Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 158
  1. #31
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    To aqui, não tinha visto ainda. Mas nem tem o que comentar tambem... dispensa comentários!

    A mola quebrar parece ser uma coisa normal nesse modelo, a suspensão da minha quando troquei no ferro velho tambem tava quebrada. Um amigo meu que tinha uma TT com essa suspensão tinha as 2 molas quebradas! Era rebaixadinha a moto. Só nem sabia que era assim que desmontava, bem interessante o sistema rosqueado. Da minha nunca fiz nada, resolvi trocar porque as bengalas já estavam sem o cromo onde passam os retentores, já tavam começando a vazar e não tava tão brilhante assim o cromado por fora. Essa sim tá novinha de tudo!

    Sobre o óleo, no manual de serviço tem essa informação:

    Quantidade específica de óleo (cada tubo)
    RX 80/125 ..... 162cc
    TT 125 .....172cc

    Óleo recomendado:
    SAE-20W/40
    Óleo tipo ''A'' (para transmissão automática).

  2. #32
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por Alemão XT600 Ver Post
    Bom dia irmão! o Magrão deve ta MODE OFF!! kkkkk
    essa suspensão ja é cromada de fabrica e esta linda depois de todos esses anos, mas ontem comprei um produto recomendado por um amigo meu, que ate então não botava fé nele, cara que virada radical que da com o passar desse produto!! tal de Brasso Bem famoso, mas não sabia que ele polia cromado... muito bom mesmo, ontem a noite separei tudo o que vai para a zincagem e cromagem queria levar ainda hoje, mas não vai dar pois deu um bodinho no bura... da XT e tenho que resolver isso hoje, pois semana que vem não vou ter tempo e tenho um encontro que não quero perder!!
    O encontro que vc comentou da argentina certo??? Posta as fotos pra nós heim... to curioso para ver como são os encontros de motoqueiros dos nossos hermanos argentinos.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    To aqui, não tinha visto ainda. Mas nem tem o que comentar tambem... dispensa comentários!

    A mola quebrar parece ser uma coisa normal nesse modelo, a suspensão da minha quando troquei no ferro velho tambem tava quebrada. Um amigo meu que tinha uma TT com essa suspensão tinha as 2 molas quebradas! Era rebaixadinha a moto. Só nem sabia que era assim que desmontava, bem interessante o sistema rosqueado. Da minha nunca fiz nada, resolvi trocar porque as bengalas já estavam sem o cromo onde passam os retentores, já tavam começando a vazar e não tava tão brilhante assim o cromado por fora. Essa sim tá novinha de tudo!

    Sobre o óleo, no manual de serviço tem essa informação:

    Quantidade específica de óleo (cada tubo)
    RX 80/125 ..... 162cc
    TT 125 .....172cc

    Óleo recomendado:
    SAE-20W/40
    Óleo tipo ''A'' (para transmissão automática).
    Óleo recomendado sae-20w40 seria pra motor-caixa né magrão?
    esse da suspensão é esse tipo A para direção e transmissão
    de viscosidade 10W...
    tbm achei essas informação!!
    valeu pela ajuda!! enho so o manual do proprietario!!
    grande abraço!

    ---------- Mensagem adicionada às 23:10 ---------- Mensagem anterior foi às 23:07 ----------

    Citação Postado originalmente por cmairon Ver Post
    O encontro que vc comentou da argentina certo??? Posta as fotos pra nós heim... to curioso para ver como são os encontros de motoqueiros dos nossos hermanos argentinos.
    isso mesmoé dentro da Argentina... no caso é assim, chamam de 3 marcos fazendo
    divisa com brasil, paraguay e argentina, isso fica ali em Foz do Iguaçu...
    junto as cataratas, assim me falaram que o moto passeio é muito
    show, eles levam os motociclistas nos pontos turisticos da região e inclusive
    o melhor de todos conhecer as cataratas ... assim que voltar abro um topico nas
    viajens do sul...
    abraço!!
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  4. #34
    Novato Avatar de Clovis Rezende
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Guarapuava
    Idade
    42
    Posts
    5
    Parabens pela bela menina, possuo uma rx 180 82, e uma rd 350 73,que tambem me deram trabalho para restauração, to de olho em uma 125 81 igual a sua, tentei postar fotos das minhas mas não consegui, se alguem puder me ajudar, um abração a todos e é um prazer participar deste forum!

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Citação Postado originalmente por Clovis Rezende Ver Post
    Parabens pela bela menina, possuo uma rx 180 82, e uma rd 350 73,que tambem me deram trabalho para restauração, to de olho em uma 125 81 igual a sua, tentei postar fotos das minhas mas não consegui, se alguem puder me ajudar, um abração a todos e é um prazer participar deste forum!
    Olá Clovis, feliz proprietario de belas maquinas também...
    seja bem vindo aqui no PN estamos a disposição para ajuda-lo no que for preciso!
    assim que você tiver completo 50 post pode abrir um topico de suas maquinas..
    grande abraço
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  6. #36
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Alemão XT600 Ver Post
    Óleo recomendado sae-20w40 seria pra motor-caixa né magrão?
    esse da suspensão é esse tipo A para direção e transmissão
    de viscosidade 10W...
    tbm achei essas informação!!
    valeu pela ajuda!! enho so o manual do proprietario!!
    grande abraço!

    abraço!!
    Pelo manuel de serviço tá como 20w40 o da ''suspensão''. Tambem achei que fosse 10...

    Não tem o manual de serviço? Pega aí: RX125_Manual.pdf - 4shared.com - document sharing - download

  7. #37
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Alemão você disse que só tem o manual do proprietário, neste blog tem muuuuuitos manuais para download, até então de todas as motos que venho pesquisando encontro nele, manuais de proprietário, manuais de serviços, catálogo de peças e muita mas muita coisa mesmo:
    http://www.motosblog.com.br/
    Espero que seja útil para você e outros que estejam acompanhando...
    Última edição por cmairon; 08-05-12 às 11:14.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  8. #38
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Cara muito linda sua maquina, eu tenho 2 brinquedos 2t e estou restaurando as duas com muito trabalho pouco tempo e pouco dinheiro porem vamos indo contudo. Engrassado e que a suspençao dianteira da minha suzy e identica a da RX e em muitos aspectos ela e bem parecida a RX. Vc vai envernizar os cubos depois de polido ? Que verniz vc vai utilizar? to polindo umas rodas de liga leve do meu ciclomotor e to na bronca entre envernizar ou nao porem nao queria um verniz que deixassem as rodas foscas ou opacas.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Citação Postado originalmente por cmairon Ver Post
    Alemão você disse que só tem o manual do proprietário, neste blog tem muuuuuitos manuais para download, até então de todas as motos que venho pesquisando encontro nele, manuais de proprietário, manuais de serviços, catálogo de peças e muita mas muita coisa mesmo:
    Motos Blog
    Espero que seja útil para você e outros que estejam acompanhando...
    Valeu Mineiro!! com certeza foi util para mim, quanto para muitos outros...
    semana que vem pósto mais fotos, pois to pronto pra estrada e deixei ela uma
    semana parada sem fazer nada!!
    grande abraço obrigado pelo link!

    ---------- Mensagem adicionada às 13:38 ---------- Mensagem anterior foi às 13:31 ----------

    Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Cara muito linda sua maquina, eu tenho 2 brinquedos 2t e estou restaurando as duas com muito trabalho pouco tempo e pouco dinheiro porem vamos indo contudo. Engrassado e que a suspençao dianteira da minha suzy e identica a da RX e em muitos aspectos ela e bem parecida a RX. Vc vai envernizar os cubos depois de polido ? Que verniz vc vai utilizar? to polindo umas rodas de liga leve do meu ciclomotor e to na bronca entre envernizar ou nao porem nao queria um verniz que deixassem as rodas foscas ou opacas.
    Obrigado leu por gostar da maquina, alias quem não gosta de ver uma véinha bem conservada...
    quem não gosta das vovós?? rsrsrrs
    sobre os cubos ja estoa polidos e esperando para serem envernizado!!
    verniz vai ser um normal, mas PU... de boa qualidade, até me informei
    sobre os cubos aquecer e amarelar, muito dificil pois carros ficam
    o dia todo no sol e não poder por a mão em cima de quente que estão
    e nem por isso eles amolecem a tinta descascam ou amarelam!!
    semana que vem quando voltar da Argentina, vou envernizar os cubos
    e ja montar as rodas, pois acredito que na quebradeira que to tambem de grana,
    ainda vai dar pra fazer isso assim ja posso dando forma na Fedorenta de novo!!
    grande abraço!
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  10. #40
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Boa viagem parceiro, aproveita bem o encontro e registra tudo lá rsrsrs fica na paz
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Uma grande decepção nos cubos envernizados...
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  12. #42
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Foltou o Alemôm uma fez! kkkk o que houve com os cubos?

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406


    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Foltou o Alemôm uma fez! kkkk o que houve com os cubos?
    Magrão, o cara onde levei envernizar não fez um serviço legal...
    deixou de um lado fumaceado, sem verniz e de outro lado
    escorrido... que droga la vai eu mais uma semana tirar
    o verniz e polir novamente os cubos...
    que falta me faz espaço e um compressor...




    e como ja esta tudo separado as peças que vou levar pra Zincar
    amanhã vão elas também, e mais as que vão ser cromadas...
    coisas pequenas, pois o escapamento tenho que mandar pra Erechim
    por ser grande demais!!







    Última edição por Alemão XT600; 25-07-12 às 19:22.
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Pela base do banco ser ainda Original e capa nova, até que não estava tão feio... mas onde quero chegar é muito mais além!!!
    Este aqui vou guarda-lo e assim que vier um amigo cliente, vou dar a ele pois ele tem uma RX igual a minha toda Original mas a capa do banco esta rasgada... ele vai ficar feliz... e assim faço a minha boa ação!!



    Depois de muito tempo e correria até o dito resultado!! Réplica do Banco Original e com friso e sinta!!!




    Quando coloquei um em cima do outro pra comparar a diferença... me brilhou os olhos... não achei que um simples Caco velho para alguns, teria tanto significado para mim... muito prazeroso, ver fotos de como era antes e o magnifico que esta ficando agora, uma baita transformação... pelo menos pra mim!!






    Última edição por Alemão XT600; 25-07-12 às 19:24.
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  15. #45
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por Alemão XT600 Ver Post
    Pela base do banco ser ainda Original e capa nova, até que não estava tão feio... mas onde quero chegar é muito mais além!!!
    Este aqui vou guarda-lo e assim que vier um amigo cliente, vou dar a ele pois ele tem uma RX igual a minha toda Original mas a capa do banco esta rasgada... ele vai ficar feliz... e assim faço a minha boa ação!!



    Depois de muito tempo e correria até o dito resultado!! Réplica do Banco Original e com friso e sinta!!!




    Quando coloquei um em cima do outro pra comparar a diferença... me brilhou os olhos... não achei que um simples Caco velho para alguns, teria tanto significado para mim... muito prazeroso, ver fotos de como era antes e o magnifico que esta ficando agora, uma baita transformação... pelo menos pra mim!!

    Bacana o banco em alemão, hoje vi algo que me fez lembrar de você, vi uma R6 no transito, mas com uma placa da argentina rsrsrs, vc criou o tópico com as foto do encontro na argentina parceiro??
    E boa sorte com as peças a serem polidas novamente, na foto não da para perceber o lance do verniz.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

 

 

Tópicos Similares

  1. Alemão XT600- Yamaha RX 125 1982 Prata
    Por Alemão XT600 no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 70
    Último Post: 01-07-14, 12:49
  2. Cbx 200 Strada, Início da restauração...
    Por Ronnytrials no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-07-10, 18:23
  3. Agrale 27.5 reliquia
    Por Lagartixxa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 34
    Último Post: 04-06-09, 22:27
  4. Respostas: 26
    Último Post: 12-06-07, 19:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •