Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338

    As marchas entram mas a moto nao anda.

    Hoje a noite a moto me deixou na mao, descendo a ponte eu senti que ela nao acelerava mais.. Achei que a corrente tinha saido ai parei e nao era. A moto mesmo engrenada nao anda, é como se estivesse em ponto morto... Como voces sabem ela esta com o motor completo de Biz 100cc

    O que pensei até agora é que deve ter estragado ou soltado ( se possivel ) alguma engrenagem ou soltado o pião, ja que coloquei outra relação recente.. Soltado do tipo estar girando direto, e nao com a corrente.. Porque da pra ver que a corrente esta no pião rodando normalmente.

    Se alguem tiver alguma dica do que possa ser.. Amanha eu vou descobrir o que é e posto o que foi

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A Biz tem embreagem centrífuga né? Pode ter dado algum problema nesse sistema, apesar de nunca ouvir falar de nenhum caso desses, é só um chute. Mas ve primeiro se o pinhão tá bem preso e girando ''com o eixo''.

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Paulo...ABC
    Posts
    51
    bom primeiro verifica o pinhão,si por um acaso o eixo não estiver girando,pode crer que é a embreagem.
    já abre a tampa lá e tira os discos provavelmente eles estarão lisos...

  4. #4
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    ta mais para embreagem q deu pau

  5. #5
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Sua embreagem se foi, no fim do ano passado tive que socorrer minha irma na estrada, a biz dela apresentou o mesmo problema.

  6. #6
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Possivelmente embreagem mesmo. =\
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    curitiba parana
    Idade
    41
    Posts
    145
    Embreagem!!!!

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    uma vez minha biz 100 deu problema parecido: ligava parada, engatava a marcha e morria. Ligava e acelerava, ela morria. Era a agulha do carburador que tinha se soltado.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A Biz tem embreagem centrífuga né? Pode ter dado algum problema nesse sistema, apesar de nunca ouvir falar de nenhum caso desses, é só um chute. Mas ve primeiro se o pinhão tá bem preso e girando ''com o eixo''.
    Com certeza foi a embreagme centrífuga!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Veja se as estrias do pinhão estão Ok. Ou seja, se o pinhão está bem fixo no eixo.A
    Embreagem centrifuga pode milagrosamente ter ido pro saco.
    Os discos de embreagem podem ter ido pro saco. (a Web tem discos de embreagem, acredito que a Biz também).

    Mas é MUUUUUUUUIIIIIIITTTOOOOOO dificil dar pau no sistema de embreagem dessas motos assim do nada.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Veja se as estrias do pinhão estão Ok. Ou seja, se o pinhão está bem fixo no eixo.A
    Embreagem centrifuga pode milagrosamente ter ido pro saco.
    Os discos de embreagem podem ter ido pro saco. (a Web tem discos de embreagem, acredito que a Biz também).

    Mas é MUUUUUUUUIIIIIIITTTOOOOOO dificil dar pau no sistema de embreagem dessas motos assim do nada.

    Desculpa demorar a responder pessoal, o Blaugusto foi quem acertou..

    De um modo surpreendente as estrias do pião que estava usando a 5 dias ACABARAM!!

    O kit de relação que eu comprei era um kit vagabundo pra 50cc da TRAXX.. Mas nao entendi o pião acabar em 5 dias..

    Dos males o menor né?! Ainda bem que fui la ver a moto antes da maioria falar que era a embreagem. hahahahah ja iria triste.

    Alias, coloquei o piao da Biz agora que tem 15 dentes contra o de 13 dentes que estava, a moto ta mais fraquinha, mas o final melhorou bem.. motor trabalhando tranquilo a 80, 85 km/h que ando no maximo a essa velocidade, antes a moto parecia estar explodindo, hoje da pra sentir que tem muito mais motor.. O dia que pegar avenida vazia eu testo o final..

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    É blau, parabéns! Já da pra fazer um serviço PMD: Palpite Mecânico à Distância

    Ontem eu tava falando com um amigo mecânico que tem uma Biz, ele disse que ela tá em 4ª marcha, você pisa pra frente ela vai pro N, pisa pra frente de novo ela volta pra 1ª! Que maravilha isso hein.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A Biz tem embreagem centrífuga né? Pode ter dado algum problema nesse sistema, apesar de nunca ouvir falar de nenhum caso desses, é só um chute. Mas ve primeiro se o pinhão tá bem preso e girando ''com o eixo''.
    Ah, vai... meu palpite tambem não foi muito longe não...

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Hi5 Magrão!! o/\o
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Para uma pinhão acabar as frezas tão rapido só pode ser paralelão rsrsrssrrsrs de R$4,00 no maximo rsrsrsrss!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Não tenho moto, mas mas acesso o PN!
    Por Fiote no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 02-06-11, 13:11
  2. moto acelera.. sobe o giro mas nao anda...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-09-09, 12:39
  3. Respostas: 34
    Último Post: 05-06-08, 01:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •