Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1

    HAOJUE/RIVA 150 cc só pega com afogador ligado e acelerando

    Olá, galera, tudo bem?

    Minha Riva tem 650 km, e desde que eu peguei ela só consigo ligar puxando o afogador e deixando em quase 4k RPM, mantendo acelerado até o ponteiro estabilizar. Quando estabiliza, baixo o afogador e ela está pronta;
    ou eu baixo o afogador antes, e tenho que deixar acelerando à 4,5k RPM, até o ponteiro estabilizar também.

    Neste processo, o motor dá alguns estralos, como se estivesse correndo muita gasolina.
    Acho que não é normal, fico preocupado se estou danificando o motor deste jeito.

    Não uso ela de manhã, é só a partir das 19 hs. Porém, após ligar ela, se vou ligar de 3 a 6 horas depois, ela pega normalmente, sem afogador.

    Preciso regular alguma coisa, ela vai mudar, ou posso continuar ligando assim?

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Rapaz, vc não precisa esperar a primeira revisão para eles ajustarem esse carburador. Normal ter que puxar o afogador as vezes com o motor frio, ele foi feito pra auxiliar a partida mesmo nesses casos...mas pelo que vc relatou não ta normal...se fria ela só estabiliza com tudo isso de giro tem algo errado. E é ruim subir o giro assim tão alto logo ao ligar o motor na primeira vez do dia...o oleo ainda nem circulou direito pelo motor, ja viu né. Passa la na cc e pede para eles acertarem isso.

  3. #3
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Rapaz, vc não precisa esperar a primeira revisão para eles ajustarem esse carburador. Normal ter que puxar o afogador as vezes com o motor frio, ele foi feito pra auxiliar a partida mesmo nesses casos...mas pelo que vc relatou não ta normal...se fria ela só estabiliza com tudo isso de giro tem algo errado. E é ruim subir o giro assim tão alto logo ao ligar o motor na primeira vez do dia...o oleo ainda nem circulou direito pelo motor, ja viu né. Passa la na cc e pede para eles acertarem isso.
    Poisé, eu imaginei... vejo todo mundo falando que basta o afogador estar puxado para poder ligar a moto.
    Tem um detalhe também, não sei se é necessário ficar insistindo só com o afogador ligado. Já tentei ligar umas 3 vezes seguidas só com o afogador, mas tenho medo de insistir muito e danificar o arranque ou a bateria.

    Obrigado pela informação mdorigon!

  4. #4
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Ixii... mas que revisão de entrega foi essa que fizeram? (Se é que fizeram)
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #5
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Ixii... mas que revisão de entrega foi essa que fizeram? (Se é que fizeram)
    Disseram que foi feita, ThiBecker.
    Como é minha primeira moto, e até então só tinha pegado a da moto escola... fazem 40 dias de experiência com moto hehe.

    Acho que amanhã vou lá na concessionária falar com eles.
    Valeu.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Vai lá e fala pra regular isso ai..
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Ruim de garantia é isso.

    Possivelmente é só regulagem. Um mecânico apto, paciente e disposto deixa tinindo.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Citação Postado originalmente por yuritavares Ver Post
    Vai lá e fala pra regular isso ai..
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Ruim de garantia é isso.Possivelmente é só regulagem. Um mecânico apto, paciente e disposto deixa tinindo.
    Pois então, também não sabia se era questão de regulagem, ou se era assim mesmo.
    Valeu.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pensei que só a titan 150 carburada tinha isso.., era um inferno antes dos 1000 ..., fika boa depois da revisão dos 4000, e ainda por cima dia de frio msm c ta lascado ^^

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Ah tu teve o mesmo problema com a Titan? Isso me conforta (não por tu ter sofrido hehe) mas por saber que não é só a minha moto ou a marca dela que tem isso, e que uma Honda também passa por esse problema.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    valew.., eu acho.. =S

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Mauricio Mello,

    Isso aí é só regulagem de carburador!
    Exemplo: minha Dafra Speed ano 2008, usa o sistema de carburador a vácuo. Quando "abro/puxo" o afogador, ele libera maior entrada de ar para se misturar a gasolina e ajudar a dar a partida. Quando comprei, a minha acontecia a mesma coisa que você está falando. Foi só regular o parafuso da passagem de ar do meu carburador, e ficou bala!

    Leve lá que eles regulam fácil, fácil!

    *Não se preocupe! Toda vez que você compra moto 0 km, independente da marca, é quase de precisar de uns últimos acertos posteriormente, pois, as concessionárias muitas vezes fazem um trabalho meio que "nas coxas".
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  13. #13
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Mauricio Mello,

    Isso aí é só regulagem de carburador!
    Exemplo: minha Dafra Speed ano 2008, usa o sistema de carburador a vácuo. Quando "abro/puxo" o afogador, ele libera maior entrada de ar para se misturar a gasolina e ajudar a dar a partida. Quando comprei, a minha acontecia a mesma coisa que você está falando. Foi só regular o parafuso da passagem de ar do meu carburador, e ficou bala!

    Leve lá que eles regulam fácil, fácil!

    *Não se preocupe! Toda vez que você compra moto 0 km, independente da marca, é quase de precisar de uns últimos acertos posteriormente, pois, as concessionárias muitas vezes fazem um trabalho meio que "nas coxas".
    Pois é, a minha por exemplo está dando uns pequenos estouros na baixa da 2ª marcha... Já vou lá questionar aquele povo, rs.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #14
    Galera, valeu a ajuda de vocês!
    Mandei minha moto para a Concessionária semana passada e fui lá buscar no sábado!
    Agora acho que está ok, mas me deram uma outra recomendação, pois eles acham (e eu também acho) que eu estava afogando ela demais! Estou ligando ela no afogador (na primeira vez), ponho o giro em 2k RPM por uns 5, 7 segundos, depois ponho meio afogador e me arrumo, em 2 minutos eu tiro todo o afogador e ela já está ok para sair!

    Depois da primeira ligada, ela pega rapidinho e sem afogador, mesmo nesses dias frios que fizeram em Porto Alegre essa semana!

    Hoje acho que vou experimentar não deixar o meio-afogador, vou tentar desligar ele depois que ela pegar mesmo!

    Valeu a ajuda de vocês! Abraço

  15. #15
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    A minha Fan 08 ta acontecendo a mesma coisa, só ta ligando no afogador, mas eu abro ele e baixo assim que ela liga.

    Se eu não puxo o afogador ela não liga de jeito nenhum.

    É só ajustar o carburador e já era? Ou a minha pode ser algum problema diferente, já que ela já ta com 54mil Km?

    Abraços!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Riva 150
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 183
    Último Post: 13-12-13, 22:17
  2. Nova Dafra Riva 150
    Por Karioca CGzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-03-12, 11:06
  3. Dafra Riva 150 encara duelo com a Kasinski Comet 150
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 51
    Último Post: 11-02-12, 01:23
  4. Minha Yes só pega com o afogador.
    Por amoras007 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 15-02-11, 22:30
  5. Minha Fan só pega com o afogador até hoje! Ajuda!
    Por Esledinho no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 28-11-10, 21:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •