Rodolfo.
Um protetor de coluna, você pode usar até sem a jaqueta, pois ele tem tiras nos ombros e uma cinta abdominal.
Não confie em protetores de EVA que vem em todas as jaquetas que tem por aí. Compre um rígido avulso que é a melhor coisa.
Exemplo de protetor:
Eu tô usando um desses RS1-PROTETOR DE COLUNA APEX PROTEC 1 .
Um bom produto para proteção inicial.
Eu removi os protetores de EVA das minhas duas jaquetas e utilizo apenas esse APEX.
Mas o seguinte, tamanho não dá para opinar, o melhor é provar e ver o tamanho que fica melhor. As vezes você até tem referências do comprimento deles nos sites, pode ser que ajude, mas o ideal é sempre provar. O maior problema é o comprimento dele, pois os ajustes na cintura e ombros você ajusta de acordo com o seu biotipo, mas o comprimento dele, se não for o carreto vai mais atrapalhar do que ajudar.
---------- Mensagem adicionada às 21:34 ---------- Mensagem anterior foi às 21:31 ----------
Apenas aproveitando.
Só use aqueles protetores de EVA originais das jaquetas se você não puder comprar um outro que REALMENTE seja um protetor de coluna (RÍGIDO), pois aquilo lá é melhor do que nada, mas não adianta de muita coisa em caso de um acidente mais forte.
O ideal é um protetor isolado da jaqueta e rígido.

Responder com Citação