Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588

    Painel da Twister

    Pessoal sei que já tem tópico sobre o assunto mas não consigo achar na procura.

    Não aguento mais acertar a hora no meu painel, acontece o seguinte primeira partida não importa a hora se a moto morrer a segunda partida o painel zera, tipo se morrer desligo a chave espero uns minutos não contei quantos da partida se morrer e der a segunda zera o painel, ta com bateria nova partida foi feita esta novinha, pode dar trocentas partidas em seguida não nega não pesa mas o painel zera sempre apos a 2 partida o que acontece que já estou doido com esse painel
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Bateria ta indo pro pau, não adianta escultar outra coisa é so isso mesmo. Compra YUASA que e original, se tua moto nao tiver alarme ela vai durar uns 4 anos como durou a minha.

  3. #3
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Aqui acontece o mesmo, mas só caso dê a 2° partida logo em seguida, se eu esperar um pouco 3 segundos, isso não acontece.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Seguinte isso e bateria, ja q sua bateria e nova, melhor vc olhar se os conectores q vao na bateria nao estao oxidados, isso aconteceu na minha tb, depois q começou a dar eu fui olhar, e minha bateria ja e velha, e vi q tava bem oxidada, limpei, lubrifiquei, e deu certo e ja dura a alguns meses...

    Nao adianta a bateria ta boa, se os conectores q vao alimentar a moto, estao ruins, tem energia, mas ela nao chega com a carga adequada, ai zera msm..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Vou verificar isso pois a bateria tem 6 meses de uso
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Ai pessoal não resolveu não fiz a limpeza dos terminais soldei ta tudo bonitinho mas o danado do painel continua a apagar me torrando as paciência
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238
    Faz tempo que está assim Zanca?

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Eu ja falei vc esta perdendo tempo


    Bateria ta indo pro pau, não adianta escultar outra coisa é so isso mesmo. Compra YUASA que e original, se tua moto nao tiver alarme ela vai durar uns 4 anos como durou a minha.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    faz 15 dias e minha bateria tem 6 meses de uso, pode dar trocentas partida q não nega se fosse bateria indo embora não aguentaria muita partida ou to errado
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #10
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Eu tinha lido em alguns forums da vida que colocando um capacitor eletrolítico de valor alto 10.000uF e um diodo para a tensão não voltar, na alimentação do painel, tipo a primeira partida ainda a tensão se mantém, na segunda em diante, a tensão que vai para o painel já é mais baixa, aí zera o relógio, mas ainda consegue dar a partida no motor de arranque. Ou seja, o capacitor serve como uma bateria e alimenta por alguns segundos o painel, quando dá aquela abaixada de tensão na bateria, o capaitor não deixa o relógio zerar...
    Última edição por Eduardo Toda; 06-05-12 às 02:00.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    faz 15 dias e minha bateria tem 6 meses de uso, pode dar trocentas partida q não nega se fosse bateria indo embora não aguentaria muita partida ou to errado

    Não, se sua moto tem alarme ela reduz muito a vida útil da mesma, e ela puxa a energia de todo quer lugar para dar partida, por isso esta resetando o painel.
    EX: se vc der 2 partidas seguidas sem andar com a moto, o painel reseta. Acertei?

  12. #12
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Consegui achar a matéria....



    Na verdade não precisa ser diodo de gêrmanio (dificil de achar) pode ser um diodo comum de silício normal...

    Eu tirei desse link aqui:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...inel+resetando
    )
    Última edição por Eduardo Toda; 06-05-12 às 10:06.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Novidade galera, o meu começou a resetar novamente kkkkkkkkkk o lingua, so q o meu ta resetando qd eu dou duas partidas de uma vez, tipo dou uma e a moto nao pega ai ja dou a outra de uma vez, as vezes zera, zerou 2 vezes ontem, engraçado q a primeira zerou tudo, e a outra so zerou o hodometro Oo...

    bem a moto pegou bastante chuva esses dias, eu lubrifiquei tudo a alguns dias atras, ate lembrei da bateria e vi q os terminais fikam bem na frente dakela telinha onde, vc lava a moto e pega na bateria toda, fikei com preguiça de abrir pra da uma limpeza, e dois dias depois começou a zica.. amanha eu vou fazer isso e posto se melhorou, ou se agora vou ter q trocar a bateria, que eu acho q ja deve ta indo pro saco..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    A minha tava desse jeito e era o seguinte: fiz o motor de arranque e montei uma arruela invertida uma das últimas que para um u. Depois que abri e verifiquei tudo ela voltou a funcionar novamente. Ela apagava o painel e depois pegava novamente. Quase troquei a bateria. Espero ter ajudado.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    Não, se sua moto tem alarme ela reduz muito a vida útil da mesma, e ela puxa a energia de todo quer lugar para dar partida, por isso esta resetando o painel.
    EX: se vc der 2 partidas seguidas sem andar com a moto, o painel reseta. Acertei?
    Isso mesmo so que ela não tem alarme

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Novidade galera, o meu começou a resetar novamente kkkkkkkkkk o lingua, so q o meu ta resetando qd eu dou duas partidas de uma vez, tipo dou uma e a moto nao pega ai ja dou a outra de uma vez, as vezes zera, zerou 2 vezes ontem, engraçado q a primeira zerou tudo, e a outra so zerou o hodometro Oo...

    bem a moto pegou bastante chuva esses dias, eu lubrifiquei tudo a alguns dias atras, ate lembrei da bateria e vi q os terminais fikam bem na frente dakela telinha onde, vc lava a moto e pega na bateria toda, fikei com preguiça de abrir pra da uma limpeza, e dois dias depois começou a zica.. amanha eu vou fazer isso e posto se melhorou, ou se agora vou ter q trocar a bateria, que eu acho q ja deve ta indo pro saco..
    Kra ontem desmontei ela inteira desde o chicote do painel ate rele de partida os chicote que fica na carcaça do farol desliguei todos passei limpa contato lixei os terminais da bateria do rele de partida nd

    Citação Postado originalmente por agnaldogg Ver Post
    A minha tava desse jeito e era o seguinte: fiz o motor de arranque e montei uma arruela invertida uma das últimas que para um u. Depois que abri e verifiquei tudo ela voltou a funcionar novamente. Ela apagava o painel e depois pegava novamente. Quase troquei a bateria. Espero ter ajudado.
    Kra só se for isso pois a partida esta normal isso que acho estranho não pesa nada ja cheguei a dar 10 partida em seguida tipo partida desligo partida sem deixar ela ficar funcionando e todas pegaram normal sem pesar partida
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. Painel/ Twister
    Por ragno no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 07-06-11, 16:57
  2. FAN125 com painel da Twister !!!
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 02-05-11, 22:21
  3. painel da tornado na twister!
    Por cartersandiego no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 21-07-10, 11:32
  4. Painel de twister
    Por mgmanes no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 15-07-10, 23:15
  5. Painel twister X painel da titan sport
    Por flaviore no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 14-12-06, 10:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •