Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Novato Avatar de JessicaYES125
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    33
    Posts
    10
    Desconfio que seja a ferrugem nessa area.. Ao abrir a tampa ali onde fica a bateria, no meu caso neste momento não havia a bateria na moto, notei muita ferrugem ali nos cabo que liga a bateria a moto (não sei o nome), no relé, em tudo! ate nas partes emborrachadas!
    Ai resolvi dar uma lixada já que eu não tenho o anti-ferrugem ou o famoso wd! Consegui dar a partida na moto, mas só com o afogador, só acelerada!
    Ao levantar a alavanca afogador dela ela se desliga. E não dá partida.
    Só testei ela parada, fica ligada notmalmente qnd acelerada, fica em 4mil giro. Só que isso só dentro da garagem, não sai pra rua ainda, to com medo que ela pife!

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    conserteza e o rele de partida era bom tirar passar ums WD40 e colocar de volta se nao funcionar pra tirar a prova vc pega 1 objeto metalico e fecha curto se a moto ligar e o rele... o meu tbm ta assim as vezes quando eu ligo ela so so faz um TAC do rele...
    ai tentando varias vezes liga...


    essas ultimas informaçoes que vc passo... tava paracendo a minha... ela liga mais se acelera morre so ligava se dexace tudo que e de parte eletrica ligada ai so chega ate certo giro nao passa

    tenta acelerar... se ela morrer o problema e a bateria mesmo... tenta conseguir com alguem uma pra testar...
    se nao pode ser o carburador sujo ou entupido nao ta passando gas suficiente p aumentar o giro... pode ser o parafuso da mistura tbm...

    mais se vc nao dexo gasolina na moto... acho que o carbura enferrujou todo...

    otra coisa se conseguiu ligar a moto entao nao e as escovas do motor de partida nao... eu chuto no carbura sujo ou enferrujado ai gasolina nao passa pro motor
    Última edição por jott257; 17-05-12 às 22:30.

  3. #18
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Calma galera, carburador não enferruja, é liga e não de FERRO!!! Vamos maneirar, temos mecânicos a disposição no PN para isso.
    O que aconteceu foi a formação de zinabre, normal, não é ferrugem.
    Lave os terminais, pode ser até com água, o zinabre é solvente em água, caso não tenha nenhuma dessas porcarias de WD 40, White Lub e Lubs a fora.Toda vez que escutar o TEC, o relé está perfeito, se o arranque não virar são as escovas gastas ( carvão), se a bateria acender as luzes e o arranque não virar meça a voltagem da bateria, pois mesmo marcando algo em torno de 12Volts ela pode estar sem corrente (amperagem) e aí é lixo.
    Nunca esqueça de verificar o nível de água na bateria, nas melhores vc pode completar a água, exemplo YUASA.
    Antes de instalar a bateria passe um pouco de qualquer Lub nos terminais ou mesmo um pouco de óleo de motor, irá ajudar a não formar o zinabre.
    Espero ter lhe ajudado.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Esqueci, encha o tanque da moto com gasolina Podium, Premium ou aditivada, irá limpar o carburador. É uma tentativa válida antes de levar para o mecânico efetuar a limpesa do mesmo, mas vai para a estrada e acelere forte.
    Última edição por Ivan RJ; 17-05-12 às 23:46.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Calma galera, carburador não enferruja, é liga e não de FERRO!!! Vamos maneirar, temos mecânicos a disposição no PN para isso.
    O que aconteceu foi a formação de zinabre, normal, não é ferrugem.
    Lave os terminais, pode ser até com água, o zinabre é solvente em água,
    caso não tenha nenhuma dessas porcarias de WD 40, White Lub e Lubs a fora.Toda vez que escutar o TEC, o relé está perfeito, se o arranque não virar são as escovas gastas ( carvão), se a bateria acender as luzes e o arranque não virar meça a voltagem da bateria, pois mesmo marcando algo em torno de 12Volts ela pode estar sem corrente (amperagem) e aí é lixo.
    Nunca esqueça de verificar o nível de água na bateria, nas melhores vc pode completar a água, exemplo YUASA.
    Antes de instalar a bateria passe um pouco de qualquer Lub nos terminais ou mesmo um pouco de óleo de motor, irá ajudar a não formar o zinabre.
    Espero ter lhe ajudado.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: Esqueci, encha o tanque da moto com gasolina Podium, Premium ou aditivada, irá limpar o carburador. É uma tentativa válida antes de levar para o mecânico efetuar a limpesa do mesmo, mas vai para a estrada e acelere forte.
    Desculpa o offtopic mas, Ivan RJ por que porcarias? Esses produtos não prestam?

    Eu costumo usar e gosto bastante do resultado.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #20
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eles são somente desengripantes (abrasivos), se vc quiser usar um produto de real qualidade, use o Car 80. Só não deixe respingar na pintura, caso isso ocorra lave com água imediatamente.
    O Car 80 age muito mais rápido e realmente limpa a peça desejada.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #21
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Ivan sempre com sábias palavras.
    Tudo que tinha que ser falado ja está ai encima, só falta a Jessica voltar para postar se esta perfeita a moto...
    Minha moto estava ruim de partida, não pegava após 2 dias parada, peguei abri o carburador e la estava...pensa numa borra =/
    Lavei tudo com gasolina, lubrifiquei, limpei Giclês e tudo mais, montei, agora esta ótima...agora vou tentar solucionar o problema do afogador que não funciona mais...
    Antes quando puxava afogador, ela acelerava e mantia acelerada, agora ela morre...acho que deve ser algo na parte de regulagem ar x combustível, mas nessa parte não arrisco mexer por medo...ja me passaram algumas regulagens, fechar todo parafuso, abrir tantas voltas, dar partida, ver se mantem, depois ir abrindo mais e tal e tal...
    Mas não arrisco, depois vou levar a um mecânico pra ele ver...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Jésica, se sua moto ficou parada esses meses com certeza criou uma baita meleca dentro do carburador. A única solução é desmontar e limpar.

    Da próxima vez que deixar a moto parada, sugiro que abasteça a moto somente com gasolina podium e deixe ela parada e preferência com o tanque cheio. Outra maneira é drenar a gasolina do carburador, ele sem gasolina não cria borra.

    Debaixo das tampas laterais, de vez em quando pode lavar, tacar o lava-jato mesmo, só não exagerar na pressão. Depois deixe secar no sol e passe um WD-40 ou white lub... que não terás problemas de oxidações e nem de zinabre nos terminais!

  8. #23
    Novato Avatar de JessicaYES125
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    33
    Posts
    10
    Só lixei os "cabos" (não sei o nome) que conecta na bateria, liga normalmente quando o afogador esta pra baixo.
    Porém ao colocar o afogador na posição "correta" ela apaga.
    Vou limpar o carburador! E dar umas volta com ela pra ver se resolve!
    A bateria está boa, o relé também, gasolina aditivada, parte eletrica tudo ok..

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2017
    Idade
    26
    Posts
    1

    Unhappy

    Minha moto ta com problema, ela acende os faróis pisca tudo certo, mas na hora de dar partida ela não liga ela faz o barulho da partida normal mas não liga, OBS: eu tava ligando ela dando umas esquentada bastante vez, será que eu descarreguei a bateria dela?

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Mas qual sua moto?
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 8
    Último Post: 25-06-11, 16:44
  2. Moto nao liga =/ [Resolvido]
    Por Fransergio no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 18-01-11, 19:20
  3. Moto não liga
    Por felipedelega no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 11-01-11, 19:19
  4. Moto Morreu e não liga mais
    Por marcostdm no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 15-03-10, 16:04
  5. Minha Moto Não Liga Se Não Puxar o Afogador PQ ?
    Por Ewerton no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-07-05, 22:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •