de outros tipos de aplicação industrial e eles apontam que diminui a quantidade de fragmentos de metais no lubrificante retirados de uso das maquinas em questão. Quantificar o quanto tempo vai aumentar a vida util é dificil...mas se dimiunui o desgaste algo ganha. Qto a economia de combustivel que dizem gerar...eu não acredito que faça diferença plausivel. O negócio é usar lubrificante bom, se atentar ao tipo de uso, usar combustivel de procedencia e se quiser usar algum aditivo a mais, tenha em mente que é mais uma salva-guarda para algum problema inesperado.

 

 

Tópicos Similares

  1. Bardahl B12
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-04-12, 01:48
  2. Pra quem usa baú e alforges.
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 10-03-07, 07:21
  3. Pra quem usa a Marginal Tiete em SP
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 02-02-07, 15:58
  4. pra quem usa o firefox
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 07-09-05, 21:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •