Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Cg 2002 com bura da 1999 (acho), quais gicles usar? (Enfim arrumada)

    Galera, seguinte.. Minha CG125 2002 ta dando excesso em alta.

    Pra começar acho que ela era mexida, que assim explica algumas coisas adaptadas.

    O que sei dela é que, em aparência o bura dela é exatamente o mesmo das 1999 com o sistema EKO, como o desse tutorial: Tutorial LIMPEZA CARBURADOR CG 125 - Motonline - Frum - Pgina 1

    O motor dela foi colocado aquele sistema de enganar a poluição das FAN, que tem aquela capinha preta perto da torneira do combustivel, então creio que é a parte de cima da FAN. (Podem ter ferrado o original mexendo e colocaram esse ja que estourou). Pois creio ser impossível colocar o sistema de anti poluição pois tem furos para os canos e condução de ar.


    Com essas informações, fui atras dos catálogo de peças, das 2002 pra ter uma ideia do motor dela, no das 99..
    E encontrei números de 95 ate 115 pro gicle principal...



    Agora alguém me daria uma luz?? O que testar?? Pois ela chega no maximo a 80km no painel na reta e ja começa embaralha.. em subidas é 70, mal da pra aperta a mão...

    Seria melhor eu abrir e ver qual tem e dai partir pra um bem menor ja que da muuuuuuuuuito excesso, ou ja poderia partir pra um medida meio pré estabelecida, pega tipo um 100 e coloca nela?? Até o de baixa deve ser meio elevafo, pois pode ta frio que ela pega sem afogador e mantem a lenta, se liga o afogador ela afoga mesmo...
    Última edição por Mostarda_69; 07-06-12 às 03:21.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    o carbura dela é esse msm.., foi até 2002, 2003 ja é akele sem ecco, ruim pra #### pra regular.., calma ai q eu jaja leio o restante
    ecco, excesso em alta.., e ecco ta ligado ? abaixa agulha e testa antes de sair desmontando tudo.., lei da preguisa em 1º lugar ^^
    Última edição por chiccoli; 10-05-12 às 00:20.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Bommmm, o ecco ta ligado sim.. Ela foi limpa o bura.. a agulha tava na posição 3.. coloquei na que menos manda combustível (mais baixa). Mas a diferença foi mínima pra melhor..

    Olhei bem o catálogo, fala entre 100 e 110 pra alta... Acho que é a ultima alternativa.. ela ta com bura limpo.. vela boa, filtro limpo.. tudo ok, mas da muuuito escesso, se deixa em neutro e atola a mão fumaceia preto fedendo a gasolina.. ela ta fazendo cerca de 25km/h isso andando nos 80 e olha la.. ehueahuaehue

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    desliga o ecco e vê se melhora coletor rachado dá isso tbm...Se não melhorar troque os gicles verifica o de baixa pois em alta ele ajuda a baralhar.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Bommm, amanha ja mexo nela, tenho certeza que só o eco não resolverá. mas ajuda. Vou desmontar o bura e ver quais são os gicles, e procurar pelo numero médio entre os recomendados!!

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ecco e agulha só influencia na subida de giro, se na hora de mater ela ta dando excesso, tem que mudar o gicle msm..
    a minha eu sempre larguei o ecco desligado, nos teste q eu fazia.., o ecco jogava muito mais do q precisa, e tinha que ter mais atenção na hora de acelerar.
    e eu quase num trocava de marcha.., consumo ia la embaixo..
    q gicle ta usando em alta ? e em baixa tbm ?

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Quando desmonta o bura aparece nos gicles o numero deles??

    Se for, não sei, não abri o bura... daqui a pouco vou pra granja e la ja desmonto e posto qual o tamanho da figura...


    Tenho ideia que ela era fuçadaa... entao deve se la pelos 120!!! na subida de giro ela nao falha, pode ate torce o punho.. mas quando chega la por uns 6000rpm ela embaralha e não passa de jeito nenhum... no GPS na reta ela mantinha 70km, no ponteiro dava uns 82....

    Mas numa estrada que tinha suas subidas e descidas, ela fechou media de 64km/h..piada neh.. haeuhaeuhuhaeu

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    No catálogo de peças fala em 100 ate 110..


    Ela ta com um 108, pode ser o motivo dos excessos?? Mesmo estando no recomendado?
    No gicle de lenta tem um desenho de uma estrela e o numero 388..

  9. #9
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    a moto do meu pai é uma titan 97 e o carburador é original com gigle 115 e o ecco funcionando
    não falha,retoma muito bem e faz mais de 40 km/l
    eu sinceramente não acho que uma simples troca de gicle vai resolver seu problema,afinal a diferença entre 5 numeros em um gicle não é suficiente pra dar tanto excesso assim
    Última edição por bruno almeida; 10-05-12 às 09:05.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Desliguei o ecco e melhorou somente em ponto morto.. agora ela quase lacra, mas tapa de fumaça de gasolina... quase cospee...

    Não sei o que fazer, os gicles tão bons, tudo certinho.. os parafusos ajustei conforme manual..

    Ela mantem bem a lenta, posso torce o cabo e ela estica sereninha ate uns 6mil rpm, dp se foi a moto...

  11. #11
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    ja olhou filtro de ar??
    vela??????

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Sim, filtro limpo, ja ate rodei sem pra ver se era obstrução...
    A vela é nova e ta beeeeeem preta de mistura muito rica....
    Desmontei aquele engana trouxa de poluição que tem nas FANS, e que tem na minha por provavelmente ser a cabeça da fan.... e tava tudo em ordem...

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Fala Mostarda, vamos tentar resolver essa zica hehehe

    Primeira coisa deixa a folga da vela com 0,9mm, ou uma lâmina de serrinha bem folgadinha, se tirar o cachimbo, aproximar o cabo da vela no motor e pedalar dá uma faísca azul de mais ou menos 0,5cm?

    Se a faísca estiver boa ela está com excesso mesmo, tenta um giclê 95 ou 98 e a regulagem da agulha no meio pra começar. Tente fazer isso depois poste os resultados pra nós

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Opa... amanha cedo ja compro um 98 e coloco a agulha no meio.. e vamo tentando.. aehaeuahaeuheu
    Qd termina a lida aqui ja testo a faísca e calibro a vela..

  15. #15
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Mano, verifique a altura da bóia do carburador e verifique se a agulha não está "afinada"... tipo, tem cara que passa ela no torno (lixando, claro) pra ela ficar mais fina e assim subir mais combustível... Desenrosque totalmente seu parafuso de mistura e verifique se ele está bom de vedação! Normalmente tem um o´ring que resseca ou mesmo a pontinha do parafuso já pode estar moída de tanto o povo fuçar. Pode ser também que tenha algum micro duto entupido, se ainda não foi feito isso, passe ar comprimido em todo furinho!

    Um abraço e boa sorte!

 

 

Tópicos Similares

  1. Se colocar o carbura da CG Titan 2002 na 1999.Faz diferença notável?
    Por Andre alexandre no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 19-06-11, 19:20
  2. XLX 250R - A Álcool, quais o giclês para a conversão ?
    Por DaniloMolt no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 12-06-10, 14:17
  3. Dúvida sobre qual vela usar na STRADA 200 CBX 1999/2000
    Por rogeming no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-01-09, 11:35
  4. Acho q descobri o pq do medo de usar o freio da frente
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 28-12-07, 05:45
  5. compr bura de strada e CDI de Titan 2001,2002,2003
    Por jonathanbehrens_150 no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 25-10-06, 20:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •