incrível as desculpas esfarrapadas q o povo conta e ainda não querer ser chamado de cgzeiro
incrível as desculpas esfarrapadas q o povo conta e ainda não querer ser chamado de cgzeiro
[IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]
"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'
Cara, o ruim é que tem algumas pessoas aqui, que parecem que vivem da casa pro trabalho e vice versa. *****, como eu disse, há situações que não há como usar. Num acidente grave, eu disse que talvez ele não ajude muito, porque não vai evitar de você ter uma fratura séria, um deslocamento da coluna, enfim... claro, ninguém gosta de ficar com a mão esfolada, ninguém quer ficar com o corpo todo queimado, mas isso, em muitos casos há reversão, dolorosa e demorada, mas há. Mas uma lesão grave na coluna e você nunca mais anda. Pode estar com jaqueta de couro de 500 reais, que não vai te ajudar muito. Já sofri acidente de bicicleta, e acreditem, é tão doloroso quanto de moto, apesar das pessoas não acreditarem.
Eu tenho amor a vida, eu ando protegido em 97% das vezes que eu piloto, estou correndo atrás de um par de luvas bom, porque o frio tá foda aqui.
Agora, só porque o cara quer ter um pouco de conforto num dia ensolarado, nego acha que é cgzeiro. Aí é foda. Algumas pessoas aqui tem vida social.
---------- Mensagem adicionada às 21:58 ---------- Mensagem anterior foi às 21:53 ----------
Moro em Goiás, e aqui é calor todo dia a tarde, não tem um dia que não faz calor a tarde, em algumas épocas do ano é calor o dia todo. Temperatura é entre 35 a 40 graus. Domingo aqui é de lei, ser calor infernal a tarde, teve domingo que beirou os 44.
Aí é foda o cara sair por aí de jaquetão, luva e bota.
Acho que cabe o bom senso as vezes.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
É para isso que eu estou aqui... Se tiver pelo menos UM que eu veja que ouviu ou pelo menos entendeu o que eu tento explicar e passar, para mim já é uma satisfação, me dá uma sensação de "dever cumprido".
Eu sei que sou chato e tudo mais, mas o que eu tento passar, principalmente para a molecada nova, que tá chegando agora nesse mundo, é que existem preocupações bem maiores do que ficar pensando em que cor de manopla usar, que tipo de raiamento ou então qual o retrovisor mais estiloso.
Andar de moto não é simplesmente "diversão" no sentido de relaxo, exige prudência e um mínimo de consciência, coisa que grande parte das pessoas que inventam de subir numa moto hoje, não tem, e acham que tudo são flores.
Ps. Carleetos, o meu comentário sobre o cara devia ir preso e tal, é pq deveria ser regulamentada uma roupa para andar de moto, da mesma forma que é obrigatório o cara andar de cinto num carro. E no caso, esse pessoal que acha que andar de moto é só subir e acelerar, deveria ir em cana.
Sobre a parte grifada, por isso que, PARA AJUDAR a minimizar o risco de uma lesão na coluna, embaixo da super jaqueta de 500 reais, você pode usar um protetor de coluna.
Com certeza, ele não te dará a imortalidade, mas te garanto que diminui os riscos.
E por isso, que embaixo da minha super jaqueta de couro, eu ando SEMPRE com o protetor de coluna.
Do resto, como por exemplo, a questão da vida social e calor, como disse, basta procurar o equipamento certo. Você não precisa sair com uma bota de pista, mas tem várias botas que te oferecem proteção e tem um desenho social, você não precisa sair com uma jaqueta de couro num calor de 45º, mas dá para sair de boa com uma MESH, calça a mesma coisa ou você pode sair com uma calça jeans com uma joelheira por baixo o por cima, luva nem é necessário falar, pois não fede e nem cheira nesse caso.
Como falei, benefício de usar um equipamento, vão citar um ou dois, motivos, ou desculpas, para não usar, vão dar 500 diferentes.
Eu, por exemplo, prefiro um único motivo para justificar o uso e esse vale mais que as outras 500 desculpas que eu possa pensar..
PS. Ainda não consegui entender o que que a vida social implica sobre sair equipado?!?!?!
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
é so oque faltava agora! so porque o camarada não anda cheio de equipamento,ser chamado de CGzeiro ai é de torar na emenda..
Nego mau tem dinheiro pra comprar um capacete..vai ter dinheiro pra ter equipamentos.. eu mesmo uso uma jaqueta Alpinestar Exile
tenho luvas Alpinestar Octane e calça Alpinestar track,uso mais de noite mesmo e em viagens..
agora porque o camarada não esta igual a robocop TODA HORA ele é CGzeiro? ai tem nada ver..
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
Yuri, na real???
Se não tem dinheiro para comprar equipamentos, não compra a moto.
É o que sempre falo, por isso que o que mais se vê na rua é nêgo despreparado fazendo merda por aí, pq com qualquer 2mil o cara compra uma Today ou Crypton da vida, sobe em cima e acha que pode ir para o Alaska com ela.
Repito mais uma vez:
MALDITA INCLUSÃO MOTOCICLISTICA
Última edição por Yuri_RN; 09-05-12 às 09:22.
2007 - 2009 - CB400 82
Geralmente motos de baixa cilindrada são a 'entrada' para o motociclismo, mas também são só meios de transporte. Quem usa exclusivamente como meio de transporte, deve sim usar equipamentos de segurança para garantir sua integridade física.
Mas se o cara não tem condições de dar R$350~R$400 numa boa jaqueta, mais uns R$80~R$150 numa boa luva e uns R$200~R$500 numa boa bota ele não deve ser taxado de cgzeiro (pra mim esse termo só é usado aqui no sentido pejorativo, depreciativo, humilhante e ofensivo).
Se o cara usa como justificativa (diferente de pretexto, desculpa) não ter dinheiro, isso deve ser levado em conta, por que não? Se o cara tem, por exemplo, uma Today ou uma Crypton, na grande maioria dos casos é porque não pode ter uma moto um pouco maior/mais cara. Tem problema nisso? Tem não, tem não.
Acho que o respeito humano deve vir antes de tudo. Se a gente age sempre com base no temperamento, quando ele é explosivo, a chance de ofender os outros é alta. E como isso é uma comunidade, acredito que a cordialidade é fundamental pra que todo mundo se entenda e possa DEBATER, de fato trocar idéias e crescer intelectualmente.
Do mesmo jeito que um cara pode mudar seu conceito sobre usar ou não equipamentos de segurança, o outro cara pode rever o seu conceito sobre expressar suas convicções a fim de promover um debate amistoso, possível.
Todo mundo tem o que aprender, sempre. Até morrer.
1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
5ª: Fan 160 ESDi 2019
6ª: Fuçando o OLX...
Richar Ninguem é cego! então não precisa escrever com letras gigantes!
outra coisa Richard, você acha que aqui todos tem condições de usar um
LS2,Norisk ou Texx da vida? que por sinal são os mais Top dos fraquinho..
muitos aqui anda de San Mortinho da vida e isso porque não pode assumir
uma simples prestação de 80..90,00R$
nego compra a moto porque junta a grana mil anos,e paciência velho afinal
nem todo mundo aqui tem o poder aquisitivo dos melhores...
é por causa de Pobre metido a besta que o SPC e o SERASA ta cheiOo
é uma coisa que não podemos falar por todos! eu posso,você pode porem
outros não podem.. mau tem dinheiro pra gasolina..
agora dizer pra o cara ENTÃO NAO COMPRE! ai é demais o cara compra
e faz oque ele achar melhor, um dia ele consegue ter algo melhor é questão
de tempo e cada um vai saber qual é seu tempo..
eu mesmo tive pra mais de 15 capacetes era um capacete em cada degrau da
escada de minha casa.. equipamento é indispensável porem é algo caro.
tem equipamento simples que custa metade da moto de certos companheiros
então vamos com calma ate mesmo porque aqui a grande maioria é de pessoas
conscientes do que fazem.
---------- Mensagem adicionada às 09:31 ---------- Mensagem anterior foi às 09:28 ----------
Correto faço de suas palavras as minhas! e aqui nesse forum foi onde aprendi real valor
da vida dentre outras coisas.
Aqui eu aprendo! Aqui eu passo a frente!
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
Na boa, se o cara não vai ter dinheiro para a gasolina, então ele não deve comprar um veículo.
Pois se o mané não vai ter nem dinheiro para a gasolina, com certeza ele não vai ter dinheiro para a manutenção, não vai ter dinheiro para consertar o carro em caso de algum problema ou então de um acidente e coisas do tipo.
Por isso que o que você mais vê por aí é sucata de carro e de moto rodando, pq nêgo acha que aqueles 200 conto que ele consegue se apertar para sobrar no fim do mês, dá para ele pagar na prestação de uma moto.
Aí depois o "ixpertu" vai procurar pneu remold, peças roubadas e outras coisas que todos sabemos.
Na boa, eu não tenho vergonha ou medo de falar que esse inferno que está o mundo motociclistico hoje, é totalmente decorrente da facilidade de se comprar uma moto. Nêgo faz 18 anos, ganha 700 conto por mês e já mete um carnezão embaixo do braço e sai por aí fazendo merd@.
Só que o cara só pensa na parcela que ele vai pagar, ele não pensa que depois de X km ele vai ter que trocar óleo da moto, não pensa que depois de mais Y km ele vai ter que trocar pneu, não pensa que ele pode cair e vai ter que gastar mais uma grana com peças. E isso tudo serve para carro também.
Aí, um cara com a sua sucatona bate em você... O que que você vai discutir com um cara desses??? O cara não tem grana nem para manter o carro ou moto dele, você acha que ele vai ter grana para pagar o conserto do SEU veículo?
Por esse tipo de coisa, que dependendo do estado do carro ou moto do cara, você tem que engolir o seu prejuízo, pegar uma marreta e terminar de arregaçar o carro (ou moto) do cara, pois como ele não vai te pagar, pq não tem dinheiro para tal, pelo menos você tira uma tranqueira das ruas e ainda faz um bem para a humanidade, pois ele pode fazer isso de novo com mais alguém.
Ou vai vir falar que você não vê na rua carro com vidro quebrado cheio de fita, sem retrovisor, sem lanterna, com pneu careca, com parachoque amarrado com arame ou moto com seta pendurada, sem lanterna, sem farol, sem retrovisor, com plasticos caindo, com pneus remold, etc, etc, etc.
O início do problema está exatamente em nêgo achar que ganhando 500 conto ele tem condições de manter uma moto, pagando parcela e tal. Ledo engano.
2007 - 2009 - CB400 82
Velho sem sobra de duvidas não é bem assim.. nesse meio tempo existe pai de familia que sempre sonhou em ter pelo menos
uma bicicleta motorizada..
não pense so por você! se coloque no lugar daqueles que acorda as 3:00hr da manha pra pegar um onibus lotado
e na primeira oportunidade consegue comprar uma moto e sair de casa as 6:00hr.
não vai sair a pé no solzão torrando.. pessoas que muitas vezes passa toda essa situação pra poder ter como
ir ao trabalho e botar o comer dentro de casa..
sinceramente sou muito Humano com essas pessoas,ao que fazem merda eu dou esparro direto no transito
e mando pra cada do ******* e ta resolvido..
Cara, sou fisioterapeuta, vc falou uma tremenda de uma bobagem, primeiro entenda como se lesiona, os tipos de lesões possíveis e principalmente, como é feito o equipamento e do q ele pode te proteger pra depois vir falar se presta ou não, jaquetas com protetores tem a capacidade de justamente proteger contra fraturas e a jaqueta por sí só, logicamente contra abrasão. Vc acha q protetor de coluna existe pra q? pra não arranhar suas costas ou pra evitar fraturas vertebrais q podem trazer uma lesão na medula?
Equipamento só não te salva de uma coisa: quando um caminhão passar por cima e te esmagar, fora isso, em queda e batida te salva sim.
E pra mim, andar de capacete de entrada não é ser cgzeiro, eu já andei muito de ebf q muita gente critica antes de poder comprar o meu atual junto com os demais equips. Mas andar de havaiana e arrumar desculpa pra isso, ficar empinando moto na rua etc, ficar andando a milhão de bermudinha e regata, isso pra mim são coisas de cgzeiro sim
Eu ainda não tenho dinheiro pra comprar o equip q gostaria de ter mas nem por isso arrumo desculpa esfarrapada pra não comprar
[IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]
"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'
Yuri e Richard, essa discussão não vai terminar nunca sabe por que? Porque os 2 tem razão.
Aprendi um ditado interessante com uma professora minha muito tempo atrás: "Todo ponto de vista depende da vista que sem tem desse ponto".
Se tu te põe na situação do Richard, um cara (chato pacaráio) mas consciente e que sabe a importância dos equipamentos de proteção e da manutenção preventiva, bem como procura se aperfeiçoar na pilotagem, com certeza acha inadmissível o comportamento de alguns motociclistas menos esclarecidos.
Já analisando a possibilidade levantada pelo Yuri, não dá pra recriminar o cara que depende de ônibus e vê na motinho a possibilidade de ter uma pequena melhora na qualidade de vida seja pelo fato de poder acordar um pouquinho mais tarde, seja por poder levar a gatinha pra dar uma volta, mesmo que ele não tenha noção dos gastos que a moto vai representar no orçamento dele além da prestação e da gasolina.
Tudo vai da educação da noção financeira que o cara tem, e infelizmente isso não se aprende na escola.
Abs,
Carregando...
"...não pense so por você! se coloque no lugar daqueles que acorda as 3:00hr da manha pra pegar um onibus lotado
e na primeira oportunidade consegue comprar uma moto e sair de casa as 6:00hr."
Concordo com o Yuri, a moto é um meio de transporte que, além de servir para o lazer, muito mais serve para "facilitar" a vida do pessoal, isso não significa que uma pessoa tenha mais direito do que a outra em possuir uma. Claro que o que cada um vai fazer com a moto, já é uma outra história, pois existem pessoas ricas conscientes e pessoas pobres inconscientes, e vice versa. Não podemos generalizar, há por ae motoqueiros e "motoqueiros"...
Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.
Yuri, aproveitando o caso da visão que cada um tem do ponto, eu, me colocando no lugar desse cara que ganha pouco, tenho o seguinte pensamento:
Se eu ganho pouco e banco a minha familia, colocando comida em casa e me meto a comprar uma moto ou carro, estarei tirando uma parte do dinheiro que eu poderia estar colocando como comida na mesa da minha casa, para poder me dar ao luxo de não ir de ônibus para o serviço.
Isso tá certo?
E é o que você MAIS vê por aí, nêgo que tira dinheiro de casa para poder andar de motinha ou de carrinho, aquela velha história do cara comer sardinha e arrotar salmão.
Isso não adianta, isso é um fato, brasileiro adora fazer isso, adora ter status, se o cara anda de ônibus ele é um pé rapado, mas se tem uma motinha ou carrinho, ele já passa por ser alguma coisinha melhor.
Porém, o cara que tá lá andando de ônibus, tem todas as continhas dele pagas e é feliz da vida, já o cara que se meteou a comprar a moto ou o carro em 200 prestações, tá escondendo o veículo pq está pedido por atraso de pagamento e ainda tirou uma parte da grana que ele poderia estar dando comida para a sua familia.
Resumindo a história, o que você mais vê é nêgo que tá andando de carro ou de moto, mas que come arroz com banana e farinha no almoço. E as vezes, a familia do cara também, por causa do luxo dele.
Mas o cara prefere isso a ter que andar de ônibus, prefere comer banana com farinha do que ter uma misturinha no prato, mas andar de ônibus, como se o ônibus fosse deixar ele menos "gente".
2007 - 2009 - CB400 82
Concordo com vcs, se fosse assim só existiria motos acima de 600 e carro acima de 70 mil dilmas.
Eu mesmo tenho meu orçamento apertado e sei que não é fácil manter uma moto. Infelizmente não tenho a grana necessária para comprar equps tops, mas com o pouco que tenho comprei algo que me ajuda em caso de queda. Nesse fim de semana quase me acidentei com minha esposa, um cidadã me fechou consegui desviar mas resvalei na lateral de um outro carro. Foi coisa leve ne arranhou nada, segurei a pancada com minha perna. Na segunda feira ela me disse que tinha batido o pé no carro e estava com o dedo do meio doendo. Fomos ao hospital e ela quebrou esse dedinho. Minha esposa vive querendo sair de sandalia rasteirinha ou havaianas e eu não deixo. Falo que apesar do calor e tals temos que ter responsabilidade e tudo mais. Não temos grana pra comprar o melhor, mas devemos fazer o melhor com o que temos. E se ela estivesse de rasteirinha? Dependendo da pancada ela podia perder um dedo, derepente por que não o pé? Ela quebrou o dedo, mesmo estando com uma bota de couro grossa e de salto de 10 cm, alguns podem falar, mas se estivesse de chinelo com certeza seria pior......
Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Homer Simpson