Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Mini pisca preto + lanterna preta da multa???

    Boa pessoal

    tava querendo colocar na fanzinha preta

    mini pista e lanterna escura queria saber se da multa isso???
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Não, desde que a lanterna acenda em vermelho e os piscas pisquem em laranja.

    Se for o caso, além das lentrs troca as lâmpadas.

    E o Vectra?

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    Vlw irmao...
    menos mal

    enfim o vectra vai esperar mais um pouco gosto de carros SEDAN pra mim o vectra e o melhor para meu bolso...ele e velho de ano
    mas acredito que o custo beneficio por nao ser um carro tao ( zuado ) vale a pena...
    meu pai e totalmente contra esse carro por ser caro de peca manutencao e velho de ano 97/00
    enfim vou esperar mais um pouco ter mais tempo de registro....tambem vai ajudar

    mas e isso ai
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  4. #4
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Quando fiz auto escola eu fiz essa pergunta pro instrutor e ele me disse que sim, se o agente de trânsito for gente boa não, mas isto altera uma característica do veículo, aí ele me falou que teve uma ybr e nessa ybr ele substituiu a lente por uma de outro ano que era mais escura e ele achava mais legal, um dia ele foi parado pelo agente de trânsito ais chato aqui da cidade e ganhou multa.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  5. #5
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800
    Na minha tw tem piscas fume nunca tomei uma multa por isso tá tudo de acordo com as leis de trânsito!!!
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Das personalizações, essa é uma das que menos da encrenca.. já tomei multa por escape, espelho, mas os piscas sempre foram de boa.

    Eu uso as lentes fumes mesmo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Não, desde que a lanterna acenda em vermelho e os piscas pisquem em laranja.
    as motos tem q ter obrigatoriamente os piscas em laranja..
    e pq a moda dos carros novos é ter o pisca vermelho?!
    eh horrivel, pensei q soh o fusion era assim, hj me deparei com um Malibu da chevrolet q o pisca tbm é vermelho e atrapalha demais.

    pq se tiver a noite com pouca iluminação, vc vai achar q o cara ta piscando ou pisando no freio com um lado queimado?!

    flw.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Não, desde que a lanterna acenda em vermelho e os piscas pisquem em laranja.
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    as motos tem q ter obrigatoriamente os piscas em laranja..
    e pq a moda dos carros novos é ter o pisca vermelho?!
    eh horrivel, pensei q soh o fusion era assim, hj me deparei com um Malibu da chevrolet q o pisca tbm é vermelho e atrapalha demais.

    pq se tiver a noite com pouca iluminação, vc vai achar q o cara ta piscando ou pisando no freio com um lado queimado?!

    flw.

    A legislação brasileira permite que as luzes de seta pisquem em âmbar (laranja) ou vermelho.

    Eumemo, se você olhar o opala 76, ele tem a lanterna de seta vermelha:



    O 72, apesar de ser outro modelo de lanterna, também é vermelha a seta:




    Rodolfo, apenas se deve tomar cuidado com o tamanho dos piscas.

    A galera adora colocar aqueles mini flecha, tipo esse aqui de baixo, que a policia costuma encrespar, e com razão, pois esses trecos são muito pequenos e dependendo do caso, não dá para enxergar.



    No caso da lanterna, pelo que diz o CTB, ela tem que ser vermelha, você colocando uma cristal com lampada vermelha, até pode, pois ela vai acender vermelha, agora, se você colocar uma fumê, ela vai acender vermelho escuro e é passível do policial te levar a moto.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    fume dificilmente um policial fala alguma coisa mais mini pisca já embaçam pelo menos aki.mas se vc tiver uma srad pode....kkkk
    Última edição por uedaa; 10-05-12 às 01:25.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por uedaa Ver Post
    fume dificilmente um policial fala alguma coisa mais mini pisca já embaçam pelo menos aki.mas se vc tiver uma srad pode....kkkk
    fato....
    bros com escapamento naum pode, hornet fazendo barulho pra cidade toda pode...

  11. #11
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    se a polícia rodoviária federal te parar certamente vao encrencar. ao menos aqui nas rodovias do RS é sagrado isso.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    A legislação brasileira permite que as luzes de seta pisquem em âmbar (laranja) ou vermelho.

    Eumemo, se você olhar o opala 76, ele tem a lanterna de seta vermelha:



    O 72, apesar de ser outro modelo de lanterna, também é vermelha a seta:




    Rodolfo, apenas se deve tomar cuidado com o tamanho dos piscas.

    A galera adora colocar aqueles mini flecha, tipo esse aqui de baixo, que a policia costuma encrespar, e com razão, pois esses trecos são muito pequenos e dependendo do caso, não dá para enxergar.



    No caso da lanterna, pelo que diz o CTB, ela tem que ser vermelha, você colocando uma cristal com lampada vermelha, até pode, pois ela vai acender vermelha, agora, se você colocar uma fumê, ela vai acender vermelho escuro e é passível do policial te levar a moto.
    Sobre esse esquema de seta vermelha, se não me engano, só é permitido em carros importados, como por exemplo, o Fusion, que é feito no méxico.

    Os veículos feitos "aqui", todos piscam ambar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Sobre esse esquema de seta vermelha, se não me engano, só é permitido em carros importados, como por exemplo, o Fusion, que é feito no méxico.

    Os veículos feitos "aqui", todos piscam ambar.
    Na realidade, meio que por "convenção" os nacionais tem todos lanternas ambar, mas o CTB permite setas vermelhas, mesmo para veículos fabricados aqui.

    Segue a disposição do CTB:

    Resolução nº 14 de 1998


    Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

    I) nos veículos automotores e ônibus elétricos:

    ...

    11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;

    ...

    IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:

    1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
    2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
    3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
    4) lanterna de freio, de cor vermelha
    5) iluminação da placa traseira;
    6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
    7) velocímetro;
    8) buzina;
    9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
    10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.


    Resumindo, lanterna traseira tem que ser vermelha, setas dianteiras tem que ser ambar e as traseiras podem ser ambar ou vermelha.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    as motos tem q ter obrigatoriamente os piscas em laranja..
    e pq a moda dos carros novos é ter o pisca vermelho?!
    eh horrivel, pensei q soh o fusion era assim, hj me deparei com um Malibu da chevrolet q o pisca tbm é vermelho e atrapalha demais.

    pq se tiver a noite com pouca iluminação, vc vai achar q o cara ta piscando ou pisando no freio com um lado queimado?!

    flw.
    Eles inventam e tem mudado muita coisa em carros.

    Eu presto tanta atenção nesses carros novos... que meu amigo comprou um Celta e esses dias veio aqui. Quando ele foi sair eu gritei: ''oooo a tua luz de ré tá queimada de um lado!'' Eis que ele me fala que o Celta é assim, só tem em um lado. Pensa na cara de poker face que eu fiquei kkkkkk.

    Esses dias vi outro caro de ré... esse era pior ainda! Naquela parte da lataria onde seriam as lanternas não tem nada, as sinaleiras são 2 coisinhas lá em baixo, no parachoque, e a luz da ré era uma lanterninha de um lado só. Que treco horrível!!! Nem sei que p... de carro era aquilo!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Não sei como são os "homi da lei" por aí, mas aqui lentes fumê na lanterna e piscas dá multa sim!
    A questão não é o que a lei diz, e sim como são os policiais na sua cidade são...

    OFF Commentary: Aproveitando o assunto desses carros novos, parece que cada vez querem dificultar a sinalização do que realmente sinalizar... daqui uns tempos vão colocar um painel digital na traseira dos carros e você vai ter que ficar lendo para saber o que o animal da frente vai fazer!
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

 

 

Tópicos Similares

  1. [Tutorial] Mini pisca na Tornado / Bros
    Por Cyber no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 17
    Último Post: 17-01-14, 23:45
  2. Respostas: 21
    Último Post: 23-04-12, 11:33
  3. instalar mini-pisca- fan 125
    Por [email protected] no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 01-06-11, 01:27
  4. Compro Lanterna com pisca Embutido para Titan 125
    Por Seu_madruga no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 16-05-06, 09:01
  5. Mini pisca diant. titan 2000
    Por Spn no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 10-07-05, 18:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •