Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 74
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Moto Nova? iiiiiiiiii isso nem é novidade.. a cada dia sai uma mais descartável que a outra..

    acabou o tempo que faziam motos de verdade.. agora as motos ja sai com tempo certo
    de quebrar é tipo bomba relógio rs..rs
    É por isso que eu penso com mais carinho nas 'vovós' do que nas novas. Toda vez que peço tua opinião é sobre um trambolho velho né?

    ---------- Mensagem adicionada às 23:18 ---------- Mensagem anterior foi às 23:16 ----------

    O que eu acho intrigante é esse recall vir nos modelos 2012, porque teoricamente eles já tiveram tempo de testar (mesmo que já nas mãos dos proprietários) a moto.

    A cada dia que passa penso mais em modelos mais antigos.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por VictorBarboza Ver Post
    O problema gente é a concorrencia de fabricantes, por um lado é bom, por outro é ruim..

    Muitos fabricantes principalmente de eletronicos tem que baratear os custos pra ter um preço competitivo.. Fora as novidades que nao param, e eles tem que vender os lançamentos.
    A verdade é que eles nos conhecem melhor que nós mesmos. Muitas vezes ainda temos um produto bom e trocamos simplesmente pra pegar um lançamento. Pra que fazer um produto que dure 4 anos se eles sabem que a gente vai querer trocar com 1 ano de uso?!

    Fiquei P*$@ da vida quando vi que meu telefone com mais tecnologia que muitos lançados hoje nao atualizaria mais o Android, só pra forçar a gente a comprar um telefone novo e ja atualizado.

    Agora voltando pro assunto, como o Banduleiro disse: Recall é sinal de responsabilidade por parte da empresa.
    Isso em marcas renomadas. Em marcas iniciantes seria produtos sem qualidade e que foram FORÇADOS a dar Recall pra nao piorar a imagem.
    Cara, isso vai de cada um. Ninguém te obriga a ter uma Tv Full HD ou um Iphone. As pessoas pra buscarem aceitação perante a sociedade, acham que um Iphone no bolso, dirigindo um Audi, e vestindo D&G, vão ser superiores aos outros. Eu vivo com meu Motorola Ex112, que num tem nada demais além do teclado QWERTY, e estou me fudendo pra Android e afins, porque isso não acrescenta nada em minha vida - não estou dizendo que é seu caso - mas conheço muita gente que compra Motorola Milestone pra cima, e nem sabe ligar a ***** direito, mas aquilo acrescenta status.

    A culpa não é do capitalismo em si, e sim do ser humano que se entrega a ele. O cara pode ser feliz com um Nokia baratinho, mas prefere comprar um Blackberry pra buscar aceitação. O cara pode muito bem viver com um Gol 1.0, mas prefere se fuder e comprar um KIA. Por aí vai. O capitalismo ta aí e oferece produtos pra pobre e rico.

    Sobre o ventilador, tenho um Mondial de mesa aqui, deve ser do ano 2008, e é perfeito. Tenho uma Tv 29" Proview, ótima. Um notebook SIM, maravilhoso. Uma geladeira consul de 1999, que nunca tive que trocar a lâmpada. Primeiro tem que saber usar a tecnologia, se não souber, nada dura. Um ventilador de mil novecentos e antigamente é bem pior que um atual, porque tem mais consumo de energia, e se estragar é lixo. As pessoas tem uma impressão que tudo que é antigo é mais bem feito, que antigamente as coisas eram feitas pra durar. Hoje ainda são, só que o capitalismo fez com que a gente trate tudo como descartável. Um ventilador antigamente era um luxo, hoje com 30 reais você compra um bom. Logo se tu tiver um ventilador antigo na tua casa, ele certamente estará em ótimo estado, mas isso não faz dele melhor que um mais moderno.

    Só pra concluir, hoje o cara compra um celular top, ele cai no chão e quebra o display, que na maioria dos casos tem conserto. Ao invés de consertar, ele vai lá e compra outro mais top ainda e abandona aquele. É assim com quase tudo hoje em dia, se estragou, a pessoa aproveita pra comprar outro, sendo que o objeto tem conserto. A tecnologia evoluiu em tudo, é ridículo dizer que as coisas antigamente eram mais duráveis que hoje, talvez quem diga não está sabendo zelar dos bens que possue.

    E certamente, daqui 20 anos veremos ainda muita CB 300, Fazer, Biz, Dafras por aí, desde que seus proprietários saibam cuidar. O tiozin que tem uma CG ML, e usa perfeitamente no dia-a-dia, certamente teve todo cuidado com ela. Porque nada estraga do nada (raras exceções) e nada sobrevive ao tempo se não for devidamente cuidado.

    Se hoje temos tantos bens materiais descartáveis, é pelo mau uso, e não pela má fabricação.

    Sei que desvirtuei, mas acho muito retrógrado pensamentos como estes e queria expressar minha opinião.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:27 ---------- Mensagem anterior foi às 23:24 ----------

    Agora só porque a Honda vive fazendo recall, nego generaliza dizendo que todas as motos novas não prestam, a culpa tá na honda, e não na indústria motociclística em si.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #33
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    É por isso que eu penso com mais carinho nas 'vovós' do que nas novas. Toda vez que peço tua opinião é sobre um trambolho velho né?

    ---------- Mensagem adicionada às 23:18 ---------- Mensagem anterior foi às 23:16 ----------

    O que eu acho intrigante é esse recall vir nos modelos 2012, porque teoricamente eles já tiveram tempo de testar (mesmo que já nas mãos dos proprietários) a moto.

    A cada dia que passa penso mais em modelos mais antigos.
    agente gosta mesmo é das relíquias de duas rodas kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ---------- Mensagem adicionada às 23:57 ---------- Mensagem anterior foi às 23:53 ----------

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Agora só porque a Honda vive fazendo recall, nego generaliza dizendo que todas as motos novas não prestam, a culpa tá na honda, e não na indústria motociclística em si.
    Amigão oque vejo de moto travando motor novinha,moto caindo peça nas ruas isso mesmo caindo peças,moto que vejo ficar mais tempo em oficina
    do que nas ruas desfilando.. não ta escrito no gibi rs,,rs...

    a da minha Esposa é uma Titan 150 Mix ta com 16.000km rodados.. acho que não chega aos 40,000km sem antes fazer algo no motor..
    e olha que eu quem faço manutenção e cuido da moto..

    não podemos confiar nessas motos de brinquedo.. infelizmente..

    e certo eles que fazem motos pra dar oficina e ter lucro... afinal que se ferre nois que somos consumidores ne..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Defeacer, uma prova que as coisas estão sendo feitas para durar "menos" é simples
    veja do que era feito algumas peças antigas das motos antigas claro, e compare
    com as mesmas peças feitas hoje. Se generalizar muito até os parafusos que usam
    em móveis eu acho que são menos duráveis. Outra coisa que eu nem sei se serve de exemplo é
    sabe nos carros mais antigos, eu tinha um opalão que de triscar o pé no acelerador ia 1litro de gasosa
    pra vala, a lataria dele era dura demais! Eu subia em cima do capô com minha mina e namorava em cima dele.
    hoje eu boto minha sobrinha de uns 14, 15 kg em cima do capô do Corsa ele já da tipo uma amassada
    que volta pro lugar depois.
    Eu também creio que verei Cb's no futuro queria até ver algumas 400, 450 que são meus sonhos de consumo,
    mas veremos muito poucas. Já vi cara sair da cc com Cb3 e quando ele deu a 1ª acelerada caiu algumas coisas
    por baixo creio que parafusos, isso chega a ser vergonhoso para toda a marca não só para os funcionários locais.
    Tenho um Marverick 77 que faz anos que só troco óleo tenho um corsa 2000 que ainda só não quebrou no meio.
    Meu pai tem um Ford Fusion (coisa linda) que é o carro mais fresco que existe, qualquer coisa e lá se vão 500 pila
    o veio tava pensando em pegar meu verick esses dias.

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Pode crer Duomo..

    Minha mãe ultimamente tem manifestado vontade de trocar o carro dela, um Classic Spirit 2008/2009. O carro é muito bom, confortável, relativamente econômico, é completo, a mala é espaçosa. Apesar da design meio cansado, não é feio. Ele está com 45000km e até agora nenhum problema mecânico, só uma batidinha em baixo que já me falaram que pode ser pivô da suspensão (não sei ao certo o que é) e um farol que queimou 1 filamento, troquei hoje.

    Dentre as várias opções no mercado (0km ou seminovo, até R$40000) eu tenho titubeado pra o Astra Advantage. Também vai sair de linha, design batido, do interior também, mas todo mundo fala super bem. Motor 140cv, andando no esquema não é beberrão mas se chamar no pé ele anda. Confortável, ar condicionado digital, os que tem câmbio automático são muito bons também. < Esses comentários são quase unanimidade.

    Já ela gosta do WV Fox, mas po, R$40000 num Fox 1.0 completo ou R$35.000 num Astra 2010/2011?

    Eu ia de Astra tranquilo.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Engraçado, o tópico era pra falar sobre o Recall da CB300 e ainda pior, nos freios, que é item de segurança ativa, mas entrou ventilador,carro antigo e etc.
    Vale sempre a máxima: Honda é Honda, se fosse kasinski, Dafra, Shineray era porque era Xing LIng, agora porque é Honda não tem assunto...

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    46
    Posts
    431
    Citação Postado originalmente por ninocruz1 Ver Post
    Engraçado, o tópico era pra falar sobre o Recall da CB300 e ainda pior, nos freios, que é item de segurança ativa, mas entrou ventilador,carro antigo e etc.
    Vale sempre a máxima: Honda é Honda, se fosse kasinski, Dafra, Shineray era porque era Xing LIng, agora porque é Honda não tem assunto...
    [2]

    Rsrsrsrrssrs
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  8. #38
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    recall é sinal de responsabilidade mas não deixa de ser um erro que passou e poderia gerar algum problema mesmo antes do aviso.
    seja empresa pequena ou grande em que o controle de qualidade deveria ser melhor.

  9. #39
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Já disse e repito: quando envolve ítens de segurança recall é OBRIGATÓRIO, previsto em Lei, seja a empresa responsável ou não.

    Vocês são uns comédia mesmo... se é recall da Honda é sinal de responsabilidade, se fosse Dafra é porque que a moto não presta auhsuasuah

    Depois eu que sou hondeiro xiita.

    Abs,
    Carregando...

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    Se uma marca menor faz recal ai a galera fica dizendo que não presta,,e se a honda faz recal a galera cai em cima dizando que se fosse outra marca era porque não prestava,,,pra min recal e recal tanto na honda como em qualquer outra marca,sinal de responbilidade na minha opinião ,tanto na honda como em qualquer outra empresa,,tenho uma cb300 2010 com 35 mil rodado e nenhum defeito nem vaza óleo nem bate corrente, só troco o óleo e coloco gasolina,
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  11. #41
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Já disse e repito: quando envolve ítens de segurança recall é OBRIGATÓRIO, previsto em Lei, seja a empresa responsável ou não.

    Vocês são uns comédia mesmo... se é recall da Honda é sinal de responsabilidade, se fosse Dafra é porque que a moto não presta auhsuasuah

    Depois eu que sou hondeiro xiita.

    Abs,
    Quando que a Dafra fez recall de motos?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #42
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Leia atentamente o que escrevi: "se fosse Dafra..."

    Língua Portuguesa > Conjugação Verbal > Futuro do Pretérito = muito utilizado p/ correta interpretação de textos.

    Matéria de quinta série...

    Abs,
    Carregando...

  13. #43
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Leia atentamente o que escrevi: "se fosse Dafra..."

    Língua Portuguesa > Conjugação Verbal > Futuro do Pretérito = muito utilizado p/ correta interpretação de textos.

    Matéria de quinta série...

    Abs,
    Cachorro, vou relevar esse seu post cara...
    Agora to aqui pensando, vc ae falando que o pessoal crucifica marcas pequenas e tal, mas quem está insinuando isso é vc msm alegando "Se fosse Dafra". Será que sou eu mesmo que faltei à aula na 5ª série? Abraços.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #44
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara, isso vai de cada um. Ninguém te obriga a ter uma Tv Full HD ou um Iphone. As pessoas pra buscarem aceitação perante a sociedade, acham que um Iphone no bolso, dirigindo um Audi, e vestindo D&G, vão ser superiores aos outros. Eu vivo com meu Motorola Ex112, que num tem nada demais além do teclado QWERTY, e estou me fudendo pra Android e afins, porque isso não acrescenta nada em minha vida - não estou dizendo que é seu caso - mas conheço muita gente que compra Motorola Milestone pra cima, e nem sabe ligar a ***** direito, mas aquilo acrescenta status.

    A culpa não é do capitalismo em si, e sim do ser humano que se entrega a ele. O cara pode ser feliz com um Nokia baratinho, mas prefere comprar um Blackberry pra buscar aceitação. O cara pode muito bem viver com um Gol 1.0, mas prefere se fuder e comprar um KIA. Por aí vai. O capitalismo ta aí e oferece produtos pra pobre e rico.

    Sobre o ventilador, tenho um Mondial de mesa aqui, deve ser do ano 2008, e é perfeito. Tenho uma Tv 29" Proview, ótima. Um notebook SIM, maravilhoso. Uma geladeira consul de 1999, que nunca tive que trocar a lâmpada. Primeiro tem que saber usar a tecnologia, se não souber, nada dura. Um ventilador de mil novecentos e antigamente é bem pior que um atual, porque tem mais consumo de energia, e se estragar é lixo. As pessoas tem uma impressão que tudo que é antigo é mais bem feito, que antigamente as coisas eram feitas pra durar. Hoje ainda são, só que o capitalismo fez com que a gente trate tudo como descartável. Um ventilador antigamente era um luxo, hoje com 30 reais você compra um bom. Logo se tu tiver um ventilador antigo na tua casa, ele certamente estará em ótimo estado, mas isso não faz dele melhor que um mais moderno.

    Só pra concluir, hoje o cara compra um celular top, ele cai no chão e quebra o display, que na maioria dos casos tem conserto. Ao invés de consertar, ele vai lá e compra outro mais top ainda e abandona aquele. É assim com quase tudo hoje em dia, se estragou, a pessoa aproveita pra comprar outro, sendo que o objeto tem conserto. A tecnologia evoluiu em tudo, é ridículo dizer que as coisas antigamente eram mais duráveis que hoje, talvez quem diga não está sabendo zelar dos bens que possue.

    E certamente, daqui 20 anos veremos ainda muita CB 300, Fazer, Biz, Dafras por aí, desde que seus proprietários saibam cuidar. O tiozin que tem uma CG ML, e usa perfeitamente no dia-a-dia, certamente teve todo cuidado com ela. Porque nada estraga do nada (raras exceções) e nada sobrevive ao tempo se não for devidamente cuidado.

    Se hoje temos tantos bens materiais descartáveis, é pelo mau uso, e não pela má fabricação.

    Sei que desvirtuei, mas acho muito retrógrado pensamentos como estes e queria expressar minha opinião.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:27 ---------- Mensagem anterior foi às 23:24 ----------

    Agora só porque a Honda vive fazendo recall, nego generaliza dizendo que todas as motos novas não prestam, a culpa tá na honda, e não na indústria motociclística em si.

    Sobre o capitalismo e consumismo por status concordo com tudo!

    Agora, achar que é ridículo afirmar que as coisas de antigamente eram feitas pra durar tu forçou ein. Quase tudo hoje é feito pra ser descartável! Principalmente equipamentos eletronicos. Trabalho nesse meio de eletronica há mais de 10 anos e sei do que to falando.



    Só pra dar um exemplo: esse rádio gravador Panasonic.
    Deixando de lado a fita, que não se usa mais. Se comparar a qualidade do rádio: recepção de emissoras, filtragem de ruídos e interferencias, ainda hoje é muito superior a qualquer rádio portátil, e até de aparelhos maiores e bem mais caros no comércio hoje em dia.

    Alem disso esses rádios de época que por ventura aparecem na oficina ainda hoje, a maioria sempre tem solução. Pois os defeitos são coisas ridículas como: controles falhando contato por sujeira acumulada com o tempo, cordãozinho que movimenta o mecanismo de sintonia arrebentado, etc. O resto do aparelho simplismente não estraga!





    Já os rádios atuais... já perdi a conta de tantos controles de volume e chaves de função pifados que troquei, alguns por mais de uma vez. Rádios com menos de 1 ano de uso dando esses problemas, sem contar o cd... que se durou esse período sem dar nenhum tipo de problema já tá muito bom! E quando dá, 95% das vezes é a unidade ótica pifada, a parte mais cara do aparelho.

    Pegar um rádio de mais de 25 anos de uso com os mesmos componentes em perfeitas condições não é um indício que as coisas antigas tinham qualidade e eram feitas pra durar???

    E não adianta dizer que tem que saber cuidar. Já peguei rádios antigos com a caixa quebrada de tanto tombo, rádio que já pegou chuva, que já teve infestado de barata dentro, e funcionaram perfeito depois. E por outro lado pego rádio desses novos que o dono é caprichoso, que usou poucas vezes e já pifou.

    Desculpa aí fugir tambem do assundo da CB, mas mesmo que muita coisa hoje em dia tenha qualidade, seja mais economica... em muitos ramos da indústria a coisa só piorou fabricando coisa descartável sim. Nomes como Gradiente, Philco, Sharp já faliram... e todas eram marcas que produziam ótimos produtos nas décadas passadas, e que nos últimos anos foram perdendo a qualidade de um jeito assustador!

  15. #45
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Cachorro, vou relevar esse seu post cara...
    Agora to aqui pensando, vc ae falando que o pessoal crucifica marcas pequenas e tal, mas quem está insinuando isso é vc msm alegando "Se fosse Dafra". Será que sou eu mesmo que faltei à aula na 5ª série? Abraços.
    Eu falo bem e mal de qualquer marca!

    Falo bem da Honda quando acho que vale a pena, mas também critico quando acho que devo e não tenho rabo preso com ninguém.

    Do mesmo modo faço isso com qualquer xing-ling... não sei se tu te recorda, esses tempos apresentaram uma 250 da Dafra que eu comentei que era bem bonitinha e torcia pra que fosse boa. Vários acharam que eu tava sacaneando pois eu tinha elogiado a Dafrinha.

    No stress.

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. Honda convoca proprietários do modelo CB 300R
    Por JuninhoAndrade no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 19-01-12, 00:44
  2. Capacete da Honda CB300R!
    Por RenanTche no fórum Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços
    Respostas: 2
    Último Post: 21-05-11, 12:43
  3. Suzuki convoca Proprietários de Burgman 125 para “recall”
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 11
    Último Post: 17-03-10, 23:26
  4. Respostas: 8
    Último Post: 24-05-09, 23:50
  5. Honda convoca proprietarios de C100 Biz e Biz125 para recall
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 11
    Último Post: 22-06-06, 16:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •