Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78

    embreagem melhor pra rd135

    ola galera do forum sou novo aqui e tenho uma rd135 levemente mexida e um rx180 que estou restaurando e preparando pesado rs
    mas a minha duvida e a seguinte a minha rd a embreagem e nova mas quando abre o gas patina muito pesquisei na net se existe um kit tipo
    ceramica igual a de carro para acabar com isso mas nao achei nada alem do original e ai pessoal alguem sabe de alguma coisa ?fico no aguardo

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Oi amigo tambem já tive muitas dessas dúvidas, tenho uma RX125 e ela patinava muita embreagem mesmo com discos novos. Me recomendaram várias coisas: o principal seria disco de embreagem e tambem os separadores novos, talvez pra RD ainda consiga, pra RX não achei então o que fiz na minha foi lixar os separadores (na verdade passei na pedra do esmeril mesmo) e nas molas da embreagem coloquei uma arruela de calço, usei aquelas arruelas de pressão. Só deixei retas e abri um pouco que ficou certinho. Mas tambem me indicaram substituir pelas molas da YBR, como foi outra coisa que não achei aqui pra comprar foram as arruelas mesmo... ficou bom, parou de patinar finalmente.

    Resumindo: primeiro certificar que discos e separadores são novos ou tenham bom atrito, e e segundo no caso da moto preparada fortalecer a pressão das molas com molas mais duras, arruelas de calço ou até usar um separador a mais em alguns casos. Ah, um óleo mais fino dizem que melhora, já usei até óleo hidráulico junto do óleo normal, mas por segurança mantive depois só o óleo recomendado e essas alterações. Bem vindo ao PN.

  3. #3
    Iniciante Avatar de dimi rdzeiro
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    campo largo - pr
    Idade
    29
    Posts
    98
    a minha rd tbm ta assim, quando ela enche o escapamento ela patina tbm, e a embreagem é nova. e bem vindo ao PN

  4. #4
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Os discos e separadores da embreagem da RD 135, são os mesmos da YBR. Estou reformando minha RD, e comprei os discos originais da YBR, foi R$ 90.

    Bem vindo ao PN! E quando completar 50 postes, faça os topicos das suas maquinas aí pra galera ver.
    Abraço!

  5. #5
    Novato Avatar de Clovis Rezende
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Guarapuava
    Idade
    42
    Posts
    5
    Tardes, minha rx tem preparação leve e patinava bolas, ai usei molas 50% maiores que sao de motos mais antigas e resolveu, e claro que tens que usar uma marca boa de discos, a e bem vindo ao pn ,de um novato para outro!

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Clovis Rezende Ver Post
    Tardes, minha rx tem preparação leve e patinava bolas, ai usei molas 50% maiores que sao de motos mais antigas e resolveu, e claro que tens que usar uma marca boa de discos, a e bem vindo ao pn ,de um novato para outro!
    Eita!!! Seja bem vindo, mas... não ficou dura demais assim com essas molas duras??? A embreagem da RX já é uma coisa meio complicada por ser por fora do motor a parte que abre os discos... com muuuita pressão não deve durar muito.
    Na minha tentei de tudo primeiro antes de aumentar a pressão, por último só botei uma arruela de calço,uns 2mm a mais de pressão, com as outras coisas ficou bom sem ficar pesado pra acionar.

  7. #7
    Novato Avatar de Clovis Rezende
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Guarapuava
    Idade
    42
    Posts
    5
    Buenas galera, por incrivel que pareça não ficou duro e sim super macia e ja estou rodando ha quase dois anos direto, e não incomodou, outro macete, mesmo discos novos eu afundo um pouco os sulcos com uma microretifica ou esmeril fino e para evitar dores de cabeça coloquei uma roela de pressão junto com a porca de fixação do conjunto, porque no começo antes de eu mexer soltou a porca andando me acabou com os discos e torceu os espacadores foi dureza, tem um cara aki que fabrica discos de embreagem para carro e me pediu para levar para ele ver se consegue fazer pras motocas, só que tem que usar o disco velho e tem que ser aqueles de metal, um abração, qualque coisa tamos ai!

  8. #8
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    valeu galera pelas dicas e mais ou menos que tinha pensado ,mas nao entendo e essas motos de arrancadas usa desse mesmo jeito ? pois tenho uma caravan 76 preparada tb e como pra carro tem embregem de ceramica achei que pra moto pelo mesnos tivesse alguma coisa do mesmo genero ou de outro material mais resistente vi que no site da serrano racing ele vende molas mais fortes sera que vira ? bom pelo menos esse defeito meio que na ganbi rsrssrs ja ta resolvido agora to tentando resolver os problemas de carburaçao to ate colocando um de rd 350 73 que tem 28 mm de venturi alguem ja tento fica bom ? e obrigado pelas boas vindas

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Cara, nao sei nada sobre embreagem, mas achei isso no mercado livre, o serrano racing é um preparador de 2t, o cara é foda..

    tem essa campana de embreagem preparada, da uma olhada no link.
    Embreagem Preparada Para Rd 135 - MercadoLivre Brasil

  10. #10
    Novato Avatar de Lucas Paim
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Posts
    6
    Pois é galera, estou com esse problema também, minha RD tá com o motor preparado e depois de um tempo começou a patinar a embreagem, e tenho essas mesmas dúvidas, uns dizem que existe embreagem de competição, outros dizem que história e que só botando o conjunto original resolve!!! Vou comprar amanhã os discos e separadores na concessionária da yamaha e tentar resolver esse problema...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    casa
    Posts
    8
    o serrano racing descobriu como tirar essa patinação das 2t ,ele tem as molas eo plator para resolver esse problema serranoracing.com.br

 

 

Tópicos Similares

  1. qual melhor preparação de embreagem para uma xr 200 ?
    Por xxfl4vioxx no fórum Preparação
    Respostas: 25
    Último Post: 16-08-13, 12:16
  2. Movido: RD135 vs XT 600??? é melhor ver pra crer...
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 15-12-10, 00:06
  3. RD135z& RD135 vs CB300r&CBX 250 quem leva á melhor nos 1.000 metros
    Por luciano streetfhather no fórum Área de debate
    Respostas: 184
    Último Post: 23-08-10, 13:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •