Postado originalmente por
Defeacer
Desenterrando... não podia deixar passar.
Eu sempre acreditei na evolução de qualquer pessoa, por mais ruim que ela possa parecer, por mais que ela possa parecer incapaz de evoluir. Quando eu era encarregado de salão de um supermercado, eu fazia reuniões semanais com a galerinha e gostava de dizer uma frase que um grande chefe meu sempre dizia: "cada dia a gente tem que tentar ser melhor, por mais que você já seja bom, a cada dia mais temos que procurar aprender e melhorar sempre e sempre."
Com isso em mente, eu confesso que aos poucos evolui como motociclista.
Enfim, ano passado eu era um completo CABAÇÃO em motos, eu me borrava só de pensar em pegar estrada, preferia pegar onibus do que ir de moto em outra cidade, embora eu nunca fiz isso.
Hoje posso dizer que eu evoluí muito em pilotagem, aprendi a acreditar mais em mim e na minha capacidade, os pensamentos negativos sumiram da minha cabeça quando eu passo dos 80 km/h, fica apenas a precaução, atenção tri-re-mega-dobrada, e o prazer pela estrada, MUITO prazer.
Fui obrigado a pegar estrada quando consegui uma ótima oportunidade de emprego que fica beeem distante da minha casa, com belos 30 km de br de ida e volta. No começo eu pensei que eu não ia aguentar, mas com o tempo eu fui me aperfeiçoando, o medo foi acabando. Hoje eu sinto prazer em acordar cedinho, pegar a br de madrugada, e fico com uma sensação ótima quando eu chego no trampo e outra ruim por ter acabado o "passeio".
Hoje eu ando a 100 km/h com minha Crypton e sinto que o motor não está forçando muito (posso estar enganado), mas tento sempre fica na faixa dos 80 ~ 90. Graças ao pneu mais largo na traseira ela tem uma estabilidade muito maior do que tinha antes. Sinto que estou mais preparado pra prever/evitar alguma situação de acidente, não temo mais os bi-trens, e de certa forma me sinto mais respeitado, parece que os motoristas sentem quando um motociclista está seguro ou não em cima de sua moto.
Antes eu não conseguia nem passar dos 80 e já reduzia, se eu visse um bi-trem em alta velocidade eu ligava a seta dianteira e parava com segurança no acostamento até eu perder ele de vista, hoje eu encaro eles, dou passagem, sinalizo, enfim, me imponho no trânsito. O trecho que eu pego é de 4 pistas com canteiro central beeeeeeem largo com um corrego no meio, ou seja, é quase impossível uma batida frontal que ainda é meu maior medo, se o tiozin perder o controle, ele vai nadar com os peixes HAHAHA
Enfim, parte disso deve toda a galerinha aqui do PN, que foi onde eu aprendi uma frase que eu nunca esqueço "motociclismo não é feito de grandes cilindradas e sim de grandes motociclistas" apesar de ter uma moto que não mete medo em quase ninguém :P eu me sinto como um motociclista de verdade e hoje eu consigo aproveitar o prazer que uma moto pode proporcionar.
Próxima meta: fazer uma viagem pequena com a patroa no mesmo ritmo, confesso que AINDA me borro de medo quando eu pego estrada com a patroa, apesar de ela nem se preocupar e ser doida pra pegar a estrada

já tentei duas vezes pegar a estrada com ela e voltei no primeiro retorno que eu vi
Enfim, só quis deixar este relato aqui pra galera do PN e agradecer a todos aqueles que sempre se importam com qualquer pessoa que chega aqui querendo se aprofundar mais neste incrível mundo