Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    A minha Fan 08 ta acontecendo a mesma coisa, só ta ligando no afogador, mas eu abro ele e baixo assim que ela liga.

    Se eu não puxo o afogador ela não liga de jeito nenhum.

    É só ajustar o carburador e já era? Ou a minha pode ser algum problema diferente, já que ela já ta com 54mil Km?

    Abraços!
    Pra mim é difícil te responder,porque minha moto só tem 730 km e é a minha primeira.
    A concessionária disse que deu uma carburada na minha moto, mas o fato é que eu comecei a ligar ela diferente, como eles me recomendaram, e ela está funcionando.

    Como a tua moto tem maior kilometragem e começou a apresentar o mesmo problema, talvez tu precise mexer no carburador dela.
    Tu não precisava ligar o afogador antes? E tu dá uma aceleradinha nela quando liga?
    Abraço

  2. #17
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mello Ver Post
    Pra mim é difícil te responder,porque minha moto só tem 730 km e é a minha primeira.
    A concessionária disse que deu uma carburada na minha moto, mas o fato é que eu comecei a ligar ela diferente, como eles me recomendaram, e ela está funcionando.

    Como a tua moto tem maior kilometragem e começou a apresentar o mesmo problema, talvez tu precise mexer no carburador dela.
    Tu não precisava ligar o afogador antes? E tu dá uma aceleradinha nela quando liga?
    Abraço
    Eae Mauricio!

    Cara, peguei essa moto faz menos de um mês, comprei de um colega meu e ele me disse que "as vezes" tinha que puxar o afogador para ela pegar.
    Quando peguei ela, pra ligar era um parto, pagava vale pedalando a Fanzinha e nada. Aí troquei a vela e TCHARAM, melhorou muito, pega de primeira.
    Quando eu ligo ela faço como está descrito no manual, seguro o acelerador um pouco e dou partida (não sei qual a rotação pois a Fan é peladinha), assim que ela liga eu baixo o afogador e mantenho um pouco acelerada.
    Sou de Viamão (do lado de POA) e mesmo no frio que faz aqui no RS ela pega de boua, porém tenho que ficar "esquentando" ela uns 5 min, se não ela apaga e pra ligar tem que puxar o afogador novamente.

  3. #18
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Eae Mauricio!

    Cara, peguei essa moto faz menos de um mês, comprei de um colega meu e ele me disse que "as vezes" tinha que puxar o afogador para ela pegar.
    Quando peguei ela, pra ligar era um parto, pagava vale pedalando a Fanzinha e nada. Aí troquei a vela e TCHARAM, melhorou muito, pega de primeira.
    Quando eu ligo ela faço como está descrito no manual, seguro o acelerador um pouco e dou partida (não sei qual a rotação pois a Fan é peladinha), assim que ela liga eu baixo o afogador e mantenho um pouco acelerada.
    Sou de Viamão (do lado de POA) e mesmo no frio que faz aqui no RS ela pega de boua, porém tenho que ficar "esquentando" ela uns 5 min, se não ela apaga e pra ligar tem que puxar o afogador novamente.
    Ah não. 5 minutos é muita coisa!
    Experimenta ligar como eu estou fazendo: desliga o farol e liga o afogador, segura o acelerador e pedala, quando ela pegar, mantém o afogador ligado e mantém a rotação em 2,5 k RPM. Mas mantém assim por uns 10, 15 segundos.
    Depois disto, baixa um pouco o afogador até ver que o barulho do motor mudou (acho que ele fica um pouco mais 'agudo').

    Mantém assim, coloca luva, jaqueta, capacete, liga o farol, sobe na moto e desliga o afogador.
    Dá mais uma aceleradinha, só para testar, pra ver se ela engasga.

    Isto dá em torno de 2 a 3 minutos.

  4. #19
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Desligar o Farol eu não sei não, acho que o farol da Fan é eternamente ligado :P
    Vou tentar fazer hoje, mas sempre que eu tento deixar ela ligada com o afogador aberto ela apaga :S

    Vou fazer o teste e te dou um retorno!

    Valeu Mauricio!

  5. #20
    Ah, a minha também apaga se tu não fica acelerando um pouquinho, só com o afogador. Aliás, ele nem pode ficar muito tempo ligado, senão a moto afoga mesmo e apaga.

    Manda retorno! Boa sorte!

  6. #21
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Caramba isso é um problema crônico dessas motos? Na minha antiga Yes, em época de frio, simplesmente eu puxava o afogador, dava partida e ela pegava de prima. Depois disso, no máximo ae 10 segundos com o afogador aberto, em seguida já fechava e a moto ficava firme já... era só sair.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #22
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Caramba isso é um problema crônico dessas motos? Na minha antiga Yes, em época de frio, simplesmente eu puxava o afogador, dava partida e ela pegava de prima. Depois disso, no máximo ae 10 segundos com o afogador aberto, em seguida já fechava e a moto ficava firme já... era só sair.
    Poisé, ThiBecker, agora eu consigo ligar a minha deste jeito que tu faz, aliás, ainda não experimentei desligar o afogador totalmente. Mas é que eu comecei a fazer diferente. Tu precisa dar uma aceleradinha leve para ela pegar? Não sei se ela está pegando agora porque eu mudei a técnica ou porque mexeram no meu carburador.

  8. #23
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mello Ver Post
    Poisé, ThiBecker, agora eu consigo ligar a minha deste jeito que tu faz, aliás, ainda não experimentei desligar o afogador totalmente. Mas é que eu comecei a fazer diferente. Tu precisa dar uma aceleradinha leve para ela pegar? Não sei se ela está pegando agora porque eu mudei a técnica ou porque mexeram no meu carburador.
    Bom, eu nunca precisei acelerar a moto, só fazia esses procedimentos que citei e pronto. Hoje em dia não tenho mais ela, e graças a Deus já estou com uma moto com injeção, não tenho mais problemas com isso. (já não tinha antes)
    Mas acredito que é tudo questão de regulagem também da lenta e tals...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #24
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Quando vou dar a partida não preciso acelerar, só faço pq ta no Manual mesmo.

    Fiquei curioso agora, vou ver se levo a minha guerreira no mecânico amanhã para ver se é só regular o carburador mesmo.

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    como que fica a aceleração dela depois que motor esquenta, por exemplo você ta parado no sinal rpm fica em quanto? tipo a minha yes quando a lenta tava muito baixa por exemplo motor quente e ficava pouco menos que 1000rpm pra ligar era complicado ela apagava mesmo.. tinha que liga acelerada, eu mesmo regulava a lenta da minha com motor quente deixava em 1500, só uma vez que precisei usar afogador, foi um dia que fez muito frio aqui, e me ferrei porque o cabo tava estourado kkkkkkk fiquei uns 10 min tentando da partida.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    na minha yes, qdo comprei era soh virar a moto pra direita q a moto morria, dae um zé q se diz mecanico mexeu e desligou meu afogador..

    bom, como não tenho afogador mais, eu ligo e fico segundo o giro em 2k no acelerador mesmo.., as vezes sou uma acelerada ateh 4k.

    eu troquei a vela por uma d iridium, e pelo menos em dias q não está frio, a moto liga d boa..
    no frio eu sofro, mas ela liga.

    flw.

  12. #27
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    43
    Posts
    1
    ae thibecker, a minha esta com 270km e esta dando umas travadas na baixa da 2ª marcha também e as vezes umas batidas forte no motor muito estranhas, quando levar a sua e tiver alguma resposta da um retorno.

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    CkOFan cara tenta levar num mecânico de verdade pra dar uma olhada,
    minha Fan 06 70.000quilômetros ( fui pra argentina com ela ). Lá na
    Argentina tava 02 graus de manhã como é lei tem que dar duas pedaladas
    seguidas e rápidas, ai já era, sem afogador, sem acelerar nada, inclusive se
    eu acionar o afogador ela em liga por causa de excesso. ela mantem lenta
    suave, depois de 1 ou 2 minutos já saio normal.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    troca a vela e regula a mistura e troca de posto mais é normal acelerar para pegar. motos maiores e 2t carburadas demoram mas ainda para estabilizar a lenta.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Riva 150
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 183
    Último Post: 13-12-13, 22:17
  2. Nova Dafra Riva 150
    Por Karioca CGzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-03-12, 11:06
  3. Dafra Riva 150 encara duelo com a Kasinski Comet 150
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 11-02-12, 01:23
  4. Minha Yes só pega com o afogador.
    Por amoras007 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 15-02-11, 22:30
  5. Minha Fan só pega com o afogador até hoje! Ajuda!
    Por Esledinho no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 28-11-10, 21:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •