Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 18 de 18
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu já fiz esse brunimento várias vezes na minha CG, sempre que estourava o motor eu fazia assim mesmo, não é o certo mas ajuda um pouco. E essas linhas diagonais são para reter óleo para lubrificar o pistão e anéis.

    Usa uma latinha de coca-cola para calibrar a folga das válvulas que fica bom!
    Stone, regulei ela uma vez, e agora parece estar desregulada... queria saber uma coisa, sobre a folga com a latinha, a lata tem que passar meio que segurando na valvula ou passar liso ?

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Tem que passar meio que segurando

    Quando for regular novamente, tira os parafusos de regulagem e dá uma checada na cabeça da válvula, se estiver com uma marca já era, está encabeçada, sempre vai folgar, e cada vez mais!

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por guto14_vp Ver Post
    vc ja viu uma brunideira trabalhando ? vc sabe como ela deixa o cilindro apos o serviço ?

    A brunideira deixa com "riscos" diagonais que fazem parte de um lixamento inicial, sempre feito em cilindros novos, ou mesmo os retificados. A finalidade é proporcionar um bom assentamento entre o cilindro e os anéis do pistão, que sobe e desce milhares de vezes nesse espaço.

    se nao acredita, olhe a foto e o que o cara falou neste forum !

    No meu caso eu fiz em casa com uma lixa de ferro mesmo, nao fica a mesma coisa, mas como a moto é para trilha ja melhorou muito com esse brunimento caseiro e a troca de aneis !

    O dia de hoje foi um ESTOURO! - Motonline - Frum - Pgina 3
    Uma vez o pai pegou um pedaço de galho de guajuvira e torneou uns mm menor que o diametro do cilindro, e fez um corte ao comprido pra encaixar uma folha de lixa aí fez um eixo pra encaixar na furadeira. Tava pronta uma brunidora de cilindro. E funcionou que foi uma maravilha! kkkkk acho que ainda devo ter guardado por aqui.

 

 

Tópicos Similares

  1. cg 1982 fumando muito
    Por locol no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 14-06-11, 23:02
  2. Movido: cg 1982 fumando muito
    Por Stone no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-11, 19:14
  3. CG 125 - 02 Fumando
    Por Junninz no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-07-10, 16:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •