Isso é assunto que dá "pano pra manga" -
No fim do ano comprei calça e Parka, ambos de Cordura. Como foram feitos sob medida, pude ir no fabricante e arrancar toda e qualquer dúvida que eu tinha.
O eumemopq falou de Cordura 600. Pois bem, assim como o Richard disse da espessura do couro, a CORDURA (marca registrada) possui várias densidades de trama, o que pode deixá-la mais fina ou mais grossa.
A CORDURA é um material que foi produzido para ser resistente à abrasão. Traduzindo: ralados, esfregas e qq outra coisa que falamos quando se compra um pedaço de asfalto numa queda.
O Couro é um material natural e o que fará este produto ser bom ou não é justamente o que já foi dito aqui, a confecção dela.
As jaquetas de couro que foram confeccionadas com o propósito de vestir algum amante do motociclismo, são reforçadas em pontos estratégicos (articulações principalmente).
Assim também é com as jaquetas de CORDURA.
Quanto a ser quente ou fria, tudo depende. Existem CORDURAs Parka, para um frio da bixiga! CORDURAs jaquetas que possuem modelos com forração e também as que são específicas para o verão (com aberturas estratégicas para a passagem de ar).
Agora, o que é melhor entre uma é outra? Cada um fala algo, quem gosta de couro, vai falar que é couro e assim com a CORDURA.
Eu tenho couro e CORDURA. Qual eu gosto mais? Os dois.

Responder com Citação