Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 149
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Pronto! Coloquei o adesivo de advertência do tanque.

2 STROKES FOREVER

"2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Duvida cruel: Chave de luz original da RD 135 x Chave de luz original da YBR.

X

Minha RD está com uma chave de luz igual essa aí da foto a baixo: ( a mesma da RX)

Só que é paralela, e está com uma gambiarra monstro nos conectores, e pra melhora, o acionador da seta está impreciso, as peças internas já estão muito gastas....

Como agora estou na missão de tirar as gambiarras da moto, as próximas ações serão: comprar chicote, chave de ignição e chave de luz originais. Mas sobre a chave de luz tenho duvidas... A Chave original da RD não me parece muito pratica, o acionador da seta parece que não é legal, e aquele botão da buzina conjugado com lampejador também é estranho...
    fiquei sabendo que a chave de luz da YBR até 2008, serve certinho na RD, não precisa nenhuma adaptação, e agora estou pensando em colocar uma dessas na minha RD, mas vem aquele sentimento que não tá me deixando escolher essa da YBR: descaracterizar a moto...
    Acho a chave de luz da RD bonita, seria legal pra proposta que estou seguindo na reforma da RD, mas a da YBR parece bem mais pratica. Aí fica a duvida: Modernizar e tornar mais pratico, ou continuar na linha original e "sofrer" um pouco, tudo pelo visual. E em questão de preço, as duas tem preços muito próximos: a da RD se encontra no ML por R$ 99 + frete, e a da YBR achei aqui na CC da Yamaha por R$ 95 e à pronta entrega. O que acham?

2 STROKES FOREVER

"2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Sabem o que descobri ontem no grupo da RD no Facebook? Que as RD's a partir de 98, já vinham de fabrica com a chave de luz semelhante a da YBR, com diferença minima só no botão que aciona o farol, vejam:
    Punho De Luz Yamaha Rd 135 97/98 - R$ 30,00 no MercadoLivre

Ou seja, arrumei o argumento perfeito pra por a chave de luz da YBR, hehe. Pois para todos os efeitos, foi a YBR que herdou essa chave de luz da RD. Ha!
    Vejam essa RD 135 98 toda original que foi anunciada no ML pouco tempo atras:

Como minha RD 96 está com as faixas da 98, nada mais coerente do que por a chave de luz da YBR. Pronto! posso comprar a chave da YBR sem dor na consciência. Liguei para a CC da Yamaha, e a chave custa R$ 95, já ta na lista das próximas compras.

Minha RD está com aquela lampada Xeron
    Lampada Xeron Plug H4 - R$ 9,50 no MercadoLivre
    Só é bonita... a luz é branca, deixa o bloco meio azulado, mas a capacidade de iluminação dela é bem reduzida.

Por isso ando pensando em colocar uma lampada 55/60 na RD, mas vem aquele velho medo de acabar com a bateria da moto, pois o farol da RD é pela bateria...

Hoje fiz o teste com essa lampada 55/60w aí não vi toda essa diferença...

não sei se é pelo fato da marca da lampada não ser muito boa... Mas realmente puxa mais carga da bateria. Com a moto ligada e com farol alto, a luz do pisca fica mais devagar. Essa lampada aí é pouca coisa melhor do que uma 35/35w que eu tenho guardada aqui, que só não uso porque a luz é meio amarela, e quero uma com luz branca. Pelo que senti nesse primeiro teste, acho que a iluminação oferecida por essa lampada 55/60w, não vale a dor de cabeça futura. Tô achando melhor investir mais numa 35/35 w de melhor qualidade, tipo uma Crystal Vision ou Moto Vision.

Depois quero fazer um teste final com uma lampada de melhor qualidade, pra ver se tem melhor desempenho. Talvez se trocar todas as lampadas da moto por Led's, sobre mais carga pra alimentar a luz do farol. Vamos ver...

Fui numa loja de acessórios para automóveis aqui na cidade, e achei tudo o que queria em se tratando de led's para motos: lampada para lanterna traseira com 19 leds, lampada de pisca, lampada para painel com 4 leds, e o rele de pisca universal próprio para leds. No fim do mês vou lá fazer umas comprinhas, hehe

2 STROKES FOREVER

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Um parceiro do grupo da RD no Facebook, postou a foto do painel da RD dele, modificado numa loja especializada ( ele ainda não disse o que fez e quando custou...)

Vejam como os números estão "branquinhos" e o aro do painel parece maior.

comparem com a foto do painel da minha RD:

Numeros "amarelos" ( mesmo com lampadas led) e o aro do painel fica menor, devido a um aro interno que segura o acrílico por dentro...
    Agora de noite peguei uma carcaça superior velha que tirei da RD, e tentei tirar esse maldito aro interno, e ele saiu fácil, ( não serve pra nada...) o acrílico é bem preso na carcaça, mas só pra garantir passo uma cola em volta pra evitar que ele solte.

Amanhã abro o painel da RD, tiro esse aro interno, e vejo como vai ficar.

Valeu!

2 STROKES FOREVER

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Ou esse painel tem vários leds brancos distribuidos ao longo da circunferencia dos relógios, ou tem um led forte no lugar da lampada e usa esse tal de acrílico pra distribuir a luz.
    Só acho que pra espalhar a luz esse acrílico deveria ser meio transparente... e é preto?
    Esses painéis com parafusos são uma delícia pra desmontar e personalizar como quiser. Os da RX e da TDR são lacrados... pra abrir se facilitar quebra tudo. Pra fechar é outra missão, acho que só colando.

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Esses ponteiros são de acrilico!!!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Entrei em contato com a Velo Rocha ( empresa que faz o serviço), e me disseram que o serviço completo pra deixar o painel dese jeito aí é na faixa de R$ 250... E só os mostradores custam R$ 50 o par. Vou ficar só com os mostradores. Essa parte de iluminação vou ver com um cara que mexe com personalização de painéis aqui na cidade.

2 STROKES FOREVER

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Como prometido, retirei o aro interno que segura o acrílico do painel da RD. Passei uma cola pra garantir e gostei do resultado. A foto não passa muito bem o resultado, mas gostei. Ficou bem iluminado, pena que os números ficam amarelos...

Tambem dei um Up na lanterna traseira... A lanterna tava com a luz meio fraca, aí resolvi envolver com papel alumínio aquele arco que tem dentro da lanterna que ajuda refletir a luz. A diferença foi boa, e pra melhorar tirei a lente paralela ( que não distribuía bem a luz), e coloquei uma original que tenho aqui, mesmo estando um pouco arranhada. Gostei do resultado.

Repararam que nem gosto muito de mexer nessa parte hein... hehe

2 STROKES FOREVER

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Ontem o dia foi cansativo, porem muito produtivo. Instalei o freio a disco na RD, coloquei lampadas led's no painel e na lanterna traseira, coloquei a flauta de fusca no escape da RD ( com direito a vídeo de antes e depois do ronco) e pra finalizar a noite, acabei de instalar essa chave de luz original que comprei no ferro velho por míseros R$ 15... a estrutura dela estava boa e só foi necessário lubrificar, e colocar o plug da lampada do farol. Fiquei todo feliz quando consegui desvendar o quebra-cabeça e colocar a chave de luz pra funcionar. Mas como sempre, alguns imprevistos aconteceram hoje, mas são eles que dão emoção a tudo isso.

Lampadas de 4 led's na iluminação do painel, melhorou bastante. E nas outras lampadas do painel, coloquei led simples

Flauta do Fusca

Começando a desmontar:

Depois de algumas horas, as rodas ficaram prontas:

Começando a montar

Moto pronta!

Chave de luz instalada. Tudo funcionando

Antes de desmontar as rodas, fui na Yamaha pra ver se encontrava uma peça lá, aí aproveitei pra levar a RD pra ver a família...hehe

Uma hora um cara passou e perguntou se a RD estava a venda. hehe

E pra finalizar, o video do antes e depois do ronco da RD com a flauta de Fusca.

A flauta não ficou bem vedada, pois ele é mais fina do que a original da RD, e só envolvi ela com uma folha de lixa, e soquei no escape. Mas estou com uma ideia aqui, e vou ver se consigo uma maneira mas eficaz de fixar essa flauta de Fusca no escape.

Valeu!

2 STROKES FOREVER

Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    bela moto!!!

Data de Ingresso
    Dec 2011
    E aí galera! voltei pra dar uma atualizada pra vcs verem como anda a fumacenta. Ando meio desanimando com o PN, ultimamente os posts sobre motos 2T não estão sendo muito prestigiados. A galera que curte 2T é bem reduzida, e poucos participam com muita frequência... Por isso estou participando do grupo da Yamaha RD 135 la no Facebook, galera muito unida e participa diariamente, compartilhando muito sobre o mundo das motos 2T, por isso me afastei do PN, mas sempre vou dar uma atualizada aqui no topico.

Tem muita coisa pra atualizar, então vamos lá:

Pintei o interior do painel com um spray de efeito cromado pra melhorar a iluminação

Deu um resultado legal!

Comprei uma flauta esportiva!:

O ronco fica bem grave em baixa, bem bonito! e o desempenho fica melhor do que com a flauta original. ( depois tenho que fazer um video com o ronco dela)

Comprei uma RD 90e uma RDZ 83num leilão do detran aqui da minha cidade. A RD foi R$ 300 e a RDZ R$ 200. A RDZ tirei as roda de liga e já vendi ela! a RD branca vou tirar o escape, e ver como anda a situação do motor dela, se o cilindro foi de menor medida do que o da minha RD vermelha, faço a troca,e depois vendo a branca tambem.

Infelizmente as rodas de liga estão com um pequeno defeito. A roda dianteira está trincada, mas dizem que tem solução, o cara me cobrou R$ 60 reais pra reforma-la.

Vou colocar essas rodas na minha RD e ver como ficam, mas não to levando muita fé que vai ficar legal na minha RD vermelha...

Comprei mais algumas pecinhas originais, hehe:

Chicote eletrico original
    Chave de ignição da Click( forncedora da Yamaha na época)
    Estator original
    CDI Rickson
    Pistão original 0,75
    e Tampa do tanque da Click

Colocando o chicote.

Foram quatro hora de trabalho, mas deu tudo certo! deixei tudo funcionando, hehe

Chicote velho e chicote novo

Chave de ignição velha e a nova.

Buzina original que tirei da RD branca que comprei no leilão! eu piro numa peça original!!! essa aí já tá fazendo barulho na minha RD vermelha, hehe

E agora uma fotinhas atuais da fumacenta:

Ambiente hostil! hehe

Prima pobre e prima rica,hehe! daqui a pouco essas rodas vão estar na RD vermelha, vamos ver como vão ficar.

Valeu galera!

2 STROKES FOREVER

pqp vc resussitou a moto , parabens ,ficou mto bem feita

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Ando meio desanimando com o PN, ultimamente os posts sobre motos 2T não estão sendo muito prestigiados. A galera que curte 2T é bem reduzida, e poucos participam com muita frequência... Por isso estou participando do grupo da Yamaha RD 135 la no Facebook, galera muito unida e participa diariamente, compartilhando muito sobre o mundo das motos 2T, por isso me afastei do PN, mas sempre vou dar uma atualizada aqui no topico.
    Eu que o diga! Há uns 2 anos atrás tinha uma turma maior e mais ativa por aqui.
    Tinha até os que não gostavam... tiravam sarro do pessoal 2t mas que vinham no tópico das funacentas elogiar o trabalho das restaurações.
    Ultimamente eu que tenho dado up no tópico das minhas de vez em quando, só pra não ficar sumido... porque comentários não aparece ninguem pra falar mau, nem bem huahuahua.

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Pois é Magrão, o PN não é mais um bom espaço para as motos 2T... Só continuo a atualizar meus tópicos pra não deixar a historia pela metade, e em respeito a galera que acompanhou a reforma da minha RD desde o começo.

2 STROKES FOREVER

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Pois é Magrão, o PN não é mais um bom espaço para as motos 2T... Só continuo a atualizar meus tópicos pra não deixar a historia pela metade, e em respeito a galera que acompanhou a reforma da minha RD desde o começo.
    Mesmo assim não deixo o PN jamais! São muitas as amizades que eu tenho aqui.
    O fórum é ótimo, é que o pessoal vai se atualizando e não é todo mundo que fica com um pé no passado admirando as motos mais antigas como nós fazemos, principalmente a gurizada nova.
    Se tem um computador ligado na minha frente pode saber que to na área!

Tópicos Similares

1. RD 135 96 - DaniloSS7
    Por DaniloSS7 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 311
    Último Post: 30-12-16, 01:12
  2. RD 135
    Por Jrzvasco no fórum Preparação
    Respostas: 26
    Último Post: 20-07-11, 01:16
  3. RD 135 ?
    Por Alan122 no fórum Área de debate
    Respostas: 5