Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 57
  1. #31
    Motociclista Avatar de maurim
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    34
    Posts
    777
    irmão a dica é, andar a direita e sem pressa de chega
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...06-06-a-32762/

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É que o pessoal acho que já deu todas as dicas que poderia dar, aí sobram os comentários inúteis (como o meu) e as críticas. Mas a Nivea ainda deu uma dica bem boa mesmo, concordo com o que ela disse, andar perto do acostamento o pessoal passa tirando fino pensando que qualquer coisa a gente sai mais, já tá quase fora da estrada... e aquele desnível entre estrada - acostamento é um perigo pra desestabilizar a moto. Não ande muito na beirada.

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Desenterrando... não podia deixar passar.

    Eu sempre acreditei na evolução de qualquer pessoa, por mais ruim que ela possa parecer, por mais que ela possa parecer incapaz de evoluir. Quando eu era encarregado de salão de um supermercado, eu fazia reuniões semanais com a galerinha e gostava de dizer uma frase que um grande chefe meu sempre dizia: "cada dia a gente tem que tentar ser melhor, por mais que você já seja bom, a cada dia mais temos que procurar aprender e melhorar sempre e sempre."

    Com isso em mente, eu confesso que aos poucos evolui como motociclista.

    Enfim, ano passado eu era um completo CABAÇÃO em motos, eu me borrava só de pensar em pegar estrada, preferia pegar onibus do que ir de moto em outra cidade, embora eu nunca fiz isso.

    Hoje posso dizer que eu evoluí muito em pilotagem, aprendi a acreditar mais em mim e na minha capacidade, os pensamentos negativos sumiram da minha cabeça quando eu passo dos 80 km/h, fica apenas a precaução, atenção tri-re-mega-dobrada, e o prazer pela estrada, MUITO prazer.

    Fui obrigado a pegar estrada quando consegui uma ótima oportunidade de emprego que fica beeem distante da minha casa, com belos 30 km de br de ida e volta. No começo eu pensei que eu não ia aguentar, mas com o tempo eu fui me aperfeiçoando, o medo foi acabando. Hoje eu sinto prazer em acordar cedinho, pegar a br de madrugada, e fico com uma sensação ótima quando eu chego no trampo e outra ruim por ter acabado o "passeio".

    Hoje eu ando a 100 km/h com minha Crypton e sinto que o motor não está forçando muito (posso estar enganado), mas tento sempre fica na faixa dos 80 ~ 90. Graças ao pneu mais largo na traseira ela tem uma estabilidade muito maior do que tinha antes. Sinto que estou mais preparado pra prever/evitar alguma situação de acidente, não temo mais os bi-trens, e de certa forma me sinto mais respeitado, parece que os motoristas sentem quando um motociclista está seguro ou não em cima de sua moto.

    Antes eu não conseguia nem passar dos 80 e já reduzia, se eu visse um bi-trem em alta velocidade eu ligava a seta dianteira e parava com segurança no acostamento até eu perder ele de vista, hoje eu encaro eles, dou passagem, sinalizo, enfim, me imponho no trânsito. O trecho que eu pego é de 4 pistas com canteiro central beeeeeeem largo com um corrego no meio, ou seja, é quase impossível uma batida frontal que ainda é meu maior medo, se o tiozin perder o controle, ele vai nadar com os peixes HAHAHA

    Enfim, parte disso deve toda a galerinha aqui do PN, que foi onde eu aprendi uma frase que eu nunca esqueço "motociclismo não é feito de grandes cilindradas e sim de grandes motociclistas" apesar de ter uma moto que não mete medo em quase ninguém :P eu me sinto como um motociclista de verdade e hoje eu consigo aproveitar o prazer que uma moto pode proporcionar.

    Próxima meta: fazer uma viagem pequena com a patroa no mesmo ritmo, confesso que AINDA me borro de medo quando eu pego estrada com a patroa, apesar de ela nem se preocupar e ser doida pra pegar a estrada já tentei duas vezes pegar a estrada com ela e voltei no primeiro retorno que eu vi

    Enfim, só quis deixar este relato aqui pra galera do PN e agradecer a todos aqueles que sempre se importam com qualquer pessoa que chega aqui querendo se aprofundar mais neste incrível mundo
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #34
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Deafacer:

    - Ande na direita, mas se precisar vá para a esquerda e volte;

    - Um olho na pista, outro no retrovisor;

    - Se optar acompanhar um caminhão, não ande muito cololado e atente pois pode surgir coisas por baixo: Animais mortos, buracos, pedaços de pneu, passam pelo meio do caminhão e voce não tem como desviar, cai;

    - Ande NO MEIO da faixa ligeiramente à esquerda , não nas bordas, na marca de pneu dos outros veículos, o da roda esquerda. Assim não dá espaço para te ultrapassarem na mesma faixa. Bem no meio da faixa os motores pingam óleo, é bem mais perigoso;

    - Nas primeiras viagens, não leve garupa;

    - Essa instabilidade com o tempo voce acostuma, nem vai ligar.
    Última edição por coreanas; 21-05-13 às 21:39.

  5. #35
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Parabéns vc consegue realizar o feito de andar 30 km numa pista duplicada e provavelmente em excelentes condições.
    Realmente impressionante.

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Desenterrando... não podia deixar passar.

    Eu sempre acreditei na evolução de qualquer pessoa, por mais ruim que ela possa parecer, por mais que ela possa parecer incapaz de evoluir. Quando eu era encarregado de salão de um supermercado, eu fazia reuniões semanais com a galerinha e gostava de dizer uma frase que um grande chefe meu sempre dizia: "cada dia a gente tem que tentar ser melhor, por mais que você já seja bom, a cada dia mais temos que procurar aprender e melhorar sempre e sempre."

    Com isso em mente, eu confesso que aos poucos evolui como motociclista.

    Enfim, ano passado eu era um completo CABAÇÃO em motos, eu me borrava só de pensar em pegar estrada, preferia pegar onibus do que ir de moto em outra cidade, embora eu nunca fiz isso.

    Hoje posso dizer que eu evoluí muito em pilotagem, aprendi a acreditar mais em mim e na minha capacidade, os pensamentos negativos sumiram da minha cabeça quando eu passo dos 80 km/h, fica apenas a precaução, atenção tri-re-mega-dobrada, e o prazer pela estrada, MUITO prazer.

    Fui obrigado a pegar estrada quando consegui uma ótima oportunidade de emprego que fica beeem distante da minha casa, com belos 30 km de br de ida e volta. No começo eu pensei que eu não ia aguentar, mas com o tempo eu fui me aperfeiçoando, o medo foi acabando. Hoje eu sinto prazer em acordar cedinho, pegar a br de madrugada, e fico com uma sensação ótima quando eu chego no trampo e outra ruim por ter acabado o "passeio".

    Hoje eu ando a 100 km/h com minha Crypton e sinto que o motor não está forçando muito (posso estar enganado), mas tento sempre fica na faixa dos 80 ~ 90. Graças ao pneu mais largo na traseira ela tem uma estabilidade muito maior do que tinha antes. Sinto que estou mais preparado pra prever/evitar alguma situação de acidente, não temo mais os bi-trens, e de certa forma me sinto mais respeitado, parece que os motoristas sentem quando um motociclista está seguro ou não em cima de sua moto.

    Antes eu não conseguia nem passar dos 80 e já reduzia, se eu visse um bi-trem em alta velocidade eu ligava a seta dianteira e parava com segurança no acostamento até eu perder ele de vista, hoje eu encaro eles, dou passagem, sinalizo, enfim, me imponho no trânsito. O trecho que eu pego é de 4 pistas com canteiro central beeeeeeem largo com um corrego no meio, ou seja, é quase impossível uma batida frontal que ainda é meu maior medo, se o tiozin perder o controle, ele vai nadar com os peixes HAHAHA

    Enfim, parte disso deve toda a galerinha aqui do PN, que foi onde eu aprendi uma frase que eu nunca esqueço "motociclismo não é feito de grandes cilindradas e sim de grandes motociclistas" apesar de ter uma moto que não mete medo em quase ninguém :P eu me sinto como um motociclista de verdade e hoje eu consigo aproveitar o prazer que uma moto pode proporcionar.

    Próxima meta: fazer uma viagem pequena com a patroa no mesmo ritmo, confesso que AINDA me borro de medo quando eu pego estrada com a patroa, apesar de ela nem se preocupar e ser doida pra pegar a estrada já tentei duas vezes pegar a estrada com ela e voltei no primeiro retorno que eu vi

    Enfim, só quis deixar este relato aqui pra galera do PN e agradecer a todos aqueles que sempre se importam com qualquer pessoa que chega aqui querendo se aprofundar mais neste incrível mundo

    Que bom ouvir comentários assim, assim é que se evolui sempre, cada um no seu ritmo, o importante é que ajudamos

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por TINHOSO Ver Post
    Parabéns vc consegue realizar o feito de andar 30 km numa pista duplicada e provavelmente em excelentes condições.
    Realmente impressionante.
    !!!!!!!!!!!! Parabéns, comentário de imenso valor
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #37
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Vindo de vc que só posta abobrinha não sei se é uma crítica ou gracejo.

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por TINHOSO Ver Post
    Parabéns vc consegue realizar o feito de andar 30 km numa pista duplicada e provavelmente em excelentes condições.
    Realmente impressionante.
    Amigo, eu não preciso provar nada pra ninguém, não preciso ir pra uma br toda esburacada e depois postar aqui no PN que eu sou f0dão. Isso é uma prova pra mim mesmo, pra minha evolução. Você no alto da sua ignorância não sabe o que é isso e pensa que moto é apenas um meio de se exibir pros seus coleguinhas.

    Seu comentário não me ofende, apenas ofende a si mesmo, uma pessoa que DIZ ter 36 anos mas tem mentalidade de uma criança inútil e birrenta.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #39
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    kkkkkkk
    Vc é carente cara.Postou uma tópico outro dia: Não mais postarei.Cheio de dramas.
    Contando um monte de problemas psicológicos.Cara andar 30 km na Br qualquer idiota faz.
    Que evolução é essa andar numa Br ótima ?Grande porcaria.
    Moto pra mim é meio de transporte.Não igual uns caras ae que ficam XUNANDO a moto e achando grande coisa.

  10. #40
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Muito bom, com o tempo nós motociclistas vamos evoluindo, perdendo os medos.

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Tinhoso, me mostre aonde você evoluiu nessa merda que você chama de vida.

    36 anos e fica caçando briguinha igual se aqui fosse orkut, com um nickname simplesmente patético, eu tenho 10 anos a menos que você e sou mil vezes mais evoluído, e creio que 99 %¨das pessoas neste forum tambem, porque aqui só tem gente civilizada.

    Moleques igual você não dura nada nem neste forum e nem nas ruas, rapidinho some do mundo e dá lugar a outra pessoa que faça jus a sua existência.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    aguenta estrada e aguenta muito....basta so ter paciencia e cuidados pelo desempenho muito limitado.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #43
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tretas... é não é só nesse tópico.

    Defeacer, parabens! Com certeza é evolução sim. Quem disse que superar medos e desafios não é evoluir? Não interessa o grau de dificuldade, isso é relativo e diferente pra cada um de nós. O importante é superar cada um!

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    nauh importa quel a moto vc pode sim ir pra a br com sua crypton e se tiver mais coragem elça passa dos 80km/h depende do vento, seu peso, de peito aberto(sentado), ou deitadinho feito o superman. e muita disposição vc pode a viajar com ela!!!

    - - - Updated - - -

    com a minha fanzinha eu ja fui a paulo afonso BA , e bezerros saido daqui de recife a questão só adaptação e vc é capaz!!!!


    Tinhoso, me mostre aonde você evoluiu nessa merda que você chama de vida.

    36 anos e fica caçando briguinha igual se aqui fosse orkut, com um nickname simplesmente patético, eu tenho 10 anos a menos que você e sou mil vezes mais evoluído, e creio que 99 %¨das pessoas neste forum tambem, porque aqui só tem gente civilizada.

    Moleques igual você não dura nada nem neste forum e nem nas ruas, rapidinho some do mundo e dá lugar a outra pessoa que faça jus a sua existência.
    deixa de ficar brigando com o cara afinal estamos aqui para trocar conhecimentos e adquirir experiecias blz???

    - - - Updated - - -

    Postado originalmente por TINHOSO
    Parabéns vc consegue realizar o feito de andar 30 km numa pista duplicada e provavelmente em excelentes condições.
    Realmente impressionante.
    isso ja é dimais não acha amigo?

  15. #45
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Pois é, nem todos tem sua elegância e respeito, Magrão tk: Sobram tretas.

    Existiriam muito menos se alguns sabidos se preocupassem com os assuntos dos tópicos e não se intrometessem nas respostas dos outros com considerações ofensivas ou de deboche. E o mais absurdo é que 99% se contradizem em outros tópicos e desses 80% não tem nem noção do que estão dizendo. Um bom exemplo é o próprio Deafacer, em outro tópico ele e mais dois ou tres gastaram 5 páginas do fórum me contradizendo que pequenas não poderiam pegar estrada, que seria um perigo, agora vem me dizer que pela primeira vez na vida andou meio metro na rodovia? Mesmo assim fui elegante e dei boas dicas a ele. Em outro até me ofenderam seguidamente porque falei que minha moto dá 140 de painel, essa foi a gota d'agua: Me ofender. Ou seja, só querem discutir. Não quero reacender a discussão, só dar um exemplo do que gera Treta.

    Eu mesmo engolí muito sapo antes de responder torto pra alguém, mas é o tal negócio: Dou um boi pra não entrar em uma briga e uma boiada pra não sair.

    Muito disso poderia ser evitado se houvesse um pouco mais de respeito, mas já que não há, vamos às tretas, meu sobrenome é Carvalho e o lema de nossa família é: "Eu quebro mas não dobro!"como a arvore que nos dá o nome.

    Porém se todos respeitarem, como voce sempre fez, lógico que também eu não quero treta.
    Última edição por coreanas; 23-05-13 às 01:04.

 

 

Tópicos Similares

  1. crypton ss - Yamaha Crypton 105
    Por crypton ss no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 65
    Último Post: 29-06-11, 12:59
  2. Duvido quem aguenta !!!!
    Por batroff no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 33
    Último Post: 15-12-10, 18:38
  3. 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?
    Por cesarmunoz no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 13-06-08, 17:56
  4. 150 aguenta pau?
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 07-12-05, 06:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •