Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 35 de 35
  1. #31
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Uso molykote a2 campeão, mas naum é aditivo de oleo, ele usa o lubrificantes para como meio de transporte para as peças internas do motor, e quando o mesmo se liga de alguma maneira as peças metalicas, ele diminui o desgaste delas. Uso mais pra prevenir o desgaste na partida a frio, e quem sabe salvar o motor numa falta de oleo não planejada mas que aconteceu por algum motivo no meio de um trajeto... fora isso medir o beneficio dessas coisas é dificil para nós. Ja vi laudos de engenheiros mecanicos, de usinas de cana de açucar, de outros tipos de aplicação industrial e eles apontam que diminui a quantidade de fragmentos de metais no lubrificante retirados de uso das maquinas em questão. Quantificar o quanto tempo vai aumentar a vida util é dificil...mas se dimiunui o desgaste algo ganha. Qto a economia de combustivel que dizem gerar...eu não acredito que faça diferença plausivel. O negócio é usar lubrificante bom, se atentar ao tipo de uso, usar combustivel de procedencia e se quiser usar algum aditivo a mais, tenha em mente que é mais uma salva-guarda para algum problema inesperado.
    Valeu pelo comentário mdorigon!

    É bem essa a minha intenção, melhorar a partida a frio. Sempre que ligo a moto pela manhã sinto que o óleo demora um pouco a passar por todo o motor.
    Acredito que com um aditivo, as peças vão estar mais lubrificadas em menos tempo.
    Qual a proporção que tu usa o molykote?
    Atualmente utilizo o Mobile. Mas agora no fim do mês já vou trocar, acredito que o Yamalube seja o mais indicado, não?

    Abraço!

  2. #32
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Valeu pelo comentário mdorigon!

    É bem essa a minha intenção, melhorar a partida a frio. Sempre que ligo a moto pela manhã sinto que o óleo demora um pouco a passar por todo o motor.
    Acredito que com um aditivo, as peças vão estar mais lubrificadas em menos tempo.
    Qual a proporção que tu usa o molykote?
    Atualmente utilizo o Mobile. Mas agora no fim do mês já vou trocar, acredito que o Yamalube seja o mais indicado, não?

    Abraço!
    molycote 30ml para 1lt de oleo.

  3. #33
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    molycote 30ml para 1lt de oleo.
    Exatamente !!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Valeu pelo comentário mdorigon!

    É bem essa a minha intenção, melhorar a partida a frio. Sempre que ligo a moto pela manhã sinto que o óleo demora um pouco a passar por todo o motor.
    Acredito que com um aditivo, as peças vão estar mais lubrificadas em menos tempo.
    Qual a proporção que tu usa o molykote?
    Atualmente utilizo o Mobile. Mas agora no fim do mês já vou trocar, acredito que o Yamalube seja o mais indicado, não?

    Abraço!
    Opa, de nada amigo. Yamalube é melhor que o mobil preto com certeza. Mas tem opções melhores ainda...eu particularmente, não gosto de 20w50 no motor justo da minha 125cc, que foi feito pra rodar com 10w40, mas isso é minha opinião. Aonde moro uso 15w40 e ja usei 10w40 da elf por muito tempo. Mas se eu morasse mais pro norte, aonde é mais quente, eu pensaria duas vezes em usar essas viscosidades. Uma coisa que não faço é usar 10w30 em motos refrigeradas a ar somente...isso não tenho coragem, apesar que eles seriam o ideal para lubrificar o motor mais rapidamente na primeira partida a frio do dia. Bem...boa escolha pra voce amigo !!!

  4. #34
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Opa, de nada amigo. Yamalube é melhor que o mobil preto com certeza. Mas tem opções melhores ainda...eu particularmente, não gosto de 20w50 no motor justo da minha 125cc, que foi feito pra rodar com 10w40, mas isso é minha opinião. Aonde moro uso 15w40 e ja usei 10w40 da elf por muito tempo. Mas se eu morasse mais pro norte, aonde é mais quente, eu pensaria duas vezes em usar essas viscosidades. Uma coisa que não faço é usar 10w30 em motos refrigeradas a ar somente...isso não tenho coragem, apesar que eles seriam o ideal para lubrificar o motor mais rapidamente na primeira partida a frio do dia. Bem...boa escolha pra voce amigo !!!
    Putz, agora tu me deixou mais confuso. Não entendo nada de viscosidade e nem da terminologia "w".
    Qual óleo e aditivo tu me indica? A minha moto é uma Fan 08 com 57mil km

    Abraço!

  5. #35
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Putz, agora tu me deixou mais confuso. Não entendo nada de viscosidade e nem da terminologia "w".
    Qual óleo e aditivo tu me indica? A minha moto é uma Fan 08 com 57mil km

    Abraço!
    Rapaz...eu uso molykote a2 e ponto. Qto a oleo...acho melhor vc realmente pesquisar um pouco. Aqui no forum vc vai descobrir bastante topicos. Fora o vasto material na internet. Esse é o tipo de coisa que cada um tem que se aprofundar. Como eu disse...eu não usao oleo 20w50, tenho meus motivos, prefiro algo com menos visocidade, mas não tenho coragem de ir ao extremo que a honda fez usando 10w30. Pq ? motor refrigerado a ar... se fosse refrigeração liquida tudo bem. Bem essa é minha opinião...não da pra resumir pra vc tudo. Melhor dar uma pesquisada no seu tempo livre mesmo. Vai valer a pena amigo. Caso não queira...acredite a solução do 20w50 funciona e é dentro do planejado...não tenha medo, mas o que quero te dizer é que da pra melhorar usando outros produtos conforme seu veiculo e uso sem gastar as tampas com lubrificante.

 

 

Tópicos Similares

  1. Bardahl B12
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-04-12, 01:48
  2. Pra quem usa baú e alforges.
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 10-03-07, 07:21
  3. Pra quem usa a Marginal Tiete em SP
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 02-02-07, 15:58
  4. pra quem usa o firefox
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 07-09-05, 21:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •