Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 14 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 202
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Só por que é pequena?

    Alguém mais já reparou, que ao andar com todos equipamentos de segurança, as pessoas têm um olhar diferente, principalmente os outros "motoqueiros"?

    Não me refiro só a minha Crypton em si, e sim as motos de baixa cc, excluindo as de 250 cc pra cima, porque elas passam uma impressão de moto grande, então não chama tanta atenção.

    Se o cara bater de Traxx Star ou de R1, dependendo da velocidade e circunstâncias, a desgraça é a mesma. Então por que alguns acham que moto pequena não precisa estar equipado e que um EBF na cabeça basta?

    Um dia desses vi um rapaz com uma Lead, o cara tava todo equipado, era 3 da tarde, equipamentos top de linha. Paguei uma madeira pro tiozin.

    Desde meus tempos de ciclista, percebia que havia um preconceito com a pessoa usar equipamentos, inclusive o tão polêmico capacete.

    Por que a moda de andar seguro não pega?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    bem lembrado cara.... preconceito com motociclista sempre tem...

    ainda mais se ta de CG ou qual quer outra moto pequena....

    so pq tem R1 CBR 1100 pode...ne policia nao para etc... etc....


    eu mesmo comprei uma capacete de 230 $$ uma luva de 185 $$ e ja encomendei minha jaqueta 500$$ mais a calca
    pra seguranca nao tem preco e to vendo de comprar um protetor de coluna ficar com o kit completo....ahh e taca esquecedo da bota que
    ja comprei tambem...180$$$

    pessoal precisa parar de julgar o motociclista
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  3. #3
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Guardadas as devidas proporções seria como quem tem carros 1000cc não precisa de Air Bag, ABS e nem precisa usar cinto de segurança, somente para os de 2000cc para cima...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  4. #4
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    galera acho maior preconceito isso ai... eu tinha uma xlr 125 e andava com ela todo equipado, o pessoal sempre falava pra que tudo issooo... eu falava o dia q vc cair e ralar ai vc vai me dizer o pq.....

    hj to com uma 250 to pensando em comprar um macacao 1 ou 2 peças pra andar com ela... axo mtu estiloso e oferece uma baita segurança.... alias alguem ai pode indicar um com custo/beneficio ai??? pra mim nao levo mtu em conta a marca mas sim sua qualidade.....


    ia me eskecendo, parabens maes .... e umparabens especial as maes q andao de moto....

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se eu for comprar todos os equipamentos top vou andar justamente de 125cc, vai faltar dinheiro pra uma moto maior hehehe.

    Acho que o povo tem uma cultura que só se a moto marcar mais de 200km/h no painel é que precisa de equipamento. Como se o equipamento só fosse preciso pra essas velocidades, e como se a pessoa só andasse no limite do painel o tempo todo. Realmente é muita burrice ou preconceito.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    curitiba parana
    Idade
    41
    Posts
    145
    Boa tarde galera.
    Aqui em Curitiba a maior parte dos motociclistas usa equipamento bom e não vejo que haja esse preconceito exceto por parte de quem não tem grana pra comprar mas ai é inveja mesmo!
    tenho uma Bros 150 e ando equipado, segurança em primeiro lugar!!!

  7. #7
    Iniciante Avatar de Alex985
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    México, D.F
    Idade
    38
    Posts
    53
    melhor investir em equipamento do que ato médico
    It's 1620 somewhere...

  8. #8
    Banned
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    42
    Posts
    21
    Muito bem colocado, existe um preconceito e até uma dislexia. Aqui no Rio, muita gente, principalmente no verão anda de bermuda, camiseta e chinelo. Tenho notado uma pequena mudança nesse comportamento principalmente nos moto táxis, pelo menos fora das comunidades eles estão usando botas, calças e jaquetas, claro que o capacete tmbm, nada top de linha, até pq nem todo mundo pode comprar, mas estão usando um vestimento mais adequado. Eu pelo menos ando de TW, costumo vestir jaqueta de cordura mesmo no calor (suor não dói), luvas, botas e um capacete de marca confiável. Minha primeira moto foi uma cinquentinha aos 12 anos, eu morava numa fazenda e não podia sair de lá com a moto, mesmo assim usava capacete, foi assim que aprendi a pilotar e será assim que andarei enquanto estiver de pé!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Aí é que se vê a incoerência das coisas... teve um tópico lá no principal semana passada em que arrumaram mil e uma desculpas
    pra não andar equipado: diziam que era caro, que não dava pra usar todo dia, que tinha que ficar subindo e descendo da moto o dia todo,
    que aqui era calor, que no outro dia tá chovendo, que era noite de lua cheia, etc.

    Daí ninguém vê CGzeiro andar equipado, é claro que os outros vão estranhar se o cara aparecer todo fardado!

    Abs,
    Carregando...

  10. #10
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Acho que na maioria dos casos o pessoal que compra moto de baixa cilindrada não tem dinheiro pra investir em bons equipamentos de segurança e por ser moto pequena acha que não vale a pena, talvez por isso criou esse mito.

    Aqui mesmo na baixada santista é MUITO dificil ver pessoas equipadas com jaquetas, botas, etc... até mesmo o pessoal de moto grande, se o cara aparece todo equipado com um CG vai chamar bastante atenção com certeza.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Equipamento de segurança pode até se caro, mas no final das contas vc vê que é quase de graça!! O cara deixa de gasta uns mil reais em equipamento bom, pra gastar 2 mil com ortopedista,+ remedio e sem falar de ficar uns 2 meses sem trabalhar,moto quebrada etc. Isso se vc ainda estiver vivo... Vai dizer que não é barato!!!

  12. #12
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Tava conversando com um bruxo meu sobre isso na semana passada.
    Falei pra ele que tava afim de buscar um colete com protetor de coluna, mas tava meio assim de andar pq todo mundo iria achar "engraçado" "- Ó o cara lá de 125 e todo cheio de proteção! hahahaha".
    É triste isso pq muita gente poderia estar sem as "Marcas" de ralados e tombos bobos se estivessem usando um equipamento de segurança, mas não usam pq os "outros" vão achar estranho.

    Claro que se o cara for bater a 140km/h não vai adiantar muito, mas os tombos mais leves vão ser bem menos trágicos.

    Segurança nunca é demais pessoal! Não importa a cilindrada, o que importa é a vida (e os cotovelos, joelhos, costas, cabeça... hehehehe!)

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    alguem aqui usa joelheira?

    eu desde q comprei a moto, jah comprei uma jaqueta no dia seguinte e dificil andar sem ela..
    jah tomei 3 capotes, uma fui atropelado, e outras duas foi descuido meu mesmo, d novo d carta..

    a q fui atropelado, eu cai d lado meio d costas no chão, pegando ombro, cotovelo, antebraço e cabeça...
    fui arrastado mais ou menos 1 metro, ralando, não aconteceu nada, nem comigo e nem com a jaqueta, ficou intacta, soh o capacete, q aranhou feio na lateral, e eu com 2 semanas d uso, não quis nem saber e comprei outro, era um norisk, dae comprei 1 ls2.

    da segunda vez q cai, foi um descuido meu, escorreguei na faixa d pedestre e fui voando q nem superhomem, comeu boa parte da luva d couro, porem minha mao ficou intacta, ainda uso a luva, mesmo qse sem couro na palma

    a terceira vez q cai, foi um caminhao q dissse q tava piscando pra entrar e eu nao vi, dae freei com tudo e joguei a moto no chao..
    nessa bati o joelho no chão e fui ralando o cotovelo, como tava com a jaqueta nao fez nada com o cotovelo..
    mas o joelho, esse ficou ateh marcado ateh hj, onde ralou...

    por isso gostaria d saber quem usa joelheira...
    qual? por cima ou por baixo da calça? jah tiveram a infelicidade de testa-la?

    vlw, e flw.

  14. #14
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Esse preconceito vale pros dois lados... o cara de Hornet q tá com um EBF tb sofre olhares! rs
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  15. #15
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Acho que na maioria dos casos o pessoal que compra moto de baixa cilindrada não tem dinheiro pra investir em bons equipamentos de segurança e por ser moto pequena acha que não vale a pena, talvez por isso criou esse mito.

    Aqui mesmo na baixada santista é MUITO dificil ver pessoas equipadas com jaquetas, botas, etc... até mesmo o pessoal de moto grande, se o cara aparece todo equipado com um CG vai chamar bastante atenção com certeza.
    Essa desculpa não vale, pq os caras compram 125 ou 150 por que não tem $$ pra investir em proteção, mas tem $$ pra fazer modificação no motor e no resto da moto, tem muita gente aqui em tramandaí e imbé que ja gastou mais de 2 mil fazendo modificação na moto mas não tem uma jaqueta decente.
    É questão de conceito, eu comprei minha jaqueta e calça na época que eu andava de Yes, que nem anda tanto assim, 125km/h com sorte.

    Só pra constar pra galera que ta pensando em um protetor de coluna

    Tenho esse por R$155,00
    Mando direto pra casa de vocês, frete grátis
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

 

 

Tópicos Similares

  1. Pequena Viagem!
    Por tkd_mateus no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 30
    Último Post: 26-03-12, 10:41
  2. bati com a pequena
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 16-11-10, 20:42
  3. Pequena elétrica
    Por slalon no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 03-12-08, 13:34
  4. pequena custom
    Por BrunoDias no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 27-05-07, 22:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •