Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 61
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Comparativo pequenas carenadas e nakeds

    Comparativo que entre as antigas e novas opções de mercado. Achei interessante.
    OBS: Nem coloquei pequenas esportivas pra n ouvir graça dos pilotos manjadores do fórum.

    fonte: Veja qual esportiva 250 cm³ se adapta melhor a você | Best Riders – O seu site de motos

    Veja qual esportiva 250 cm³ se adapta melhor a você

    quinta, 26 de abril de 2012 Eduardo Coutelle



    Os consumidores brasileiros agradecem o investimento das montadores no mercado das esportivas de 250 cm³. Em pouco tempo, a Kasinski, que era a única opção e reinava sozinha, dividiu o espaço com outras três marcas. E tem moto para todos os gostos. Monocilíndricas, com melhores resultados em rotações baixas, bicilíndricas, mais esportivas, motos com suspensões mais macias para pilotagem urbana ou mais duras para circuitos e rodovias. Os preços também variam bastante e podem ser encontrados nas concessionários por R$ 12.490 a R$ 17.790. Testamos os quatro modelos e indicamos as principais características de cada uma. Veja qual se adapta melhor ao seu estilo.
    Kawasaki Ninja 250R

    A Kawasaki Ninja 250R chegou em boa hora, quando havia apenas a Kasinski Comet, e tornou os valores praticados mais próximos da realidade, já que a Kasinski chegou a cobrar quase R$ 18 mil na sua GTR 250 por pura falta de concorrência. Além de proporcionar ao consumidor preços mais baixos, trouxe também toda a tecnologia da Kawasaki com um produto com o apelo do nome Ninja que faz jus graças ao motor bicilíndrico, com 33 cv. A Kawasaki Ninja 250R é a mais esportiva do grupo, principalmente no que tange a motorização. O motor instiga a acelerar mais, mas é bem fraco em baixas e médias rotações, tornando-se cansativo para o dia a dia. Mas basta passar dos 7 000 rpm para ver que ele deixa para trás com facilidade todos os concorrentes. Contudo, apesar dessa esportividade sugerida pelo motor, as suspensões são macias e a posição de pilotagem não sacrifica demais o piloto, pois o guidão é alto e as pedaleiras não são muito recuadas. O preço de R$ 15,550 a torna a mais cara do grupo, mas o motor bicilíndrico vale o que custa.
    Kasinski Comet GT 250R


    A Kasinski reinou sozinha durante anos até que a Kawasaki, e agora, Honda e Dafra acabassem com a sua paz. De projeto mais antigo, recebeu um face-lift e pôde até ser considerada a mais bela e com o porte mais imponente. O motor bicilíndrico recebeu injeção eletrônica e tornou-se mais linear e agradável de pilotar, sendo mais forte que a Kawasaki em baixas rotações e mais prático para o dia a dia. No entanto, a Comet GTR possui algumas particularidades que a prejudicam, como uma posição de pilotagem um tanto desconfortável e suspensões duras. Quiseram dar um apelo muito esportivo na ciclística e na posição de pilotagem da moto, quando poderiam deixar apenas o visual como acontece nas outras três concorrentes. O preço de R$ 14,990 fica abaixo da Honda e Kawasaki. Tem bom custo/benefício, mas vale a pena experimentar bem antes de comprar, principalmente se a ideia for andar diariamente e/ou com garupa.
    Honda CBR 250R


    A recém-lançada CBR 250 R entra de cabeça em um segmento já bem concorrido. Como diferencial, a moto japonesa (na verdade é fabricada na Tailândia e Índia) possui a força da marca e um projeto moderno com linhas atraentes. O motor monocilíndrico garante respostas mais rápidas e precisas na cidade, ficando mais próxima do desempenho da Roadwin. A CBR 250R é bem acertada e tem tudo para fazer sucesso, como vocês viram no lançamento apresentado aqui no Best Riders. O principal empecilho é o preço. A moto monocilíndrica custa praticamente o mesmo que a Kawasaki Ninja 250R, ou seja, R$ 15,490. A versão com C-ABS, que a Honda fez muito bem de oferecer, sai por R$ 17,990. Ou seja, quase R$ 20 mil por uma moto 250 cm³ monocilíndrica. Realmente é para poucos.
    Dafra Roadwin 250R


    De melhor custo benefício do quarteto, a também lançada recentemente Roadwin 250R possui características muito próximas as da Honda CBR 250R. Isso quer dizer um rostinho bonito, aliada à facilidade de pilotagem e um posicionamento que proporciona mais conforto do que esportividade. Com um preço coerente pela tecnologia oferecida, a moto possui qualidades para filar boa parte desse bolo, pois está posicionada na mesma faixa das naked de 250/300 cm³ oferecidas no mercado pelo duopólio Honda e Yamaha. O valor de R$ 12,490 é o mais baixo do comparativo.







    Concluímos:
    Se você busca desempenho acima de tudo e não liga de ter que trocar de marcha frequentemente na cidade, fique com a Kawasaki Ninja. Se a grana estiver mais curta, mas você quer um motor bicilíndrico para viajar com mais folga no acelerador e não abre mão da esportividade, pense na Kasinski. Se dinheiro não estiver brotando na sua horta, mas quer uma moto carenada e honesta pela proposta, a Dafra Roadwin é a melhor opção. A Honda é para aqueles que buscam a melhor alternativa urbana sem abrir mão de um design mais esportivo. E também para quem não liga pagar mais pela confiabilidade da marca. Além disso, a versão C-ABS pode ser um fator decisório na compra de alguns.






    Veja qual naked se adapta melhor a você

    terça, 08 de maio de 2012 Eduardo Coutelle



    O mercado das 250 cilindradas naked (isso inclui a linha Honda 300) está mais aquecido do que nunca. Depois de lançar a CBX 250 Twister em 2002, o segmento passou por pouca evolução e concorrência. A Honda transformou a Twister em CB e aumentou a cilindrada para 300. Nesses 10 anos, a Kasinski teve a Comet 250 melhorada significamente e o preço rebaixado para poder participar desse mercado. A Yamaha lançou a Fazer 250 em 2006 e deu um face-lift em 2010, recebendo um visual mais moderno e freio a disco traseiro. Resumindo, um mercado muito significativo dominado pela Honda e com a Yamaha tentando aparecer. Kasinski e sua “velha” Comet sobrevivem graças a um modelo bonito, bicilíndrico e diferenciado. Mas agora temos mais um jogador no campo. A Dafra, que vem adotando políticas mais agressivas comercialmente, trouxe, além da Roadwin, a Next 250 para enfrentar esse velho trio que já não inova a mais de dois anos.
    Para isso, fizemos um resumo das principais características para ajudar você na escolha da sua próxima naked 250. Encontramos uma observação bem interessante ao pesquisar sobre as motos: os modelos da Kasinski e da Dafra podem ser encontrados na concessionária pelo mesmo valor de tabela das marcas. Na Honda, essa realidade é um pouco diferente. O preço praticado ficou R$ 310,00 mais caro. Já a moto da Yamaha foi o oposto. Diversas concessionárias de São Paulo estão dando um desconto e oferecem o modelo por R$ 479,00 a menos que o valor de tabela.
    Honda CB 300 R


    Sendo um sucesso de vendas, a Honda CB 300 R faz jus ao seu reconhecimento. De design simples, mas moderno, lembra as suas irmãs maiores, CB 600 F Hornet e CB 1000. Com uma característica mais esportiva, vem dotada de um motor com maior cilindrada e relação de marchas curtas, sendo bastante ágil para o dia a dia com torque sempre presente. A falta da sexta-marcha torna as suas respostas rápidas, mas sacrifica o conforto e o consumo em condições de rodovia. O motor ausente de vibração casa muito bem com o câmbio de engates perfeitos. As suspensões são firmes e chegam a ser desconfortáveis em relação a Next e a Fazer, ajuste esportivo que sacrifica o conforto. Os freios são muito bem dimensionados e contam com a assistência do C-ABS como opcional.
    Pilotando a CB temos bastante prazer. Justinha, ágil e com comandos macios e precisos é uma opção acertada. Já os preços de tabela R$ 11.690,00 na versão sem ABS e R$ 13.390,00 na versão com C-ABS são bem salgados. Preço de mercado: R$ 12.000,00 (sem ABS).
    Yamaha Fazer YS 250


    Reformulada em 2011, a Fazer 250 é o segundo modelo mais vendido da categoria. Dona de um visual moderno, conta com recursos ausentes na Honda, como lanterna de led e um acabamento mais esmerado. O seu motor de 250 cilindradas é o mesmo desde o lançamento em 2006 e prima pela robustez e economia de combustível, apesar de ser um tanto áspero. Também herdado do lançamento é o câmbio de 5 velocidades que apresenta engates duros e difíceis. Priorizando o conforto, ela possui suspensões macias, guidão alto e pedaleira adiantada, garantido mais conforto que qualquer outro modelo desse segmento.

    Apesar disso, ela é bem neutra nas curvas e passa bastante segurança. A Yamaha é uma opção bem sensata, pois não custa mais que as rivais e não deve muito em desempenho para a Honda, além de ter o conjunto mais equilibrado. O que pesa contra ela são detalhes que não deveriam existir em uma moto com seis anos de mercado, como o freio dianteiro “borrachudo” e o câmbio de engates difíceis. Preço de tabela é de R$ 11.279,00. Preço de mercado: R$ 10.800,00.
    Kasinski Comet GT 250


    Lançada em 2005, desde então a Comet é reconhecida pelas suas dimensões avantajadas e porte que lembram uma moto de 600 cilindradas. De lá para cá, recebeu melhorias em diversos pontos e, principalmente, teve o seu preço reduzido. O problema é que quando ela chegou em sua melhor forma, o projeto já não convenceu tanto. A posição de pilotagem é atípica, com o banco distante do guidão, em que o piloto fica com os braços mais esticados. Esterça pouco e o conforto não é a sua prioridade, principalmente o garupa. Contudo, é a única no comparativo com motor bicilíndrico, o que a torna a melhor opção para andar em rodovias, visto consegue atingir maiores velocidades.

    Indicada para quem pretende viajar só ou roda pouco diariamente, pois sem dúvida o design e a motorização a colocam um passo adiante. Freios, suspensões, câmbio etc., são medianos em comportamento. Preço de tabela e de mercado: R$ 10.990.
    Dafra Next 250


    A Dafra chega forte no segmento das 250 cilindradas. Para isso, traz itens importantes para o público que busca diferenciação, como um design muito atraente, rodas descentralizadas e motor refrigerado a água com injeção eletrônica, além de um câmbio de 6 marchas. Painel com iluminação azul, lanterna traseira de led, luz de posição e acabamento esmerado fazem a diferença.

    O motor é bem elástico e o desempenho lembra o da Fazer, assim como a dificuldade em engatar as marchas, às vezes, como na Comet. Os freios são muito bons. O conjunto ciclístico não beira a precisão da Fazer e da CB, mas é bem equilibrado, tendo as suspensões um pouco mais rígidas do que gostaríamos. Preço de tabela e de mercado: R$ 10.190,00.



    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    a dafra next 250 é linda demais, tomara que se solidifique e seja confiavel. as esportivas tambem estão lindas, só não gostei desse escape evoluido de cg da cbr 250.

  3. #3
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Satisfeita com a minha naked!! (fazer 250)

    Bacana o comparativo completo...
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  4. #4
    Novato Avatar de leandr087
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    A, A
    Idade
    36
    Posts
    20
    Tenho uma ninja 250r e ela é massa D+, a paixão q tenho por ela *.*
    faz em media 28km/L, passa nos corredores facil por ser "fina", tem uma esportividade pela carenagem (as mulheres num guenta ver com escape esportivo)
    Só achei foda foi a revisão dos 12mil. 588 sendo que 350 é mão de obra do mecanico. Só aqui na bahia msm!

    Outra da 150km/h facil sem judiar da moto e não treme.

    Quando for trocar vou pegar outra ninjinha ou uma Bandit 650!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    O difícil é escolher.. Mas pra mim seria:

    Carenada -> Ninja
    Naked -> Next*

    (*com um pouco de receio, mas ia nela)
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Essa Next está tentadora mesmo! Mas eu esperaria mais tempo. Não que eu vá comprar uma 250cc agora, mas se fosse comprar, meu medo seria daqui 3 anos eles comecem a importar outra 250 lá do uc do mundo e tirem ela de linha. Melhor deixar quem está disposto a ser cobaia primeiro! rs
    Isso talvez só acabe no dia que a Dafra pare de importar e comece a desenvolver e fabricar motos. Aí sim, o mesmo motor em 2 modelos, vários anos no mercado, etc isso é uma garantia para o consumidor.
    Mas volto a repetir, é linda a moto, se eu tivesse dinheiro para queimar e não tivesse nem aí no depois, eu compraria. Em outro caso seria a Fazer.

    A ninjinha é show de bola, das carenadas, seria a minha escolha. E essa CBR é cilada bino! Se fosse pelo menos bi, mas motor mono custando 15K??? não obrigado. Moto só para pagar uma de playboy rs
    Última edição por jeanks; 12-05-12 às 00:17.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    Dificil escolher neh!

    Carenadas: ninja!



    Naked: 1º Fazer !por ser segura..confiavel...economica....duravel......bom desempenho....acabamento...e qualidade de peças!


    2º Next! muito bonita....nao vi pessoalmente ainda ,mas me parece bem acabada,refrigerada a agua....desempenho na teoria bom,bem proximo da 300 ne...bom torque! vamos ver as peças...se nao vao enferrujar facil como as speed da dafra!

    3° sem querer ,mas acho q fica com a 300! que tem um motorzaooooo....q na proposta dela...que eh cidade achu muito bom...eh q a tem maior torque....isso em qualquer marcha...muito boa...eh enrrolar o cabo e ela pulaaa...vibraaa...gritaaaaaaa e corta seu giroo...q sobe muito rapido rsrsr...no mais...achu q nada mais eh do que uma cg 291 cm³!setas horrorosas...pessimo encaixe das carenagens de plastico...motor feio..sem acabamento....muitos com carcaças rachadas.....algumas vazam oleo.....barulho na corrente horrorosooooooooooo......manetes....comandos tudo de CG!e outra...na br nao anda tudo isso nao viu...! Mas nao deixa deser uma moto confiavel....mas q requer cuidados para ficar ''mamao'' rapido como acontecia com a Tw!

    4° comet!devido ser diferente de todas....q sao mais voltadas pra cidade.....nakeds.....seu motor em V eh melhor para as rodovias! mas comparada ai com a 300,,,a comet eh muito mais moto!
    Última edição por paulo henrique; 12-05-12 às 00:20.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Se eu fosse escolher simplesmente pelo meu gosto, sem considerar nada eu pegaria uma CB 300 e a Honda CBR. Apesar de eu não gostar da Honda por diversos fatores, eu não tenho anda contra as motos em si. A 300 foi a moto pela qual eu me apaixonei quando pesquisei motos pela primeira vez. Até hoje tenho vontade de ter uma, mas sei que vou morrer na vontade por causa do índice de roubos. Tirando meu gosto, hj, acho que a briga ficaria entre Fazer e Next. Caso eu veja que a Fazer é pouco roubada, ficaria com ela.

    Escolheria a CBR pq simplesmente é mais bonita, mais refinada. Tem aspecto de moto 2012. As outras eu julgo defasadas em design, e como não gosto de correr, ela seria ideal para mim. Obviamente que o preço e o índice de roubo também descartam ela. Somando razão junto, só pegaria a Roadwin. Ninja tem manutenção mto absurda e GTR é bomba.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    CBR? 15 mil?

    Tem loja pedindo acima dos 16mil sem abs

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Te falar que eu fiquei curioso de andar numa Next. Falando nessa categoria 250 a kawasaki bem que poderia "transformar" a ninja em uma naked também, com um preço um pouco menor e etc. Assim teriamos 2 opções pra quem quer uma kawasaki.

  11. #11
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Cara, se for por paixão (deixando a razão de lado), escolheria sem sombra de dúvidas a Ninja 250 (carenada) e a CB 300 (Naked). O resto é resto... rs
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Como a Honda conseguiu fazer sua 250cc carenada ficar tão feia em relação ás concorrentes?
    Minha opinião (pra ninguém botar defeito):
    Carenada: Ninjinha ou Comet GTR
    Naked: Fazer ou Next

    - Alerta - NÃO SOU ANTI-HONDA, TENHO UMA!
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  13. #13
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Eu realmente gostaria de testar as duas Dafras.
    A Roadwin é uma street com carenagem, ou seja, posição street, motor de street, estilo de sport. Não que seja algo ruim, é uma opção.
    Naked para mim ainda é fazer, barata e de muita qualidade.
    Carenada nesta faixa não serve pros grandões.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482






    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    34
    Posts
    67
    ainda sim , ficaria na duvida entre Comet GTR e Roadwin e Comet GT e Next 250 ..

 

 

Tópicos Similares

  1. Comparativo de motos Trail's
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 09-02-09, 15:42
  2. Fábricas Chinesas Lançarão Nakeds de 600 Cilindradas
    Por SuZuKi no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 21
    Último Post: 26-08-08, 21:03
  3. Novas Bandit agora semi carenadas.
    Por jecastro no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 17
    Último Post: 26-05-08, 11:57
  4. comparativo FAZER X TWISTER
    Por stoppa no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 26-06-06, 14:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •