Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 61
  1. #16
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Lembro da época de lançamento da POP e as revistas falavam que o intuíto da Honda foi vende-la no nordeste, pois eles tiveram a visão de mercado de que o pessoal de lá tava trocando os jegues pela moto. Aqui em SP é muuuuuuito difícil de ver essa moto! Um dia estava com minha esposa e ela quando viu uma pop foi bem direta: Meu o que esse cara fez com a Biz????
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Lembro da época de lançamento da POP e as revistas falavam que o intuíto da Honda foi vende-la no nordeste, pois eles tiveram a visão de mercado de que o pessoal de lá tava trocando os jegues pela moto. Aqui em SP é muuuuuuito difícil de ver essa moto! Um dia estava com minha esposa e ela quando viu uma pop foi bem direta: Meu o que esse cara fez com a Biz????
    KKKKK um jegue a gasolina!

  3. #18
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    ahahaha jegue a gasolina foi foda...
    eu prefiro juntar mais um dinheirinhu e comprar uma factor que eh quase o mesmo preço...
    pop eh mto feia, naum tem como naum falar isso ;/
    soh na bahia e nordeste pra vender uma coisa dessas mesmo....
    não leva a mal quem mora no norte pfvr

  4. #19
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por leonardo_neves Ver Post
    KKKKK um jegue a gasolina!
    o problema que muito imbecil pensa que o Nordeste é isso..

    hoje sim se usa Moto no lugar de um Jegue ou cavalo pra
    aboiar e etc..

    so que isso é em zona rural.

    ---------- Mensagem adicionada às 10:53 ---------- Mensagem anterior foi às 10:52 ----------

    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    ahahaha jegue a gasolina foi foda...
    eu prefiro juntar mais um dinheirinhu e comprar uma factor que eh quase o mesmo preço...
    pop eh mto feia, naum tem como naum falar isso ;/
    soh na bahia e nordeste pra vender uma coisa dessas mesmo....
    não leva a mal quem mora no norte pfvr
    é porque aqui no nordeste so tem burro,Babaca e coisas do gênero!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #20
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    [QUOTE=Yuri_RN;786992]o problema que muito imbecil pensa que o Nordeste é isso..

    hoje sim se usa Moto no lugar de um Jegue ou cavalo pra
    aboiar e etc..

    so que isso é em zona rural.

    ---------- Mensagem adicionada às 10:53 ---------- Mensagem anterior foi às 10:52 ----------

    Não que no nordeste só tenha isso. Mas vc tem que concordar que foi uma visão de marketing sim.
    Viram que tinha como crescer vendendo moto que fosse boa pra substituir um jegue e foi isso que fizeram.
    Óbvio que no nordeste tem tudo igual aos outros lugares do Brasil, e não só jegue.....
    E se vc for ver os dados de venda da POP por regiões, que era um dado interessante que saia na Revista Motociclismo (não sei se tem mais), verá que enquanto vende 80 POP's no estado de SP em um mês, na Bahia se vende 3000!!!
    E acho que isso não é um dado preconceituoso com o Nordeste......
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  6. #21
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Prefiro ser um burro de Honda do que um inteligente de Kasinski.

    Troll mode OFF

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  7. #22
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Cada um é cada um, se lá o pessoal usa e gosta da Pop (que não é ruim), deixa rolar...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #23
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    Prefiro ser um burro de Honda do que um inteligente de Kasinski.

    Troll mode OFF
    Maneira ai Fred..

    OBS: Pessoal Seguinte se quiserem bater um papo de boa podem bater
    e se começar alguma baixaria é tópico fechado.

    valeUu

    ---------- Mensagem adicionada às 11:32 ---------- Mensagem anterior foi às 11:30 ----------

    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Não que no nordeste só tenha isso. Mas vc tem que concordar que foi uma visão de marketing sim.
    Viram que tinha como crescer vendendo moto que fosse boa pra substituir um jegue e foi isso que fizeram.
    Óbvio que no nordeste tem tudo igual aos outros lugares do Brasil, e não só jegue.....
    E se vc for ver os dados de venda da POP por regiões, que era um dado interessante que saia na Revista Motociclismo (não sei se tem mais), verá que enquanto vende 80 POP's no estado de SP em um mês, na Bahia se vende 3000!!!
    E acho que isso não é um dado preconceituoso com o Nordeste......
    o problema que sua visão de marketing ta errada,não foi criada pra tal função.. foi criada em busca
    de economia e peças de baixo custo.

    e sem contar que aquele grilinho tem um motor durável.. foi criada pra o publico que não tem
    um bom poder aquisitivo pra manter motos de maior porte.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    Prefiro ser um burro de Honda do que um inteligente de Kasinski.

    Troll mode OFF
    Tudo depende! Se a tua cidade tem concessionaria Kasisnki, se tem peças de reposição ai nao passa ser uma questao de inteligencia e sim de bom gosto!

    ---------- Mensagem adicionada às 11:40 ---------- Mensagem anterior foi às 11:37 ----------

    Galera acho que voces nao entenderam a intenção do topico ou então voces gostam de criar polemica!
    A intenção não é falar mal da pop, nem muito menos da honda. E sim ao contrario foi frisar a inteligencia da honda que teve uma visao boa de mercado aliado com sua facil aceitação!
    Isso faz com que pessoas compre motos "baratas" e duraveis que atendem e facilita sua vida no dia a dia!
    Não tenho nada contra nordestinos, muitoo longe disso!

    ---------- Mensagem adicionada às 11:45 ---------- Mensagem anterior foi às 11:40 ----------

    Agora vamos a alguns fatos... EU ja tive uma cb 450 ano 89 lindonaaaaa nunca tive problemas. Tenho uma cb 500 que tambem nao me deu problemas, Tive uma aero ano 89 tambem nunca me deu problemas!
    COnheço muita gente que tem motos antigas honda e estao ai com elas felizes! Agora eu nao conheço muitas Rd350 que bate no dia a dia inteira nao! Nem GS500, nem qualquer outra moto de outras marcas!
    Pq sera? so marketing? acho que nao em!

  10. #25
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    Prefiro ser um burro de Honda do que um inteligente de Kasinski.

    Troll mode OFF
    Já disseram ae em cima, isso depende da sua cidade, se nela tiver concessionárias além da Honda, nada impede vc de comprar uma das motos dessas concessionárias, ainda mais a Kasinsk, que está ae com boas motos no mercado. Falo porque conheço quem tem e já fui na autorizada da Kasinsk aqui de minha cidade, pessoal trabalha direitinho.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #26
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Yuri com certeza a economia de peças e tudo mais foi o alvo da Honda, mas se vc for parar pra pensar a história do jegue também não está meio que ligada a isso?
    Óbvio que o nordeste não é só jegue, a história que citei do marketing é uma jeito de mencionar isso. O nordeste nos últimos tempos é a região que mais cresce, está empatada em primeiro lugar em venda de motos. Então a atenção é voltada pra lá. Sei que é uma visão muito pequena falar que a POP foi feita pensando em substituir o jegue, mas é uma forma de marketing. Ela foi feita para muitas outras coisas. Agora me desculpe se vc se ofendeu porque disse isso. Eu me sinto como se tivesse ofendido algum mineiro por falar que Minas Gerais é a terra do queijo. Pois como no exemplo do jegue, Minas não tem só queijo......

    E aliás adoro o Nordeste, minha família por parte de mãe é da Bahia e por parte de pai de Minas Gerais. E a POP é uma ótima motinho, só acho ela feia pacas.....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Tenho primos na bahia que substituiu o cavalo por bros! tocam o gado de moto!

  13. #28
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Não sei porque se ofendem ao falar dos jegues, para mim é praticamente uma identidade nossa não tenho motivo para me ofender. =)

  14. #29
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Já disseram ae em cima, isso depende da sua cidade, se nela tiver concessionárias além da Honda, nada impede vc de comprar uma das motos dessas concessionárias, ainda mais a Kasinsk, que está ae com boas motos no mercado. Falo porque conheço quem tem e já fui na autorizada da Kasinsk aqui de minha cidade, pessoal trabalha direitinho.
    na minha cidade tem CC da Kasinski porem o cara chega la e nunca tem nada.. faz pedido e so Deus sabe quando chega
    e isso quando chega..

    isso não acontece so na Kasinski ja presenciei isso ai tb na Honda.. ja pedi peça e nego não fez o pedido..fiquei irado no dia..

    falei com a gerencia e 5 dias tava la a peça me esperando..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #30
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por leonardo_neves Ver Post
    Conheço a sua cidade! ela é bem grande se comparada com São Felix do Coribe e Santa Maria da Vitoria na Bahia, foram as cidades citadas por mim! Linda sua cidade gostei muito dela
    Cara, que legal que vc conhece Vitória da Conquista! É uma cidade do interior, mas já é bem desenvolvida, é a 3ª maior cidade do estado
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    Quando tiver uma moto grande pra viajar, comprarei uma POP certeza.__________________________________________ __________________________Sobre o eterno mimimi de alienação e do domínio autoritário da Dona Honda, digo a mesma coisa que falo em toda discussão:- tem o melhor mercado pra revenda,- tem o melhor mercado pós-venda (paralelo e original)- tem mais concessionárias- É a moto com maior confiabilidade do mercado. Os xiitas podem o chorar o quanto quiserem, das motos ser feias e caras, mas os pial andam no talo, cortando giro, carregando água, butijão de gás, fazem triciclo... durante o dia todo, e as desgraçadas não abrem o bico. Tenho conhecidos que tem POP e Fan, os caras andam direto em giro alto, trocando mobil preto de 1000 em 1000 e tão ai, moto com 600 mil kms só trocando pneu e óleo.É dura mas é a verdade. E não adiante culpar a Honda. É igual culpar a Globo por alienar a gente. A Globo só é grande porque as pessoas assistem, e se faz sucesso, é porque algo de bom ela oferece pra essas pessoas. A Honda (assim como a Globo) não enfia nada goela abaixo de ninguém. Compram Honda pq querem, assistem Globo porque querem, porque pra essas pessoas é o melhor. Gosto é uma questão muito subjetiva, e acho muito tosco quando as pessoas ficam criticando o gosto das outras. Pq o cara preferiu comprar uma Fan e não uma YBR. Afinal, os críticos que pagam a conta do pião que comprou a Fan?!?
    Fred, assino em baixo de muita coisa que vc disse! É inegável que a Honda tem o melhor pós venda, mercado de peças é vasto, e existe milhares de concessionarias! Eu sei de tudo isso! Sobre a eterna discussão sobre o domínio da Honda, eu só não aceito cara que diz que as outras marcas não tem moto de qualidade... Conheço muita gente que tem YBR, Intruder e não tem dor de cabeça! Meu irmão tem uma Factor 2008, e não dá problema! é só colocar gasolina, trocar o óleo e ser feliz! é moto pra trabalho, roda muito todo dia! Ele só sofreu depois que teve um acidente com a moto, e teve muita peça que só tinha original e tinha que fazer pedido, aí já viu a dor de cabeça... Quanto a qualidade de produtos, digo que Honda e Yamaha estão no mesmo nivél, só que a Honda ganha no pós venda e mercado de peças.Agora me diz uma coisa, vc acha que a Honda chegou onde está sozinha, só pela vontade do povo?... claro que não! A Honda faz um trabalho de marketing considerável! pelo ou menos aqui na minha cidade, é comercial na TV, no radio, vendedores em pontos estratégicos da cidade oferecendo as motos... Marketing é tudo!!!! Se a Yamaha soubesse usar mais publicidade, venderia muito mais! É dificl ver um comercial da Yamaha na TV, vendedores nas ruas... A Yamaha é burra!

    ---------- Mensagem adicionada às 14:26 ---------- Mensagem anterior foi às 14:23 ----------

    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post


    Não que no nordeste só tenha isso. Mas vc tem que concordar que foi uma visão de marketing sim.
    Viram que tinha como crescer vendendo moto que fosse boa pra substituir um jegue e foi isso que fizeram.
    Óbvio que no nordeste tem tudo igual aos outros lugares do Brasil, e não só jegue.....
    E se vc for ver os dados de venda da POP por regiões, que era um dado interessante que saia na Revista Motociclismo (não sei se tem mais), verá que enquanto vende 80 POP's no estado de SP em um mês, na Bahia se vende 3000!!!
    E acho que isso não é um dado preconceituoso com o Nordeste......
    Cara sua visão está um pouco errada... Claro que o marketing da Honda foi excelente! mas a Pop foi feita pra publico urbano, que quer uma moto "barata" econômica e de manutenção fácil. A Honda viu que a economia da Nordeste está crescendo e resolveu lançar um produto para o consumidor que está melhorando de vida e já pode pagar um financiamento de uma moto, nada de substituir jegue... Pelo ou menos aqui onde eu moro, não se usa Pop pra substituir jegue... O pessoal da zona rural usa Fan, Bros, CG bolinha... Pop é moto urbana!
    Última edição por DaniloSS7; 09-05-12 às 14:43.

 

 

Tópicos Similares

  1. Tinta efeito cromado, realidade?
    Por jabiro no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 25-01-12, 15:00
  2. desenhos, uma paixão alem da realidade
    Por Andinho Xeineclovisk no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 23-01-10, 16:29
  3. A realidade sobre as motos brasileiras
    Por Tasteful no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 14-12-09, 10:14
  4. Holografia já é realidade
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 01-01-09, 00:24
  5. realidade do Rio de Janeiro !!
    Por Danilo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 29-06-05, 12:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •