Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Iniciante Avatar de DEIVAO
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    40
    Posts
    59

    alivio do magneto

    ola amigos do pequenas notáveis!
    chegou na minha oficina hoje um motor de xr 200 com o magneto aliviado
    o cara comprou o motor todo fudido e por isso não viu ele funcionando
    to pensando em trocar o meu magneto (original),pelo dele e voltar uma grana
    sera que compensa?
    a moto fica com mais torque em baixa ou alta?
    meu motor tem pino cursado de 3mm pistão de crf e cabeçote e comando preparados
    sera que vai adiantar alguma coisa?
    falo rapaziada até mais!!!

  2. #2
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    pelo q eu sei ela vai ficar com mais torque em baixa

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Vai ganhar giro e perder força

    Aproveite a oportunidade e faça um teste com esse magneto na sua moto, é rápido de trocar, aí você irá tirar suas próprias conclusões para o seu uso da moto

  4. #4
    Novato Avatar de bruno_andré
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Pindorama -SP
    Idade
    36
    Posts
    43
    Magneto aliviado fica com torque em baixa não é? Faz um teste ai e depois fala pra gente como ficou.
    Honda é Honda !!!
    Pena que não é
    YAMAHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Ilhota - SC
    Idade
    27
    Posts
    120
    Pelo que eu sei, ao aliviar o magneto se ganha giro, o giro sobe mas rapido,
    Só que a moto acaba perdendo força, um amigo meu aliviou,
    Segundo ele a moto vibra muuuuito,

    Mais troque, e tire suas conclusóes (:
    [img width=136 height=130]https://lh3.googleusercontent.com/-UQgt2yAMyN8/TRyFaxtf6yI/AAAAAAAAAAU/MXGbTzZS9xQ/s512/DSC03988.JPG[/img]
    Se você for motociclista, que Deus lhe abençoe, se não for Deus lhe perdoe.

  6. #6
    Novato Avatar de Mestruncio AERO 268
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Blumenau-Santa Catarina
    Idade
    34
    Posts
    29
    A subida de giro se torna mais rapida pelo fato do magneto estar mais leve, perdendo inercia, assim o motor precisa fazer menos força para aumentar sua rotaçoa, melhorando a `pegada´ da moto. Mas nem tudo e positivo, retirando inercia o motor subira o giro mais rapido mas tambem baixara mais rapido, elevando a capacidade de freio motor, e dificultando a capacidade de manter a rotaçao, como por exemplo em uma saida de curva, ou uma subida onde vc tera de cambiar nais para manter o giro. O magneto ou volante do motor tambem serve como um balanciador, auxiliando na diminuiçao de vibraçaoes e ruidos, como consequencia da retirada de material dele vc desequilibrara o conjunto aumentando vibraçoes e ruidos. Ja q o seu motor e mexido, dependendo do comando q vc estiver utilizando tera um pouco de dificuldade em regular a lenta deixando o motor um pouco mais aspero nessas condiçoes. Mas ja q vc pode testar aproveite e ponha na balança os pros e os contras, e veja oq mais te favorece. Valeu galera PN!!!!!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Mestruncio AERO 268 Ver Post
    A subida de giro se torna mais rapida pelo fato do magneto estar mais leve, perdendo inercia, assim o motor precisa fazer menos força para aumentar sua rotaçoa, melhorando a `pegada´ da moto. Mas nem tudo e positivo, retirando inercia o motor subira o giro mais rapido mas tambem baixara mais rapido, elevando a capacidade de freio motor, e dificultando a capacidade de manter a rotaçao, como por exemplo em uma saida de curva, ou uma subida onde vc tera de cambiar nais para manter o giro. O magneto ou volante do motor tambem serve como um balanciador, auxiliando na diminuiçao de vibraçaoes e ruidos, como consequencia da retirada de material dele vc desequilibrara o conjunto aumentando vibraçoes e ruidos. Ja q o seu motor e mexido, dependendo do comando q vc estiver utilizando tera um pouco de dificuldade em regular a lenta deixando o motor um pouco mais aspero nessas condiçoes. Mas ja q vc pode testar aproveite e ponha na balança os pros e os contras, e veja oq mais te favorece. Valeu galera PN!!!!!
    Bela explicação, e clarissima por sinal!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Magneto e Estator
    Por Caique no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 25-02-10, 12:54
  2. Alivio e decepçao com a captura dos assaltantes motoqueiros!
    Por M@R!B!Z no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 06-01-06, 09:26
  3. alivio de volante?
    Por NEUDSON no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 09-12-05, 16:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •