Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Tem maluco para tudo...dáuma olhada na situação....

    Dê uma olhada nesse link, e me diga, não acha que o cara fez um baita mau negócio....
    É só tranferir a dívida!!!!! | CG 150 Classificados Motos
    Olhá só o montante final do valor da moto...!!!!!


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Nada de novo.

    Por isso que as ruas hoje estão infestadas de sem noção.

    O cara não tem grana para ter uma moto, mas tem grana para entrar num financiamento em 4 ou 5 anos, sem dar entrada e pagando merreca, mas não faz as contas de quanto vai dar no final da brincadeira, ou as vezes até faz, mas como vai ser o único jeito dele não andar a pé, ele prefere pagar três motos e ter uma, do que não ter nenhuma.

    É aquela velha coisa... Todo dia, no mundo, nasce um trouxa e um esperto, quando esses dois se encontram, sai negócio.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Sim moto financiada é isso mesmo.. e ele ta passando a moto pra alguém assumir..

    Normal e pra quem não tem como financiar uma moto é pegar ou andar a pé..

    financiamento é caro e muito caro! se o cara achar ruim ele entra com uma ação
    revisional pedindo pra baixar o valor das prestações.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    30x de 294... quase 9 mil reais Oo'

    Financiamento é osso mesmo...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Caro...mas se cabia no bolso dele. Pode ser que ele esteja querendo se livrar do financiamento agora, por milhares de motivos. Eu mesmo financiei minha yes na epoca por 48 de 230. Bem...acabei de pagar ela em 2 anos...era cdc, então teve parcela que de 230 caiu para 80 reais qdo paguei adiantado...e assim foi. Mas tirando isso...só a economia de tempo e consequentemente em manutenção no carro e gasolina...o valor de 230 por mes era muito vantajoso ainda. Tem que analisar cada caso.

  6. #6
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Eu consegui minha atual moto por consórcio... pago todo mês R$158,00, faltam 30 parcelas, dei um lance de R$3.500,00, praticamente quitei metade da moto, mas se eu fosse fazer um financiamento, o preço da moto iria pra lá dos 11mil reais. O que mata no financiamento são os juros altíssimos. Já no consórcio, mascaram juros como sendo "taxas administrativas", que são menores do que os juros do financiamento, mas existem também. Não temos muitas escolhas na verdade, mas eu acabei de crer apenas uma coisa com o consórcio que fiz: Não compro mais moto 0km.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Nada de novo.

    Por isso que as ruas hoje estão infestadas de sem noção.

    O cara não tem grana para ter uma moto, mas tem grana para entrar num financiamento em 4 ou 5 anos, sem dar entrada e pagando merreca, mas não faz as contas de quanto vai dar no final da brincadeira, ou as vezes até faz, mas como vai ser o único jeito dele não andar a pé, ele prefere pagar três motos e ter uma, do que não ter nenhuma.

    É aquela velha coisa... Todo dia, no mundo, nasce um trouxa e um esperto, quando esses dois se encontram, sai negócio.

    Cara, me dá raiva de pessoas que compraram moto a vista, acham que todos têm condição de comprar, ou esperar juntar dinheiro.

    Vivemos num país pobre, com transporte coletivo de baixa qualidade. Muito peão que compra moto financiada, tem família, e não dá pra ficar desperdiçando dinheiro no busão.

    Cada pessoa sabe de si, e acho que deveriam respeitar o cara que compra financiada, o cara sabe quantos que vai pagar no final, sabe que não é bom negócio, mas não dá pra ficar a pé e de busão.

    Respeito é bom.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    É aquela coisa, se eu tivesse condições de comprar minha moto à vista, tudo bem. Mas não tenho, e não é pelo fato que adquiri ela em parcelas faz de mim um maluco em cima de 2 rodas ou até mesmo comer arroz com banana e farinha (que se for ver não é ruim hein, só se for todo dia). É como eu já citei em outro tópico, existem vários tipos de pessoas, inconscientes e conscientes, isso abrange todas as classes sociais.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pois é. Nego acha que todo motociclista tem que andar de moto de 500 cc pra cima, com capacete de 500 reais pra cima.

    Se o cara tem uma moto financiada, é fudido, não tem dinheiro pra nada e ainda é doido.

    Engraçado, quando eu era ciclista, nego falava que bike boa tinha que ser Momo, scott e afins. Eu tinha uma top na época, uma Scott. Fui e comprei uma de supermercado vagabunda, mudei alguns componentes e fiz um viajem de 200 km em 4 dias.

    No Brasil, status é tudo, isso é deprimente.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pois é. Nego acha que todo motociclista tem que andar de moto de 500 cc pra cima, com capacete de 500 reais pra cima.

    Se o cara tem uma moto financiada, é fudido, não tem dinheiro pra nada e ainda é doido.

    Engraçado, quando eu era ciclista, nego falava que bike boa tinha que ser Momo, scott e afins. Eu tinha uma top na época, uma Scott. Fui e comprei uma de supermercado vagabunda, mudei alguns componentes e fiz um viajem de 200 km em 4 dias.

    No Brasil, status é tudo, isso é deprimente.

    minha bike eu gastei uns 450 na época.., pegava facil facil qualquer uma de até uns 5 mil.. kkkk, se fosse speed lascava, mas num comia muiiiita poira assim tbm não.. ^^

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara, me dá raiva de pessoas que compraram moto a vista, acham que todos têm condição de comprar, ou esperar juntar dinheiro.

    Vivemos num país pobre, com transporte coletivo de baixa qualidade. Muito peão que compra moto financiada, tem família, e não dá pra ficar desperdiçando dinheiro no busão.

    Cada pessoa sabe de si, e acho que deveriam respeitar o cara que compra financiada, o cara sabe quantos que vai pagar no final, sabe que não é bom negócio, mas não dá pra ficar a pé e de busão.

    Respeito é bom.
    Tá nervosinha hoje, hein franga???

    Vai descer do salto???


    Velhinho, para começo de conversa, eu financiei minha moto, blz??? Não paguei a vista nada não.

    Porém, eu pesquisei váááários e váááários financiamentos, taxas, bancos e tudo mais e consegui um financiamento que no fim das contas, girou em torno de 25% do valor do bem.

    Bom, mas não vou mais perder tempo discutindo com você sobre esse tipo de coisa.

    Não quer brincar, não desce pro playground.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    se o cara achar ruim ele entra com uma ação revisional pedindo pra baixar o valor das prestações.
    Isso aí é chinelagem do pior nível.

    Contratou o financiamento? Paga.

    Não leu as cláusulas de juros? Paga.

    Não fez uma simples continha de quanto ia ficar no fim do carnê? Paga!

    Acho no mínimo anti-ético pra não chamar o cara de sacana. Isso pra mim é agir de má fé, pois quando tu contrata o financiamento tu tem todas as informaçãoes ali na tua frente, ninguém tá te obrigando a comprar, tu faz porque tu quer.

    Depois acha ruim e vai correr pro advogado? Faça-me o favor...

    Tem um cara que trabalha aqui comigo que fez isso num carro... ficou um tempão enrolado com os documentos, deu busca e apreensão mas não chegaram a levar o carro, quando quis vender a financeira deu uma canseira nele pra liberar a alienação do carro, etc tal.

    Agora ele tá sem carro, conseguiu vender, mas comentou comigo que esses dias foi fazer um cartão na loja e negaram porque ele tava no SPC. Foi lá no SPC e não consta nada, daí ele desconfiou que pode ser um "esquema" de informações sobre maus pagadores entre as financeiras... tá correndo com advogado de novo querendo processar todo mundo que nega crédito pra ele aushauhsua

    Fato: pagou todo o carro na revisional, vendeu e hoje em dia não consegue financiar outro no nome dele. Caiu no papo do advogado que queria vender o "serviço".

    Abs,
    Carregando...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Calma meninas! rs

    Eu já cai em financiamento. Realmente na necessidade pode não ser tãao ruim. Mas hoje eu entendo, melhor uma usadinha paga do que a zero do banco. Porque? Na hora você não vê, mas depois que recebe o livro você até desanima. E é 4 anos, não passa nunca. Tipo, recebe o salário e vai "agua, aluguel, luz, telefone, moto".
    E quando começa apertar a manutenção + parcela?

    Claro que tem outros esquemas, igual o mdorigon fez, mas eu pelo menos não tinha/tenho conhecimento desses "macetes".

  14. #14
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Isso aí é chinelagem do pior nível.

    Contratou o financiamento? Paga.

    Não leu as cláusulas de juros? Paga.

    Não fez uma simples continha de quanto ia ficar no fim do carnê? Paga!

    Acho no mínimo anti-ético pra não chamar o cara de sacana. Isso pra mim é agir de má fé, pois quando tu contrata o financiamento tu tem todas as informaçãoes ali na tua frente, ninguém tá te obrigando a comprar, tu faz porque tu quer.

    Depois acha ruim e vai correr pro advogado? Faça-me o favor...

    Tem um cara que trabalha aqui comigo que fez isso num carro... ficou um tempão enrolado com os documentos, deu busca e apreensão mas não chegaram a levar o carro, quando quis vender a financeira deu uma canseira nele pra liberar a alienação do carro, etc tal.

    Agora ele tá sem carro, conseguiu vender, mas comentou comigo que esses dias foi fazer um cartão na loja e negaram porque ele tava no SPC. Foi lá no SPC e não consta nada, daí ele desconfiou que pode ser um "esquema" de informações sobre maus pagadores entre as financeiras... tá correndo com advogado de novo querendo processar todo mundo que nega crédito pra ele aushauhsua

    Fato: pagou todo o carro na revisional, vendeu e hoje em dia não consegue financiar outro no nome dele. Caiu no papo do advogado que queria vender o "serviço".

    Abs,
    Nem ligo pra isso mano! a unica coisa que tive financiada foi minha CB500 que por sinal financiei apenas 4.500R$
    que no final das contas saiu bem abaixo pois com 90 dias passei a regua e mandei quitar.

    apenas comentei oque fazem,e se o juiz aceita é porque tem sim a pratica de juros abusivo!

    todas motos que tive foi comprada no Ca$h mesmo.. agora mesmo to pesquisando algo
    bom no mercado pra comprar,porem isso leva tempo pra achar algo com qualidade e
    pra evitar juros abusivo eu to juntando a grana pra comprar no ca$h sem muita conversa

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    Calma meninas! rs

    Eu já cai em financiamento. Realmente na necessidade pode não ser tãao ruim. Mas hoje eu entendo, melhor uma usadinha paga do que a zero do banco. Porque? Na hora você não vê, mas depois que recebe o livro você até desanima. E é 4 anos, não passa nunca. Tipo, recebe o salário e vai "agua, aluguel, luz, telefone, moto".
    E quando começa apertar a manutenção + parcela?

    Claro que tem outros esquemas, igual o mdorigon fez, mas eu pelo menos não tinha/tenho conhecimento desses "macetes".
    Então...isso que fiz só é possivel quando vc financia na modalidade cdc. Existem dois tipos que geralmente a galera faz : cdc e leasing. Cdc a financeira paga o bem e vc contrai um emprestimo em seu nome e vai pagando... geralmente vc tem taxas mais altas que leasing, mas em contrapartida se vc adiantar parcelas vc tem um desconto...ou se quiser quitar o financiamento inteiro. E o doc do veiculo sai em seu nome. Ja leasing, tem taxas mais em conta, só que não tem quase nada de desconto, mesmoq ue vc queira pagar a ultima parcela a vencer daqui 4 anos...o valor é irrisório. Quitar o financiamento...as pessoas que conheço que tentaram desistiram, pois o desconto era muito baixo. E o doc do veiculo sai em nome da financeira...alienado. Uma vez me explicaram que seria como um contrato de aluguel : o bem vai pro nome da financeira e vc paga o direito de usar ele...e no fim a financeira passa para o seu nome.
    Mas independente, tem que pensar antes de fazer, fazer as contas e encarar se tiver condições. Que nem eu disse...o meu finan da yes saiu caro as parcelas...saiu, mas mesmo se eu naum tivesse adiantado as parcelas, pra mim taria de bom tamanho, ja que o $$$ que ganho economizando gasolina e manutenção com o carro, fora o tempo que ganho e posso usar ele pra ganhar mais $$$ (ja sai muito daki da minha cidade e fui pro ABC e São paulo ganhar dindin extra a tarde...que se fosse de carro nunca faria isso). Cada situação é uma...pra mim valia e muito a pena.

 

 

Tópicos Similares

  1. Downgrade XTZ250X para CRZ150SM, coisa de maluco?
    Por Felipe Neri no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 27-03-11, 10:12
  2. Você tem tudo?
    Por jpedro91 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 51
    Último Post: 12-02-11, 11:41
  3. Aqui tem de tudo...
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 22-10-10, 11:03
  4. Respostas: 29
    Último Post: 13-07-06, 15:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •