Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 55
  1. #31
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não tô de brincadeira,eu realmente não gosto de freio ABS,câmbio automatico,embreagem automatica e etc...,para quem tem pouca noção de frenagem ou dosagem de freio"que não é o seu caso"é uma ótima opção.Agora sou a favor quetodas motos de baixa cc fossem equipada com freio a disco!!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 13:48 ---------- Mensagem anterior foi às 13:43 ----------


    Não falei que ABS não presta,apenas disse que não gosto, e que para mim não serve,pois ele acaba deixando o piloto mal acostumado e acaba perdendo a real noção de frenagem,qundo estou dirigindo ou pilotando estou ali pra isso,gosto de sentir a moto e o carro no braço!!!

    Obs:Isso são gostos pessoais e não criticas!!!!
    Lima, acredito que em um possível acidente vc não vai querer "sentir a moto no braço", vc vai querer é que o freio funcione, e da melhor maneira possível certo? Não vejo motivo pra não gosta de ABS, um item essencial pra segurança.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Lima, acredito que em um possível acidente vc não vai querer "sentir a moto no braço", vc vai querer é que o freio funcione, e da melhor maneira possível certo? Não vejo motivo pra não gosta de ABS, um item essencial pra segurança.
    Em um acidente "com colisão"freio ABS não vai salvar sua vida,porque em colisões vc não deve freiar pençando em parar e sim para diminuir a velocidade e sair da rota de colisão.

    Em casos de derrapagem,por perda de aderencia,piso molhado ou coisa parecida,vc tem que esta atento que tipo de piso vc estar trafegando,se é um asfalto aderente ou gasto(liso),velocidade que vc estar,tipo de pneu que vc usa em fim ,são coisas que eu estou sempre atento,e que amaioria não se preocupa com essas coisas considerada futeis por muitos.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #33
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    impressão e efeito psicológico eu sei que da.., afinal, ele tah freando no limite do possivel pra vc.., mas na pratica, ele vai pensar pra começar a frear.., e isso ja atraza alguns metros..,
    agora cbs ou c-abs, ele freia as 2 rodas ao msm tempo.., mas nunca tive dessa de não frear em curva, acelerar ou algo do tipo.., nunca segui muito essas "regras recomendadas pra motociclista iniciante.."
    to falando do sistema ABS Cobinado da CB300! o C-ABS.

    outra coisa regras de motociclista iniciante? kkkkkkkkkk ta certo...

    acabei de joga meu conhecimento no lixo!!! vou volta pra pré escola.

    ---------- Mensagem adicionada às 15:25 ---------- Mensagem anterior foi às 15:20 ----------

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Em um acidente "com colisão"freio ABS não vai salvar sua vida,porque em colisões vc não deve freiar pençando em parar e sim para diminuir a velocidade e sair da rota de colisão.

    Em casos de derrapagem,por perda de aderencia,piso molhado ou coisa parecida,vc tem que esta atento que tipo de piso vc estar trafegando,se é um asfalto aderente ou gasto(liso),velocidade que vc estar,tipo de pneu que vc usa em fim ,são coisas que eu estou sempre atento,e que amaioria não se preocupa com essas coisas considerada futeis por muitos.
    Nenhum ABS salva vidas! o único que salva vidas se chama "Deus"

    se bem que no ultimo acidente que sofri não tinha como livrar o carro!
    pois ele tomou conta da pista toda.. e o ABS teria ajudado bastante a parar..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675


    é o que eu acho dessa moto...

    Abraços

    Barudi_007
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  5. #35
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Bom, acredito que segurança nunca é demais, claro que a atenção e a perícia do motociclista também contam muito, mas como o Yuri disse, quem salva vidas somente é Deus.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #36
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    to falando do sistema ABS Cobinado da CB300! o C-ABS.

    outra coisa regras de motociclista iniciante? kkkkkkkkkk ta certo...

    acabei de joga meu conhecimento no lixo!!! vou volta pra pré escola.

    ---------- Mensagem adicionada às 15:25 ---------- Mensagem anterior foi às 15:20 ----------



    Nenhum ABS salva vidas! o único que salva vidas se chama "Deus"

    se bem que no ultimo acidente que sofri não tinha como livrar o carro!
    pois ele tomou conta da pista toda.. e o ABS teria ajudado bastante a parar..

    leia o ultimo posto do limabl.., a teoria é essa..,
    c-abs, ou cbs como queira chamar, é a combinação dos 2 freios, imagino que vc saiba, puxou o dianteiro, aciona os 2, puxou o traseiro, aciona os 2..,
    ja ouvi varios casos de cbr quando começou com isso ai, estar fazendo uma curva em serra, ou algo do tipo, dar um toque no freio traseiro só pra controlar e a moto levantar a traseira, e o piloto sem saber pq.., imagina se isso causa um acidente..

    lembra quado começou?, tinha opção de abs, e c-abs ?
    quanto a frear dentro de curva, ou acelerar, tanto faz.., é totalmente normal para qualquer pessoa que tenha habilidade o suficiente pra dosar o freio.
    eu msm vivo travando a roda da frente sem querer.., e nunca cai !!, sorte ?, não.., experiência..
    Última edição por chiccoli; 02-05-12 às 18:13.

    Como o tempo e o vento...

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    leia o ultimo posto do limabl.., a teoria é essa..,
    c-abs, ou cbs como queira chamar, é a combinação dos 2 freios, imagino que vc saiba, puxou o dianteiro, aciona os 2, puxou o traseiro, aciona os 2..,
    ja ouvi varios casos de cbr quando começou com isso ai, estar fazendo uma curva em serra, ou algo do tipo, dar um toque no freio traseiro só pra controlar e a moto levantar a traseira, e o piloto sem saber pq.., imagina se isso causa um acidente..

    lembra quado começou?, tinha opção de abs, e c-abs ?
    quanto a frear dentro de curva, ou acelerar, tanto faz.., é totalmente normal para qualquer pessoa que tenha habilidade o suficiente pra dosar o freio.
    eu msm vivo travando a roda da frente sem querer.., e nunca cai !!, sorte ?, não.., experiência..
    É isso que estou falando,até porque ABS não são usados em competições como WSBK e MOTOGP !!!

    Mas devo admitir que em automoveis o ABS é mais benéfico do que em motos,já que no carro vc não tem como dosar a freada nos 4 pneus,em motocicletas vc tem como dosar o freio de maneira independente em cada roda!!!!
    Última edição por Limabl; 02-05-12 às 20:48.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #38
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    leia o ultimo posto do limabl.., a teoria é essa..,
    c-abs, ou cbs como queira chamar, é a combinação dos 2 freios, imagino que vc saiba, puxou o dianteiro, aciona os 2, puxou o traseiro, aciona os 2..,
    ja ouvi varios casos de cbr quando começou com isso ai, estar fazendo uma curva em serra, ou algo do tipo, dar um toque no freio traseiro só pra controlar e a moto levantar a traseira, e o piloto sem saber pq.., imagina se isso causa um acidente..

    lembra quado começou?, tinha opção de abs, e c-abs ?
    quanto a frear dentro de curva, ou acelerar, tanto faz.., é totalmente normal para qualquer pessoa que tenha habilidade o suficiente pra dosar o freio.
    eu msm vivo travando a roda da frente sem querer.., e nunca cai !!, sorte ?, não.., experiência..
    interessante.. eu não falo "Eu sou Experiente!" com total convicção mesmo tendo curso de Pilotagem Esportiva,Defensiva e Off Road.

    Prefiro aprender a cada dia,e vou te dizer tenho 64 pontos no joelho por frear dentro de uma curva..a moto saiu de frente e ja era!
    enfim aprendi e nunca mais fiz isso.

    a CB500 foi uma escola pra mim e hoje faço curvas e me garanto,ate brinco as vezes no autódromo de raspar a mão no chão,Joelho,Escape,Pedaleira...
    mais sempre estou aberto a ouvir mais e falar menos, e repito frear dentro de curva não é boa ideia.. no máximo da so aquela amaciada no freio nada de alicatar a manete ou pedal..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #39
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    interessante.. eu não falo "Eu sou Experiente!" com total convicção mesmo tendo curso de Pilotagem Esportiva,Defensiva e Off Road.

    Prefiro aprender a cada dia,e vou te dizer tenho 64 pontos no joelho por frear dentro de uma curva..a moto saiu de frente e ja era!
    enfim aprendi e nunca mais fiz isso.

    a CB500 foi uma escola pra mim e hoje faço curvas e me garanto,ate brinco as vezes no autódromo de raspar a mão no chão,Joelho,Escape,Pedaleira...
    mais sempre estou aberto a ouvir mais e falar menos, e repito frear dentro de curva não é boa ideia.. no máximo da so aquela amaciada no freio nada de alicatar a manete ou pedal..
    redução leve.., controle com freio traseiro, e redução pra fechar acelerando..
    jamais se gruda no freio com 100% com angulo pra escapar a roda.

    ---------- Mensagem adicionada às 22:59 ---------- Mensagem anterior foi às 22:49 ----------

    mas voltando.., pq contra o freio combinado ?
    pq vc perde o controle independente das 2 rodas.

    pq contra o abs ?
    pq vc perde o toque "esportivo", o controle da maquina.

    pq moto 250 e carro 1.0 tah praticamente o msm custo pra se ter em cidade pequena, um custo compensa o outro..,
    não tem pq ter moto.., se tem pq gosta. afinal.., quem é q gosta de tomar chuva e ainda correr o risco de se matar em uma batida..., ralar se cair..

    Como o tempo e o vento...

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    É isso que estou falando,até porque ABS não são usados em competições como WSBK e MOTOGP !!!!
    Na competição é um ambiente controlado, com pneus para aquele momento, suspensão pro momento tambem.. Enfim, na hora do sufoco acho dificil voce ter tempo de olhar pro chão pra pensar como voce pode dosar o freio pro tipo de rua que esta andando. O instinto é travar no freio, mesmo que com a experiencia voce nao alicate o freio, voce vai freiar e dependendo do piso vai escorregar, mesmo nao escorregando o ABS vai te dar a melhor frenagem para aquela situação

    Acho o ABS bem útil pra segurança, afinal é um item de segurança. Se interfere na esportividade da moto é outro ponto, voce tem que pensar no que vale mais a pena.. Sua diversão ou a segurança na hora do sufoco.. ABS só é usado no sufoco, fora isso é indiferente realmente. E pode ter certeza que depois do sufoco voce vai agradecer muito a pequena ajuda que ele deu.
    Última edição por VictorBarboza; 03-05-12 às 01:11.

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    ah eu sou a favor do ABS
    anos de teste etc etc...nao sou eu quem vou discutir contra ele rsrsr
    alis todo itel de segurança e sempre bom,
    mas o preço cobrado por esse item nas motos e carros no brasil ainda ta caro demais para nos mortais....
    mais de 16/17 mil em uma moto 250 Cc so pq tem ABS é muita coisa....infelizmente....

    igual o rapaz ali falou pra minha proxima moto...dou preferencia ao ABS se puder e tiver condições $$$ ate la se Deus quizer
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    voltando ao foco do tópico ehehe eu achei a moto bonita mas acho que devia ser dois caneco assim como as concorrentes comet gtr e ninja o painel da cbr ta bem bonito, se fosse comprar 250 esportiva seria comet ou ninja por ser 2 canecos

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    sem duvida...se fosse dois caneco...ate PODIA SER COBRADO ESSE PREÇO
    eu disse PODIA....
    ai sim estaria pronta pra concorrer com Ninja e Comet...e venderia muito mais...que as duas juntas rsrsr por ter asinha no tanque

    se fosse 2 caneco...andaria mais que a ninja????
    Última edição por Rodolfo Henrique; 03-05-12 às 11:09.
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  14. #44
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Cara, eu até estava achando a CBR feia, mas olhando mais pra ela agora me agradou... Acredito que se fosse com 2 cilindros, andaria mais ou menos ae o mesmo tanto que a Ninja sim e se bobear até mais, não sei... Só acho que o preço dela poderia ser um pouquinho mais acessível pra gente... =p
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Daqui a pouco aparece meia duzia falando abobrinha da moto e botando defeito sem a menos a moto ter
    chegado nas lojas! istOOo é incrívelllllllllllllllllllll.
    pô Yure, eu ja tava loko pra descascar o pau nessa moto e agora vou ter que ficar quieto kkkkkkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 226
    Último Post: 29-06-12, 17:08
  2. Honda CBR 250R 2011: a Babyblade de volta!
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-11, 09:44
  3. Honda anuncia CBR 250R
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 30-10-10, 07:53
  4. Respostas: 7
    Último Post: 26-10-07, 08:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •