Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131

    é possivel colocar parte de cima do motor da cg 99 na cg 82 ?

    Galera, tenho uma moto de leilao que é uma cg ano 80 com motor da cg 99, e meu amigo tem uma cg 82 com motor original e com documento atrasado. Me interessei porque ele esta vendendo por 400 R$, mas falta algumas peças como setas, painel... Ela esta com o motor um pouco ruim, esta até fumando um pouco, e tbm espanou o rosca de um dos prisioneiros do escape e ele serrou até um pouco do cilindro tentando tirar o parafuso.. entao gostaria de saber se é possivel colocar a parte de cima toda da cg 99 no motor dessa 82, pois nao quero fazer retifica..

    pretendo colocar o doc em dia, e restaura-la, pois quando comprei a minha de leilao me apaixonei por ela..

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vê se ta registrado o nº do motor no doc, se não tiver ja passa o motor inteiro..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    n tenho certeza mas acho q nao da nao pq nao poe o motor todo
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Nao posso utilizar todo o meu motor porque ele nem numeração tem, alguem que estava com essa moto trocou o bloco e nao mandou fazer a numeração, e ele tem um peqeno furo que os caras fazem no leilao, dai nao tem nem como colocar outro numero ali, por isso a pergunta, se der pra colocar a parte de cima do motor ja compro a moto dele e faço isso..

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Dá certo sim, desde que vc use a mesma biela da 99(ou o virabrequim inteiro). A junta do cabeçote terá que ser a da 99 tbém, é claro.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Já bota o estator 12v e o cdi da 99 nela tambem, parece que tem de usar a tampa esquerda da 99 junto, mas ao menos tu não vai regredir pro platinado e elétrica 6v da CG82. E se der de jeito o canbio 5 marchas... vai ficar praticamente só a carcaça da 82 com o número pra legalizar, e todo o resto mais atualizado da 99 na CGzinha.

    ---------- Post added at 11:59 ---------- Previous post was at 11:55 ----------

    Isso se tu não tá nem aí pra originalidade. Porque se fosse pra ''restaurar'' a 82 o certo era arranjar um kit cilindro dela mesmo e manter tudo original, valoriza mais. Mas é aquele dilema: originalizade x atualização e praticidade.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    num da usar só a tampa que tem a numeração ? num é quase tudo igual ?

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    num da usar só a tampa que tem a numeração ? num é quase tudo igual ?
    a 82 tem numeração no bloco, e o cara q me vendeu a moto disse que a 99 tbm tem numeração no bloco.. pq se fosse assim era muito facil, só trocar a tampa...

    ---------- Mensagem adicionada às 21:45 ---------- Mensagem anterior foi às 21:37 ----------

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Já bota o estator 12v e o cdi da 99 nela tambem, parece que tem de usar a tampa esquerda da 99 junto, mas ao menos tu não vai regredir pro platinado e elétrica 6v da CG82. E se der de jeito o canbio 5 marchas... vai ficar praticamente só a carcaça da 82 com o número pra legalizar, e todo o resto mais atualizado da 99 na CGzinha.

    ---------- Post added at 11:59 ---------- Previous post was at 11:55 ----------

    Isso se tu não tá nem aí pra originalidade. Porque se fosse pra ''restaurar'' a 82 o certo era arranjar um kit cilindro dela mesmo e manter tudo original, valoriza mais. Mas é aquele dilema: originalizade x atualização e praticidade.
    nao entendi o porque de usar a tampa da 99 se a numeração vai estar no bloco da 82... e quanto a originalidade, gostaria de reformar ela algum dia, mas primeiramente colocar tudo certinho na moto como as peças que falta e a documentação e depois conseguir peças originais como cilindro, cabeçote...

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por guto14_vp Ver Post

    nao entendi o porque de usar a tampa da 99 se a numeração vai estar no bloco da 82... e quanto a originalidade, gostaria de reformar ela algum dia, mas primeiramente colocar tudo certinho na moto como as peças que falta e a documentação e depois conseguir peças originais como cilindro, cabeçote...
    A tampa é no caso de usar o estator e cdi da 99. A tampa que cobre o magneto tem de ser da 99 pra encaixar certo. Deve de raspar com a original, não sei... só ouvi dizer que precisa trocar junto se adaptar o cdi. Mas os mecanicos do fórum podem me confirmar se é isso mesmo.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A tampa é no caso de usar o estator e cdi da 99. A tampa que cobre o magneto tem de ser da 99 pra encaixar certo. Deve de raspar com a original, não sei... só ouvi dizer que precisa trocar junto se adaptar o cdi. Mas os mecanicos do fórum podem me confirmar se é isso mesmo.

    que eu saiba tbm é.., só troca a tampa lateral pra adaptar o cdi

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    nao vai precisar usar a tampa da 99 pois ela ja esta adaptada com o cdi na tampa normal... mas estou muito na duvida, pois a moto nao esta muito boa.. o motor esta feio por fora.. se for pra reformar falta varias peças.. farol, painel, paralama dianteiro e traseiro, setas... essas sao peças que nem a minha moto tem original, algumas tem mas estao muito feias... estou pensando ainda, pois tbm tem a questao do documento, ele é de menor, eu tbm, e no caso ficaria no nome do meu pai, e tenho que ver certinho quem era o antigo dono e se consigo achar ele para transferir o documento.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ih cara aí não querendo te desanimar, mas acho que não vale a pena todo esse trampo. Pra reformar essa moto aí tudo que tá faltando é justamente o difícil de se conseguir. Ainda tem o lance de documentos e de tu ser de menor ainda.

    O mais certo se tu curte uma moto dessas é ir pesquisando, procurando por aí... pra ver se acha uma mais completa.
    Mesmo que ache uma ruim de motor, pintura, tenha ferrugem, etc. Se tiver todas as peças originais sai mais barato e fácil deixar zeradinha do que essa outra.

    Aproveita que tu é de menor ainda e procura uma assim, vai ajeitando aos poucos que aí quando tiver idade a moto já vai estar pronta pra desfilar.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Obrigado por toda ajuda galera, realmente aquela moto nao vale apena, vai sair muito caro para reformar... ainda tenho bastante tempo para isso.. curto muito as motos antigas, ML, CG, RD, DT, varias...

    meu pai teve duas rd 350 daquelas mais antigas que nao tinham carenagem nem ypvs, ele teve elas na época das motos mesmo e tbm reformou todas as duas... e minha mae teve uma dt 180 preta muito linda.. vou achar a foto das duas motos pra galera ver, estavam zeradas... e eu agora estou com uma cg 80 com motor da 99 e tbm tenho uma mobylette toda reformada, com aros trhee heads, raios cromados e uma preparaçãozinha caseira no motorzinho haha.. em breve fotos de todas elas..

 

 

Tópicos Similares

  1. Preciso fazer a parte de cima do motor, e agora???
    Por NiSsO_T1G no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 23-01-12, 10:02
  2. tem como modificar a parte de cima do motor da YBR?
    Por DiegoYBR no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 21-04-11, 19:26
  3. É possível colocar o motor da CG150 na BIZ?
    Por Fuchs no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 18-11-10, 19:33
  4. Parte de cima do motor muito sujo de oleo oque sera?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-08-10, 01:36
  5. Parte de cima do motor de CBX 200 Strada OHC na Titan 150
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 26-09-08, 14:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •