Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 202
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    128
    o "preconceito" q o pessoal tem é foda!!

    qdo eu tinha o shark e andava de ybr, nego falava q eu era loco de ter pago 700 reais em um capacete. foi tanto olho gordo q qdo eu paguei a 3ª e ultima parcela do capacete um cara me fechou e cai e acabou com o capacete, pelo menos fez o seu dever!

    hj subi um degrau e peguei uma twister e ontem comentei na oficina de um camarada q tava afim d pegar um agv, pqp pra q eu fui dizer akilo!! huaauhauhaua

    nego falando, vc é loko? pagar 1000 reais em um capacete, isso e akilo!!

    ja mandei um, o $$$ é meu e faço oq kiser!!

  2. #32
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por r.oliveira Ver Post
    tenho orgulho em dizer (humildemente é claro pois sabemos que existem companheiros que nao podem comprar) que ando com aproximadamente 1/3 do valor da minha moto so de equipamentos de segunrança ! calça texx, jaco texx, bota mondeo mais simples, luva Lumica, e relmente todos dizem nooooossa pra que tudo isso, mano o transito esta infelizmente virando uma guerra temos que estar ao menos protegidos !!!
    Muito bem, Temos que ver que muitos realmente não condições financeiras de comprar equipamentos,
    mas o que tem de carinhas ai, que compram motos (geralmente 125 ohv) e gasta uma boa grana mexendo no motor, e o pior, os caras não tem coragem de colocar nem um disco para aumentar a capacidade de frenagem um pouco, só querem saber de "correr", parar fica por conta de "Deus" vai ver neh =S

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por leomarteninghe Ver Post
    eu simplesmete comprei de baixa cc pela economia!
    e creio que andar pelo centro da cidade no maximo 60km/h não vale a pena todas proteções e tal!
    ainda mais com o preço delas que não é nada barato ^^
    Valer a pena é relativo néh, a 60km/h faz um estrago +/- no corpo hein, o asfalto não perdoa
    O problema maior é que o preço geralmente são altos neh, Brasil é phoda... Deveria abaixar os impostos de equipamentos que estão ligados a segurança.

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por leomarteninghe Ver Post
    eu simplesmete comprei de baixa cc pela economia!
    e creio que andar pelo centro da cidade no maximo 60km/h não vale a pena todas proteções e tal!
    ainda mais com o preço delas que não é nada barato ^^
    EU acho o centro, um dos lugares melhores pra se ter acidentes, ainda mais em horário de pico, o trânsito vira uma guerra.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #34
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Esse preconceito existe em qualquer lugar.
    Meu professor de auto escola já tirava onda com as "chinesinhas" dizendo que os equipamentos era só pra aparecer pela moto ser carenada, sendo que ele de CG tinha um desempenho melhor.
    Enfim, quando se está no chão não interessa de que moto caiu!
    Tenho uma Racing 200 (não riam rsrs) e mesmo assim estou comprando todos os equipamentos na medida do possível.

  5. #35
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Anderson Gradischer Ver Post
    Esse preconceito existe em qualquer lugar.
    Meu professor de auto escola já tirava onda com as "chinesinhas" dizendo que os equipamentos era só pra aparecer pela moto ser carenada, sendo que ele de CG tinha um desempenho melhor.
    Enfim, quando se está no chão não interessa de que moto caiu!
    Tenho uma Racing 200 (não riam rsrs) e mesmo assim estou comprando todos os equipamentos na medida do possível.
    Cara, se vai "sofrer mais preconceito" que eu ainda... rs
    Nunca vi uma dessas na rua ainda.

  6. #36
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    rsrsrs tem razão Geliard já sofro, meus amigos folgam mas estão sempre querendo andar nela. rsrs
    Mas como é minha primeira moto não me importo com isso, desde que ela não incomode.
    Aqui em Porto Alegre tem algumas sim mas o que mais tem é aquela imitação da Broz.

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    bom eu uso jaquetão e luvas, na moto mata cahorro protetoor de manopla acho que é o que consigo com minha grana!
    para min não vale á pena investir em equipamento não saio para o centro em horarios de pico pelo contrario ando entre 6 e 7 da minha onde ta vazio o centro!
    mas eu não quero investir o que não tenho! kk

  8. #38
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Pois é, vontade de se proteger a grande maioria tem! O problema é o preço de cada ítem, pra quem é casado como eu só piora! suhashauhsahus

  9. #39
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Lorena - SP
    Posts
    19
    Eu ainda não peguei a moto, mas já comprei uma jaqueta e uma calça riffel evolution, um capacete ls2, uma bota bull terrier, luvas x11 racer e uma capa de chuva pb.
    Realmente é um dinheiro consideravel de investimento, mas quando eu for pegar a moto pelo menos terei os itens basicos para pegar uma estrada.
    Só comprei os equipamentos primeiro, porque sei se eu fosse comprar a moto primeiro eu iria enrolar para comprar os equipamentos de segurança.

  10. #40
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Belo Horizonte - Minas Gerais
    Idade
    38
    Posts
    24
    Essa semana mesmo já ouvi o seguinte comentário de um amigo: "para andar de moto nao precisa jaqueta nenhuma..isso é pura frescura" ... "luvas pra que? Vc vai ser garçonete em algum lugar ou vai andar de moto" ... E cada dia eu ouço mais esses tipo de ironia inútil... Como se só quem tem moto grande e tem muita grana que tem o direito de andar com uma proteção maior como uma jaqueta,luvas,bota.. Acho ridículo esses tipo de preconceito pois se todos tivessem um pouco mais de amor a sua vida e ao seu corpo,investiriam sim nesses equipamentos de segurança,e nao de inutilidade como muitos pensam.Concordo que são produtos caros mas no final das contas o investimento vale muito mais pena do que um tratamento hospitalar.

  11. #41
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628
    Quando eu vejo alguém andando em moto de baixa cilindrada com equipamento mais caro que a moto eu olho diferente.
    Meu olhar é de aprovação! Pois sei que aquele cara se preocupa com a própria vida. Poderia trocar sua Titan numa Falcon, mas preferiu pegar o dinheiro da diferença e investir na segurança.

    Todo dia ouço ou leio no jornal que alguém morreu com acidente de moto. Se tem fotos ou imagens do acidente fico de olho. A grande maioria dos acidentados, nem sequer um bom capacete usava. Jaqueta então, impossível!
    Aí quando vem um e diz "coitadinho" eu retruco "coitadinho o cacete, esse pediu pra morrer" e me achar insensível.

    A verdade é que o nosso povo não está nem aí com nada a não ser dar uma de malandrão e gastar pouca grana.
    Porque acham que os carros brasileiros não tem segurança e carros como a Kombi e o Uno são vendidos até hoje do mesmo jeito? Foda-se a segurança, desde que custe barato.

    No caso de motos é igual. Pra que vou comprar um bom capacete se a concessionária me deu um quando comprei a moto?
    E outra, usar jaqueta e luva no calor? Ta louco?

    Pois bem, minha conclusão é essa, quer morrer, se mata. Quanto aos que usam equipamento descente, só não aplaudo pra não parar o trânsito!

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    431
    Citação Postado originalmente por muzkur Ver Post
    Quando eu vejo alguém andando em moto de baixa cilindrada com equipamento mais caro que a moto eu olho diferente.
    Meu olhar é de aprovação! Pois sei que aquele cara se preocupa com a própria vida. Poderia trocar sua Titan numa Falcon, mas preferiu pegar o dinheiro da diferença e investir na segurança.

    Todo dia ouço ou leio no jornal que alguém morreu com acidente de moto. Se tem fotos ou imagens do acidente fico de olho. A grande maioria dos acidentados, nem sequer um bom capacete usava. Jaqueta então, impossível!
    Aí quando vem um e diz "coitadinho" eu retruco "coitadinho o cacete, esse pediu pra morrer" e me achar insensível.

    A verdade é que o nosso povo não está nem aí com nada a não ser dar uma de malandrão e gastar pouca grana.
    Porque acham que os carros brasileiros não tem segurança e carros como a Kombi e o Uno são vendidos até hoje do mesmo jeito? Foda-se a segurança, desde que custe barato.

    No caso de motos é igual. Pra que vou comprar um bom capacete se a concessionária me deu um quando comprei a moto?
    E outra, usar jaqueta e luva no calor? Ta louco?

    Pois bem, minha conclusão é essa, quer morrer, se mata. Quanto aos que usam equipamento descente, só não aplaudo pra não parar o trânsito!
    Rsrsrsrsrs, eu sou um, que quando paro no sinal ficam me olhando, espero que todos sejam como vc Muzkur, hahahahahahha, com olhar de aprovação.

    Pois eu acho que alguns devem me achar infelizmente um maluco.

    Tenho uma suzuki Yes 125 e ando nela com:

    Capacete Shark Vision-R de fibra
    Jaqueta Tutto Fiber
    Calça HLX cargo
    Bota Shios
    Luva X11 de couro com proteções de fibra.

    É só ver eles no post da minha pequena, na minha assinatura pag 6.

    E em breve estarei comprando a calça tutto para fazer conjunto com a jaqueta e uma bota de cano longo.

    Ai tb fechei os equipamentos de segurança, depois e junta uma grana para da um UP para uma 250cc.

    Forte abraço.
    Última edição por Alexandre RJ; 29-05-12 às 09:45.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    37
    Posts
    4
    É idiota esse preconceito pelo cara ter moto pequena e se equipar.
    Eu ainda não tenho o que quero, investi primeiro num capacete decente (um Zeus) e numa luva boa pro frio e pra chuva (peguei uma Apex Grid).
    Agora com o adiantamento do 13º quero ver se tomo vergonha na cara e pego pelo menos uma jaqueta boa e uma bota, a calça ainda talvez tenha que esperar um pouco.
    O bom de investir em equipamento no começo é que se não for cair toda hora, o equipamento já fica pra quando comprar uma moto maior.
    E se for cair toda hora numa 125, talvez seja melhor não pegar uma muito maior mesmo.

  14. #44
    Novato Avatar de fabio karakawa
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    curitiba parana
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    alguem aqui usa joelheira?

    eu desde q comprei a moto, jah comprei uma jaqueta no dia seguinte e dificil andar sem ela..
    jah tomei 3 capotes, uma fui atropelado, e outras duas foi descuido meu mesmo, d novo d carta..

    a q fui atropelado, eu cai d lado meio d costas no chão, pegando ombro, cotovelo, antebraço e cabeça...
    fui arrastado mais ou menos 1 metro, ralando, não aconteceu nada, nem comigo e nem com a jaqueta, ficou intacta, soh o capacete, q aranhou feio na lateral, e eu com 2 semanas d uso, não quis nem saber e comprei outro, era um norisk, dae comprei 1 ls2.

    da segunda vez q cai, foi um descuido meu, escorreguei na faixa d pedestre e fui voando q nem superhomem, comeu boa parte da luva d couro, porem minha mao ficou intacta, ainda uso a luva, mesmo qse sem couro na palma

    a terceira vez q cai, foi um caminhao q dissse q tava piscando pra entrar e eu nao vi, dae freei com tudo e joguei a moto no chao..
    nessa bati o joelho no chão e fui ralando o cotovelo, como tava com a jaqueta nao fez nada com o cotovelo..
    mas o joelho, esse ficou ateh marcado ateh hj, onde ralou...

    por isso gostaria d saber quem usa joelheira...
    qual? por cima ou por baixo da calça? jah tiveram a infelicidade de testa-la?

    vlw, e flw.

    Fala eumemopq

    Um dia desse eu estava indo trampa quando derrepente numa curva a 65 km moto escorrego e adivinha o que aconteceu?
    Quebrei o retrovisor e esfolei o bauleto da moto ja comigo só torci o pé por que eu bati no meio-fio e só.
    Eu tambem uso jaqueta e luva marcas boa tambem tenho um capacete agv donkey ainda pretendo comprar uma calça e bota da mesma marca do que a jaqueta.

    No dia do acidente eu tava com todos os equipamentos e uma Joelheira Topper Volley que tem um EVA pra proteger isso salvo meu joelho de ser esfolado chegoate a furar a calça.

    Se for sair ou trabalha e não quer fica levando muito equipamento aconselho esse tipo de joelheira da topper que é pra usar por baixo da calça, basta deixa a joelheira bem certinho no joelho assim que parar de pilotar é só abaixar a joelheira pra canela e pronto.
    Agora essas por cima são mais articulaves da mais comforto e sem fala que da mais moral, mas o ruim é tem que tirar e guarda assim que parar de pilotar.

    Pretendo ter uma pra usar por cima mas só quando for viajar.



    Falowwwwwww

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    Olá fabio karakawa,
    meu problema é bem mesmo depois de sair da moto, pq no bau, q eh pqno, d 26l, soh cabe as botas de chuva, a calça e a jaqueta, nao iria caber uma joelheira dessas articulaveis...

    vou dar uma olhada nessa q vc disse da topper, se me atender, acho q vou pegar uma dessa mesmo..

    vlw.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pequena Viagem!
    Por tkd_mateus no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 30
    Último Post: 26-03-12, 10:41
  2. bati com a pequena
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 16-11-10, 20:42
  3. Pequena elétrica
    Por slalon no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 03-12-08, 13:34
  4. pequena custom
    Por BrunoDias no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 27-05-07, 22:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •