Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131

    Cg 125 fumando muito !

    Galera, minha cg 82 com motor de 99 esta saindo muita fumaça, eu uso ela pra trilha embora nao tenha nem pneu e nem relação para isso...

    Ela começou a sair fumaça a uns 4 dias e agora esta fumando muito mais, quando comprei vc podia acelerar até cortar giro que nao saía nada agora ta uma fumacera...

    entao a duvida é essa: será que da para trocar somente os aneis ou tem que mandar para retifica ?

    ---------- Mensagem adicionada às 16:28 ---------- Mensagem anterior foi às 15:33 ----------

    galera, outra duvida, vale apena trocar o kit de cilindro da minha cg por um de metal leve com pistao e aneis ? ou o melhor a se fazer é comprar um pistao novo e mandar o cilindro para retifica ??

    se eu comprasse o kit de cilindro eu montaria em casa e pouparia um dinheiro bom da mao de obra, e o mecanico disse que o melhor a fazer é mandar na retifica e trocar o pistao pois o cilindro original da honda é muito melhor! entao gente preciso da opiniao de voces !!!!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    O kit da MetalLeve também é muito bom, se preferir pode colocar esse mesmo. Só trocar os anéis geralmente não adianta pois a camisa já deve estar bem riscada.
    A hora que for fazer isso, fique atento no filtro de ar, tem que estar em ótimas condições senão logo logo vai fumar novamente...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Mas na sua opiniao, o que seria melhor, retificar o cilindro original que custa 50 R$ e comprar um pistao de metal leve ou comprar todo o kit pronto ja ?

    vou montar em casa mesmo se mandar para retifica... e mais uma coisa, tem como tirar o cabeçote sem tirar as valvulas e aquele monte de coisa ? ou terei que tirar valvula, balancim e aqelas coisas tudo e dps montar denovo e regular ?

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Nunca tive problemas nem com o kit completo MetalLeve nem com apenas pistão na camisa original, ambos são bons.

    As válvulas ficam montadas no cabeçote, mas os balancins tem que ser removidos para poder chegar nas porcas que fixam o cabeçote. Depois de montar tem que regular válvulas e tudo mais...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Mas Stone, o que voce me recomenda, retifica e um pistao novo ou esse kit metal leve ?

    Será que essa fumacera nao é por causa do retentor de valvula estragado ou aneis alinhados ?

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    galera, fui desmontar o motor da moto hoje e nao consegui tirar um parafusos de tres do balancim, me digam o que eu faço, o parafuso ja esta com a cabeça um arredondada !!! por favor é urgente !

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    faz trilha né.., usa filtro de ar pelo menos ?

    pega um martelo e acerta com vontade, cuidado pra num quebrar mais nada..

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    faz trilha né.., usa filtro de ar pelo menos ?

    pega um martelo e acerta com vontade, cuidado pra num quebrar mais nada..
    cara, meu pai ja bateu com um martelo no parafuso e ainda nao saiu, a cabeça dele ja esta arredondando...

    sobre o filtro, tem somente a caixa do filtro com um tela de metal... nao pensei que ia entrar areia..

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Pra tirar o parafuso é só pegar um cabo de força com um caximbo sextavado que sai fácil. sem escapar.

    Com essa entrada de sujeira e queima de óleo recomendo que desmonte as válvulas para fazer assentamento e trocar os retentores se for necessário. E não esqueça do filtro de ar...

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por guto14_vp Ver Post
    cara, meu pai ja bateu com um martelo no parafuso e ainda nao saiu, a cabeça dele ja esta arredondando...

    sobre o filtro, tem somente a caixa do filtro com um tela de metal... nao pensei que ia entrar areia..

    eu usava 2 telas e ainda fikava veiaco, vivia abrindo pra dar uma olhada.., isso na cidade..

    na minha agora, pensei em largar só a telinha, quando abri.., tinha um palito de dente do lado do filtro =S, dava a folga certinha entre a tela e a borda pra passar, melhor deixar quétu né..

    q parafuso que é ?, medida, e talz ?

    ---------- Mensagem adicionada às 16:35 ---------- Mensagem anterior foi às 16:27 ----------

    acabei de reler.., o q segura la encima ? chave 12 né ? usa uma L, ou alguma que "abraça" 100% da cabeça dela., ou plano B, onde começa a gambiarra, pega um alicate de pressão

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Galera, to com outro duvida agora, ja pesquisei e ainda nao achei nada sobre isso..

    Troquei os aneis, dei uma brunida no cilindro com uma lixa, a moto parou de fumar bastante, ainda sai uma fumacinha, mas ta boaa..

    agora preciso regular as valvulas, nao tenho a chave para medir, entao gostaria que me dissessem qual é a medida para a admisao e escape das valvulas da cg 99 (é esses motor de 99, today... é pq a moto é 82 com outro motor hehe)

    E tbm, o que eu poderia usar para chegar o mais proximo possivel dessa medida ?

  12. #12
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    bruniu com lixa?!
    essa é boa...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    vc ja viu uma brunideira trabalhando ? vc sabe como ela deixa o cilindro apos o serviço ?

    A brunideira deixa com "riscos" diagonais que fazem parte de um lixamento inicial, sempre feito em cilindros novos, ou mesmo os retificados. A finalidade é proporcionar um bom assentamento entre o cilindro e os anéis do pistão, que sobe e desce milhares de vezes nesse espaço.

    se nao acredita, olhe a foto e o que o cara falou neste forum !

    No meu caso eu fiz em casa com uma lixa de ferro mesmo, nao fica a mesma coisa, mas como a moto é para trilha ja melhorou muito com esse brunimento caseiro e a troca de aneis !

    O dia de hoje foi um ESTOURO! - Motonline - Frum - Pgina 3
    Última edição por guto14_vp; 19-05-12 às 20:56.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Eu já fiz esse brunimento várias vezes na minha CG, sempre que estourava o motor eu fazia assim mesmo, não é o certo mas ajuda um pouco. E essas linhas diagonais são para reter óleo para lubrificar o pistão e anéis.

    Usa uma latinha de coca-cola para calibrar a folga das válvulas que fica bom!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu já fiz esse brunimento várias vezes na minha CG, sempre que estourava o motor eu fazia assim mesmo, não é o certo mas ajuda um pouco. E essas linhas diagonais são para reter óleo para lubrificar o pistão e anéis.

    Usa uma latinha de coca-cola para calibrar a folga das válvulas que fica bom!
    Stone, fiquei sabendo que a folga é de 0,08mm e que uma folha de papel dobrada no meio era mais ou menos a medida, mas vou fazer com essa da latinha mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. cg 1982 fumando muito
    Por locol no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 14-06-11, 23:02
  2. Movido: cg 1982 fumando muito
    Por Stone no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-11, 19:14
  3. CG 125 - 02 Fumando
    Por Junninz no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-07-10, 16:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •