Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21

Tópico: Honda CBX 750f

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Honda CBX 750f

    Hoje, fui guardar minha moto em um estacionamento, e me deparei com essa máquina. Em questão de segundos, todo ódio que eu sinto pela Honda foi embora, porque ela me fez lembrar do meu passado. Em um passado bem distante, eu via frequentemente essa moto em um supermercado que eu ia com meus pais, quando eu era criança. A moto é fantástica, linda, com um visual incrível e depois de pesquisar, vi que ela tem quatro cilindros, o que era inédito pra sua época - me corrijam se eu estiver errado - e me pergunto: por que as montadoras perderam essa ousadia? hoje as motos tem aquela carenagem ridícula inventada pela Titan, as esportivas são naked, custom ou esportivas propriamente ditas. Os painéis são resumidos a um marcador analógico e a uma tela de lcd. As motos transbordam tecnologia, mas pecam em design e originalidade.

    Fotos da máquina pra quem não conhece.

    Honda CBX 750F – a Clássica “Sete-Galo” | Autozine

    Reparem no design, na carenagem, no painel - painel mais perfeito que eu já vi até hoje - e o melhor de tudo, pára-brisas! Desde pequeno sonhava em ter uma moto com pará-brisas.

    Hoje a Honda pode ser uma negação em design de motos, mas essa, junto a CBX 200, Strada e as Hornets antigas, são as motos mais lindas da Honda na minha opinião.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Por isso é que eu gosto das motos antigas.
    Fuck essa modernidade!!!

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Ronco dela é muito bonito! inclusive meu vizinho tem uma

    porem ela peca em muitos detalhes pra atualidade.. suspensão
    freios e aerodinâmica.. entre outros fatores..

    porem se for pra desfilar e dar umas roncadinhas ela é perfeita
    agora se for pra fazer o motor falar mais alto vai ter que ter muito
    cuidado nessa hora.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Ainda hoje acho uma linda moto, uma pena que não cabe no meu bolso!

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Ah eu já vou discordar da galera, já prefiro as motos da atualidade, acho essas antigas muito "quadradas". Mas é tudo questão de gosto, claro que em desempenho elas não pecam, mas em design, pra mim, as atuais dão um show à parte.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Ronco dela é muito bonito! inclusive meu vizinho tem uma

    porem ela peca em muitos detalhes pra atualidade.. suspensão
    freios e aerodinâmica.. entre outros fatores..

    porem se for pra desfilar e dar umas roncadinhas ela é perfeita
    agora se for pra fazer o motor falar mais alto vai ter que ter muito
    cuidado nessa hora.
    Rapaz, queria ouvir o ronco dela ao vivo.

    Pros dias de hoje, a tecnologia dela é ultrapassada, mas acho que dar pra dar um up ela.

    Moço, ela vem com freio a disco dianteiro e traseiro, sendo duplo na dianteira.

    Hoje, as motos custam a vir com freio a disco dianteiro, embora seja normal disco duplo dianteiro em motos de alta cc hoje em dia.
    O freio dela fica devendo em que exatamente?

    ---------- Mensagem adicionada às 12:23 ---------- Mensagem anterior foi às 12:22 ----------

    Pelo que vi, ela vai de 0 a 100 em 5 segundos e tem velocidade final de 214 km/h. Aonde falta aerodinâmica?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Eu ainda prefiro as mais antigas sem carenagem nenhuma, não trocaria uma dessas nem por uma R1 zerada!

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Ta pra nascer um Ronco tao Bonito quanto dessa Moto... ou nao, todo o conjunto de motor, carburadores, escapamentos e valvulas.. acho impossivel criarem esse ronco HJ, lindo demais...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A moto era bacana pra época dela, apesar de ter piorado com a nacionalização.

    Ela tinha alguns detalhes bacanas, como o motor com acionamentos de válvulas hidráulico, entre outras coisas que forma pensadas para esse motor ser raramente aberto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    A cbx 750 é um mito cara,mas a criptonita dela não pode passar despercebido"YAMAHA RD350" !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Ah eu já vou discordar da galera, já prefiro as motos da atualidade, acho essas antigas muito "quadradas". Mas é tudo questão de gosto, claro que em desempenho elas não pecam, mas em design, pra mim, as atuais dão um show à parte.
    Antigas em desempenho não pecam? rapaz.. essa 7 Galo pra dar 240km/h so se ela tiver muito afinada
    e olhe la, pois piloto uma do meu vizinho que inclusive levou uma sabugada da CB500 kkkkkkkkkkk em 2010.

    hoje qualquer moto 750cc de 4cc passa dos 280km/h sem choradeira, agora oque é certo que ela é uma moto
    pra esbanjar o estilo classico de uma maquina antiga,nao posso e nem podemos exigir tanto.

    ---------- Mensagem adicionada às 15:29 ---------- Mensagem anterior foi às 14:49 ----------

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Rapaz, queria ouvir o ronco dela ao vivo.

    Pros dias de hoje, a tecnologia dela é ultrapassada, mas acho que dar pra dar um up ela.

    Moço, ela vem com freio a disco dianteiro e traseiro, sendo duplo na dianteira.

    Hoje, as motos custam a vir com freio a disco dianteiro, embora seja normal disco duplo dianteiro em motos de alta cc hoje em dia.
    O freio dela fica devendo em que exatamente?

    ---------- Mensagem adicionada às 12:23 ---------- Mensagem anterior foi às 12:22 ----------

    Pelo que vi, ela vai de 0 a 100 em 5 segundos e tem velocidade final de 214 km/h. Aonde falta aerodinâmica?
    vou te dar uma explicação rapida, bem vamos la piloto sempre que posso uma 7 Galo modelo Indy Azul
    e afirmo que aqueles Pneus aro 18 de CG 125 não ajuda em nada nas curvas,suspensão dianteira é muito
    fraca e sustenta tonelada de ferro na frente dela é muito pesada a frente da 7 Galo,ja a traseira é muito
    leve mais muito leve mesmo,tornando facil da moto rodar dentro de uma curva.

    freio é pessimo! enche o motor e logo precisa dele de urgencia e ela não para.. simplesmente sai arrastando
    e vc tentando reduzir e ela não para.. não é aquele freio "Ancora" que pega e segura com confiança!

    como a traseira é leve demais,ticando no freio traseiro vai derrapar facil! e o dianteiro e se der um travão mais
    forte ela escorrega! então exige beeeem do piloto na hora de parar.

    aerodinâmica é fraca também ela é muito quadrada e aquela bolha gigante parecendo a crista de um galo
    atrapalha e muito também,além do mais ela é muito alta.

    as motos de hoje em dia de 750cc fazem de 0 a 100km/h em menos de 4 seg a propria CB500 faz
    abaixo dos 5 seg.

    os discos de freio dela não são discos esportivos que proporciona uma melhor frenagem
    como os discos Wave das atuais.

    agora falou em conforto na hora de pilotar e um motor que ronca bonitos pra dar umas leves
    esticadas é a moto certa,so não pode exigir muito dela.

    ---------- Mensagem adicionada às 15:31 ---------- Mensagem anterior foi às 15:29 ----------

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A cbx 750 é um mito cara,mas a criptonita dela não pode passar despercebido"YAMAHA RD350" !!!!!
    se botar as duas Originais a 7 galo atropela a RD350 de final.

    antigamente eu bem moleque ia ver os adultos acelerando e via muito as Rd's
    andando na frente nos 402mt ja em velocidade final os 4cc falava mais alto.

    ---------- Mensagem adicionada às 15:33 ---------- Mensagem anterior foi às 15:31 ----------

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Ta pra nascer um Ronco tao Bonito quanto dessa Moto... ou nao, todo o conjunto de motor, carburadores, escapamentos e valvulas.. acho impossivel criarem esse ronco HJ, lindo demais...
    essa CBX 1050 tem um ronco muito animal acho o ronco dela mais animal que o da 7 galo

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Tá loko que tamanho de moto!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Yuri.


    Correto, tudo que eu sabia dela se resumia a que eu li pela net. Mas mesmo apesar de tudo que você disse, continuo achando a moto linda e creio que para o tempo dela, ela era perfeita. E ainda conseguiu fazer com que eu odiasse um pouco, bem pouco, a Honda!

    :d
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    essa CBX 1050 tem um ronco muito animal acho o ronco dela mais animal que o da 7 galo

    Linda linda! Incrivel essa motoca. Acho muito bacana esses modelos antigos. Quem sabe um dia eu consiga uma assim.
    Impressão minha ou são 6 escapes no motor? 6 cilindros???


    Sobre a 750, sempre achei mais bacana a Indy:

  15. #15
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Gosto da CB 500 da 7 galo da RD 350 mas eu queria ter mesmo uma 500 four aquelas antigas! Etá ronco sobrenatural para a época dela....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

 

 

Tópicos Similares

  1. CB 750f
    Por persona no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 12
    Último Post: 31-10-10, 12:42
  2. Honda CBX 250 Twister
    Por Savinhu12 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 16-08-10, 09:08
  3. Cbx 750F japonesa
    Por Joao Ednardo no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 02-03-06, 09:49
  4. Cbx 750F 86 Japonesa (7 galo)
    Por Joao Ednardo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 27-02-06, 11:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •