Postado originalmente por
Piccoli
Tem um jeito civilizado de "enrolar" esses cachorros de rua sem precisar apelar para botinadas, pedradas e etc. Afinal de contas, o bicho está respondendo aos instintos e a meu ver não merece punição dolorosa.
Quando o cachorro vier na direção da moto, reduza um pouco a velocidade e vá reduzindo o câmbio, deixando de preferência na segunda marcha. Quando o cachorro chegar próximo da moto, enrole o cabo e o bicho não alcança mais, ele vai ficar com cara de babaca tentando entender o que aconteceu. Uma redução e retomada de velocidade rapidamente "desarma" qualquer cachorro.
Uma ocasião reduzi de propósito e quando o cachorro chegou perto, comecei a acelerar, mas sem tirar distância dele. Dei um cansaço no bicho porque ele correu atrás de mim lomba cima por algumas dezenas de metros. Mas em momento algum ele conseguiu chegar próximo demais.
Outra vez uma cadela safada conseguiu morder a barra da calça. Até hoje estou tentando entender como é que o bicho conseguiu correr e ao mesmo tempo abocanhar a minha calça que ficou com um furo do dente da fera.
Hoje já rodo mais tranquilo na minha rua, as duas cachorras SRD que corriam atrás de moto já morreram de velhas e não se vê mais cachorro solto na minha região.
Uma coisa engraçada é parar totalmente a moto. O cachorro fica sem saber o que fazer. A reação dele é cômica, ele fica com cara de "o que houve?" e em geral volta ao local onde estava sem "discutir" com você. Porque o cachorro espera que aquele "ser estranho" que é a moto permaneça em movimento, ele jamais imagina que "aquilo" vai parar na frente dele.