Eu tô ligado dessas amarras Jordano, mas posso te garantir que elas, em caso de uma queda forte, não irão segurar o colete, se a jaqueta não estiver do tamanho correto para o piloto.
Da jaqueta que você tinha, numa queda, as proteções giraram nos seus braços, a jaqueta não estava no tamanho certo para você. É o problema que eu tenho com uma jaqueta de couro que eu trouxe de fora, que, por eu querer ela um pouco mais larga, para ter mais ventilação, pois era para eu usar no dia a dia, ela fica um pouco folgada nos braços e as proteções se movem um pouco.
Bem diferente do macacão, este que está no tamanho exato para mim e as proteções não se mexem nem com macumba, porém, no caso de macacão, quando mais apertado e incomodo, melhor e mais seguro.
Além do que, uma coisinha básica de utilização de equipamentos, se esse tipo de colete fosse tão bom, posso te garantir que ele seria utilizado em pistas, em corridas como MotoGP e Super Bike, onde o nível de segurança tem que ser o mais alto possível e essa galera utiliza as proteções internas do macacão, além de protetor de coluna, de lombar e também os protetores de peito, todos em peças separadas.
Onde você bastante esse tipo de colete, não que a seja menos importante a proteção dos pilotos, mas as velocidades são menores e os equipamentos bem diferentes, é em Cross.
Sem contar, que é praticamente impossível colocar um macacão ou jaqueta justa, por exemplo, com essa parafenália toda, ficando tudo no lugar. Hehehe
Veja bem, não estou falando que esse tipo de equipamento não é seguro, o que estou querendo dizer, é que ele é mais seguro ou menos seguro, dependendo da sua utilização.
Eu por exemplo, não entraria em uma pista com um colete de proteções que fica separado da jaqueta, entendeu?

Responder com Citação