Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Banned
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Lauro de Freitas- BA
    Posts
    136

    Medidas Super Motard. Tabela

    Hoje Estive Procurando A Medida Ideal Dos Pneu Para Serem Colocados Numa Tornado SM, Tornado Essa Que Pretendo Pegar Ainda Esse Ano. O Negocio È Que Essa Tornado Vai Ser Para Brincar Mesmo, Igual A Quem Tem Moto Grande, Curva Forte, Andar Forte, Empinar, Coisas Desse Tipo, Como Ainda Tô Na Faculdade(Mensalidade Pesadinha kkkkkkk) E Ainda Pretendo Fazer Alguns Outros Cursos, Achei Esse O Modo Mais Barato Para Ter Adrenalina A Um Custo Relativamente Baixo, Voltando Ao Assunto... Terminei Que Peguei As Medidas Dos Pneus De Uma Verdadeira SuperMotard E Coloquei A Matematica Para Trabalhar, O Que Resultou Foi Numa Tabela Onde Possui Referencias Para Se Obter O Aro e Pneu Ideal. Eu Sei Que Existe Uma Tabela Com Pneu Maximo Para Um Determinado Aro Mas, Não Significa Que Este Seja A Melhor Medida, Então Cheguei A Conclusão Nesta Tabela Ai Em Baixo.

    Modelo Supermotard De Competição Para Comparação Utilizada Aprillia SXV Aprilia

    Obs.:Amo Essa Moto.


    _________________________________
    Aprillia SXV 4.5 - 5.5
    Massa 113 KG a seco
    _________________________________
    No Pneu Frente

    Frente = Aro 3.50-17
    Pneu 120/70-17


    Largura 31,1 mm Largura
    Altura 84 mm Altura/Perfil

    ---------------------------------
    No Pneu Atras

    Atras = Aro 5.5-17
    Pneu 180/55-17

    Largura 40,3 mm Largura
    Altura 99 mm Altura/Perfil
    _________________________________





    _________________________________
    ########[ Aro ]##################|
    |
    (A) 4.50" - 114,3 mm |
    (B) 4.25" - 107,95 mm |
    (C) 3.50" - 88,9 mm |
    (D) 2.50" - 63,5 mm |
    |
    _________________________________|

    ########[ PNEU ]#################

    (F1) 110/70-17 => Largura 110mm / Perfil 77mm
    (F2) 120/70-17 => Largura 120mm / Perfil 84mm
    (F3) 130/70-17 => Largura 130mm / Perfil 91mm
    (F4) 140/70-17 => Largura 140mm / Perfil 98mm
    (F5) 150/70-17 => Largura 150mm / Perfil 105mm
    (F6) 160/70-17 => Largura 160mm / Perfil 112mm
    ______________________________________________




    Largura Que Ultrapassa O Aro.


    Pneu(F3) =>Aro(A)15,7 Aro(B)22,05mm - Aro(C)41,1mm
    Pneu(F4) =>Aro(A)25,7 Aro(B)32,05mm - Aro(C)51,1mm
    Pneu(F5) =>Aro(A)35,7 Aro(B)42,05mm - Aro(C)61,1mm
    Pneu(F6) =>Aro(A)45,7 Aro(B)52,05mm - Aro(C)71,1mm

    Eu Coloquei Os Aros Que Normalmente São Usados Por Nos Meros Mortais, Pneus Também, A partir Conclui Que Ficaria Bom Um Aro 3,50"-120/70 na frente e 4,25"-150/70 atras. Com Essas Medidas Sei Que Teria Um Perfil De Pneu Condizente Para Curva E Uma Largura Super Segura Para Frenagem.

    Foi Comparado Da Seguinte Maneira.
    Para Frente Usaria Os Mesmo Da Aprillia, E Não Ficaria Tão Caro.
    Para Trás Eu Precisei De Um Pneu Com Perfil Próximo A 99mm Onde Ficou Entre 130/70 e 140/70 E Largura 40,3mm Ficou Entre 3.5" e 4"25. Para Desempate Verifiquei O Seguinte, Como Vou Privilegiar Curvas E Também Estética Fiquei Com Aro e Pneus Ditos Acima.
    Lembrando Que Eu Comprando Essa Tornado É Casamento Até O Final. Manda Um FeedBack Caso Alguém Perceba Algum Erro, Terminei Exatamente Egora. Eu Fiz Apenas Com Medidas De Perfil 70% Mas Há No Mercado Outros Perfis.


    Abraço A Todos. XD

  2. #2
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Tornado motard fica legal. Da uma olhada nessa, quem sabe ajuda de alguma forma:



    só não me pergunte as medidas dos aros e pneus, pois a foto achei numa comunidade do orkut e o dono não colocou as especificações.

  3. #3
    Banned
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Lauro de Freitas- BA
    Posts
    136
    Isso, isso, já andei pesquisando por ai que a balança traseira da XRE é plug-and-play na tornado e ai já viu né, freio a disco na danada. Agora estou indo atras dos raios para os cubos da XRE, vou usar os cubos delas tanto na frento quanto atras, se alguem souber posta para gente ai, vai ajudar bastante.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Shineray GY 250 X2
    Última edição por Matheus!; 13-05-12 às 23:40.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Cara tu quer adrenalina fazendo merda?

    curva forte,empinar e etc.. muito bom.. isso nas ruas ne? pra variar..

    quando nego tiver com a perna pendurada,ficar em coma.. ai vai achar lindo...

    fiz tudo isso e espero que você aprenda da maneira que aprendi e vai ver
    o quanto é burrice fazer merda de moto..

    Treino Wheeling e estou parado a quase 2 anos,gosto de moto preparada
    e sempre busco acelerar em local fechado.

    a ultima coisa que faltava reeducar era nas viagens e graças a Deus não passo
    de 140km/h em minha CB500 viajando vai ser raro um dia essa moto voltar a encostar
    no limite..

    um dia muitos aqui vao ver o quanto foram burros a botar a vida em risco..
    eu aprendi e espero que muitos aqui aprendam.

    Quer ter uma Motard? curte a moto e seja feliz sem correr riscos..
    Última edição por Yuri_RN; 14-05-12 às 00:32.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Sei não viu.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #7
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Shineray GY 250 X2
    bonitinha essa shineray! Curto o estilo motard.

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Cara tu quer adrenalina fazendo merda?

    curva forte,empinar e etc.. muito bom.. isso nas ruas ne? pra variar..

    quando nego tiver com a perna pendurada,ficar em coma.. ai vai achar lindo...

    fiz tudo isso e espero que você aprenda da maneira que aprendi e vai ver
    o quanto é burrice fazer merda de moto..

    Treino Wheeling e estou parado a quase 2 anos,gosto de moto preparada
    e sempre busco acelerar em local fechado.

    a ultima coisa que faltava reeducar era nas viagens e graças a Deus não passo
    de 140km/h em minha CB500 viajando vai ser raro um dia essa moto voltar a encostar
    no limite..

    um dia muitos aqui vao ver o quanto foram burros a botar a vida em risco..
    eu aprendi e espero que muitos aqui aprendam.

    Quer ter uma Motard? curte a moto e seja feliz sem correr riscos..
    Concordo com você que é errado o cara querer fazer isso nas ruas, também acho valido o alerta e abrir os olhos sobre isso.

    mas Yuri, em momento nenhum ele falou que vai fazer isso nas ruas....

    por mais que ele tenha citado curvas e velocidades, e que por mais que se venha na mente que ele não vai fazer isso em pista fechada, não se pode afirmar nada.

    Você deu um sermão no cara, sem o cara nem ter a moto ainda...

    minha opnião.

  8. #8
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    tornado fica legal com pneu 110 na dianteira e 160 na traseira... aro 3,00 dianteiro e 4.25 traseiro coroa de falcon cdi de twister curva de competiçao e escape esportivo... ja da um up legal pra brincar mas de preferencia equipado e num lugar fechado estacionamento ou kartodromo....

  9. #9
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    bonitinha essa shineray! Curto o estilo motard.



    Concordo com você que é errado o cara querer fazer isso nas ruas, também acho valido o alerta e abrir os olhos sobre isso.

    mas Yuri, em momento nenhum ele falou que vai fazer isso nas ruas....

    por mais que ele tenha citado curvas e velocidades, e que por mais que se venha na mente que ele não vai fazer isso em pista fechada, não se pode afirmar nada.

    Você deu um sermão no cara, sem o cara nem ter a moto ainda...

    minha opnião.

    Bem aonde ele poderia acelerar livre e fazer curvas de verdade a não ser em um autódromo?

    Desconheço um autódromo na Bahia então o fato de acelerar de verdade isso seria aonde?

    cara não dei Sermão nele,apenas não quero ver mais um jovem todo remendado por puro
    vacilo.. foi apenas uma recomendação.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Bem aonde ele poderia acelerar livre e fazer curvas de verdade a não ser em um autódromo?

    Desconheço um autódromo na Bahia então o fato de acelerar de verdade isso seria aonde?

    cara não dei Sermão nele,apenas não quero ver mais um jovem todo remendado por puro
    vacilo.. foi apenas uma recomendação.
    isso mesmo vc ainda se preocupa com um cara que vc nem conhece intao ta mais do que certo....

    se ele escutar bem se nao..... eu mesmo só aprendi depois do terceiro tombo e de ver alguns amigos morrerem...

  11. #11
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    isso mesmo vc ainda se preocupa com um cara que vc nem conhece intao ta mais do que certo....

    se ele escutar bem se nao..... eu mesmo só aprendi depois do terceiro tombo e de ver alguns amigos morrerem...
    tenho 64 pontos no joelho quase perdi a perna em uma curva na tal febre de entrar nas curvas dando
    Power Slide sobrei e quase perdi a perna..

    cai e sai capotando a 130km/h foi horrivel.. quase torei dois carros ao meio.. capotei..cai empinando..
    fui preso de moto..tenho vários ossos quebrado ate hoje doi..

    enfim quero que todos façam ao contrario.. nao quero ninguem na pior.. mais se algum achar ruim
    a pista ta livre fiquem a vontade

    Guilherme que bom que você tem aprendido.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Não por nada Yuri, só achei que a forma que você falou, soou como um sermão, uma interpretação minha, que já foi esclarecida... Mas ta tranquilo, a mensagem esta passada aos colegas, é o que importa!!

    Por falar nisso, rapaz cair a 130km/h!!!!

    Já cair a uns 60km/h e foi meio tenso, imagina a 130km/h..... estava equipado né?

  13. #13
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Não por nada Yuri, só achei que a forma que você falou, soou como um sermão, uma interpretação minha, que já foi esclarecida... Mas ta tranquilo, a mensagem esta passada aos colegas, é o que importa!!

    Por falar nisso, rapaz cair a 130km/h!!!!

    Já cair a uns 60km/h e foi meio tenso, imagina a 130km/h..... estava equipado né?
    estava de bermuda Jeans,camisa regata e sem calçado..

    a bermuda saiu do meu corpo.. a camisa não existiu e rachei o capacete no meio..

    vo sair agora e mais tarde mando umas fotos do acidente aqui..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Banned
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Lauro de Freitas- BA
    Posts
    136
    Achei maneira essa shineray o motor olhando rapido parece o DOHC da Honda. kkkkkkkkkkkk Eu acho incrivel como o topico tava meio que paradão, coloquei só mesmo para iniciar uma discussão dos materiais necessários para motar Tornado com Cubos da XRE pois não encontre em lugar nenhum juro a VCs e acho incrivel que foi só o sermão que o Yuri me deu já foi motiva para começar a discussão, meu caro Yuri acho bom vc abrir os olhos da gente assim, num se preocupe não que eu não fiquei chateado nem nada ^^ eu sou do tipo do cara que não fico grilado com essas coisas hahahha mas foi como o sacaninha lá em cima falow, puxa vida nem comprei a moto ainda hahahah, e sim, aqui em Lauro de Freitas tem um kartodromo que acho que esta sendo desativado não sei mas já procurei ver, digo a você que correr na rua da vontade mesmo é como um cara de 1000cc acordar de manhã e sair para dar um rolé mas eu estou sempre procurando me educar. Agora é incrivel como esse país é carente de locais para a pratica desse esporte não é não ... mas voltando ao assunto será que alguem sabe quais raios usar no cubo da XRE? Yuri eu vi sua tornado amarela ficou tesão mas como eu tenho 1,73 e 61 Kg eu com uma criança como a sua ex-tornada ia ficar o bixo. Valew Abraço oooo mas num sai do assunto não, qual raio utilizar num cubo de XRE ?

  15. #15
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Kleyton Ver Post
    Achei maneira essa shineray o motor olhando rapido parece o DOHC da Honda. kkkkkkkkkkkk Eu acho incrivel como o topico tava meio que paradão, coloquei só mesmo para iniciar uma discussão dos materiais necessários para motar Tornado com Cubos da XRE pois não encontre em lugar nenhum juro a VCs e acho incrivel que foi só o sermão que o Yuri me deu já foi motiva para começar a discussão, meu caro Yuri acho bom vc abrir os olhos da gente assim, num se preocupe não que eu não fiquei chateado nem nada ^^ eu sou do tipo do cara que não fico grilado com essas coisas hahahha mas foi como o sacaninha lá em cima falow, puxa vida nem comprei a moto ainda hahahah, e sim, aqui em Lauro de Freitas tem um kartodromo que acho que esta sendo desativado não sei mas já procurei ver, digo a você que correr na rua da vontade mesmo é como um cara de 1000cc acordar de manhã e sair para dar um rolé mas eu estou sempre procurando me educar. Agora é incrivel como esse país é carente de locais para a pratica desse esporte não é não ... mas voltando ao assunto será que alguem sabe quais raios usar no cubo da XRE? Yuri eu vi sua tornado amarela ficou tesão mas como eu tenho 1,73 e 61 Kg eu com uma criança como a sua ex-tornada ia ficar o bixo. Valew Abraço oooo mas num sai do assunto não, qual raio utilizar num cubo de XRE ?
    Iai irmão firmeza? então cara aqui na cidade por falta de local apropriado estou
    parado no Wheeling,não participo das provas de arrancada e nem brinco mais de Motard
    afinal preferem ver a gurizada fazendo merda nas ruas mesmo...

    cara tem uma pista uma BR abandonada os cara ta la tocando o terro nos racha e no wheeling..
    hoje mesmo ja chegaram pra mim e falara "So ta faltando você".. so fiz responder "Vai continuar faltando"
    não vou me ocupar de estar correndo de policia..

    quanto aos raios da XRE eu nem faço ideia irmão.. lembro que pra montar minhas rodas deu muito trabalho
    nem lembro mais quais eu usei..

    Quanto a altura eu tenho 1.60 e ficava de ponta de pé kkkkkkkk era um trator rs..rs e vou te dizer
    eu tinha 110kg no tempo imagina tu magrinho aquilo ia sair voando kkkkkkk as falcon era freguês dela
    no tempo das loucura rs..rs.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Aros Viper Motard '' MEDIDAS '' para CG 150 FAN ....
    Por beraldo no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 03-11-11, 19:36
  2. DT 200 R SUPER MOTARD SUSPENÇAO INVERTIDA CAGIVA SUPER CITY
    Por hornet265 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 22
    Último Post: 28-11-10, 17:55
  3. Respostas: 21
    Último Post: 03-09-08, 10:32
  4. Importante tabela de conversões e medidas
    Por jecastro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 14-02-08, 16:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •