Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217

    Detalhes para pintar motor!!!

    pessoal, boa noite,
    pelo poko que vi meu topico esta seguindo as regras, mas caso haja alguma coisa errada, por favor corrijam...

    vamos la, tenho uma TW 2004 linda, minha paixão... mas de uns tempos pra ca venho fazendo uns ups nela... todos ficaram lindos
    mas chegou a hora de arriscar ou ousar mais um poko, quero pintar o motor e o quadro dela e gostaria que alguem que teve experiencia semelhante relatasse aqui algum segredo ou dica para que eu nao passe por problemas maiores...

    a principio vou usar tinta de alta temperatura Colorgin 600°... a lata custa aqui 20 dilmas, no ML tem tinta importada de 1000° que custa por volta de 80 reais+frete, nao conheci ninguem que tivesse tido experiencia com essa tinta entao nao sei se o custo beneficio vale a pena, prefiro comprar o de 20 e retocar quando necessario!!!

    falei com Cyber a respeito dos parafusos da tampa do motor que ele tem pra vender, mas o mesmo nunca me respondeu, caso alguem saiba onde posso conseguir os parafusos inox ou cromos me avisem por favor...

    pronto, essa é minha ideia, boa noite a todos e desde já obrigado!
    Última edição por fast1988; 18-05-12 às 11:32.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    alguem se habilita???

  3. #3
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por fast1988 Ver Post
    alguem se habilita???
    Amigo da uma olha nesse topico aki:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...sa-rola-20287/
    se nao me engano deve ter mais algum topico a respeito de pintar o motor...
    axo que a 600º eh uma boa opção no meu conceito...mas da uma olhada no topico ai... jah eu to kerendo perder um fds para polir o motor da minha Tornado....

  4. #4
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Eu acho uma tremenda bobeira pintar motor da moto (não faria isso na minha), mas se feito o serviço direito, com produto bom, vc não vai ter nenhum problema como por exemplo com o tempo a tinta ir descascando (fica horrível). Mas rlx, é apenas minha opinião, logo aparece a galerinha que manja disso ae.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #5
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Eu acho uma tremenda bobeira pintar motor da moto (não faria isso na minha), mas se feito o serviço direito, com produto bom, vc não vai ter nenhum problema como por exemplo com o tempo a tinta ir descascando (fica horrível). Mas rlx, é apenas minha opinião, logo aparece a galerinha que manja disso ae.
    eu tbm nao pintaria o motor da minha, prefiro polir (que é o q eu estou pensando em fazer no fds, to criando coragem ainda)... mas em algumas motos fica mtu mais bonito o motor pintado do que polido... e vai do gosto de cada um tbm neh...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por adonisyuri Ver Post
    amigo da uma olha nesse topico aki:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...sa-rola-20287/
    se nao me engano deve ter mais algum topico a respeito de pintar o motor...
    Axo que a 600º eh uma boa opção no meu conceito...mas da uma olhada no topico ai... Jah eu to kerendo perder um fds para polir o motor da minha tornado....
    amigo, li o topico la, essa aqui ficou quase um spam!!! Tirei as duvidas que tinha la... Obrigado e um abraço

  7. #7
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por fast1988 Ver Post
    amigo, li o topico la, essa aqui ficou quase um spam!!! Tirei as duvidas que tinha la... Obrigado e um abraço

    belezera... abraço... soh uma pergunta vai pintar com a 600º msmo??

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    eu vi a de 1000° na net, mas a marca é importada e nao conheço ninguem que ja teve alguma experiencia com ela, sem contar que 80 dilmas numa lata de spray e muita coisa!!!
    mas vou pintar sim com a de 600° e trocar os parafusos da tampa do motor, depois posto a experiencia!

  9. #9
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por fast1988 Ver Post
    eu vi a de 1000° na net, mas a marca é importada e nao conheço ninguem que ja teve alguma experiencia com ela, sem contar que 80 dilmas numa lata de spray e muita coisa!!!
    mas vou pintar sim com a de 600° e trocar os parafusos da tampa do motor, depois posto a experiencia!
    beleza, vou esperar umas fotos do resultado dpois.... abraço e boa sorte...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    viu....
    aqui na minha cidade tem uma loja soh de parafusos, e sempre vou lah comprar um parafusos especiais, que não tem aqui no trampo, e lá tem varios de inox, eu até tenho uns aqui, mas são poucos, achp que isso vc consegue achar facil...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    kra to só esperando tempo e vou pintar o motor da minha tw de preto 600°, to pensando em pintar o quadro tbem,
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  12. #12
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    aproveitando o topico aki, eu to querendo pintar os aros e os cubos da minha tornado, comprei ela com o aro pintado de preto (axo q foi pintado no spray, pois esta descascando), tem como remover essa tinta sem danificar o aro, pois sao de aluminio, para pintar dpois com uma tinta automotiva???

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    kra to só esperando tempo e vou pintar o motor da minha tw de preto 600°, to pensando em pintar o quadro tbem,
    aqui vou pintar o quadro tbm amigo, mas nao vou pintar com alta temperatura, vou usar automotiva comum no quadro!!!
    abraços

    ---------- Mensagem adicionada às 15:12 ---------- Mensagem anterior foi às 15:10 ----------

    Citação Postado originalmente por AdonisYuri Ver Post
    aproveitando o topico aki, eu to querendo pintar os aros e os cubos da minha tornado, comprei ela com o aro pintado de preto (axo q foi pintado no spray, pois esta descascando), tem como remover essa tinta sem danificar o aro, pois sao de aluminio, para pintar dpois com uma tinta automotiva???
    brother, tem como sim, com removedor ou lixa, mas nao aconselho vc a fazer isso em casa, leva em uma funilaria que os caras deixam os cubos bacanas pra vc... abraços

    ---------- Mensagem adicionada às 15:13 ---------- Mensagem anterior foi às 15:12 ----------

    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    viu....
    aqui na minha cidade tem uma loja soh de parafusos, e sempre vou lah comprar um parafusos especiais, que não tem aqui no trampo, e lá tem varios de inox, eu até tenho uns aqui, mas são poucos, achp que isso vc consegue achar facil...
    bruno, os caras vendem os kits de parafusos ou so individuais? tem como vc conferir quanto sairiam os parafusos da tampa do motor pra mim irmao?

  14. #14
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Sera que consigu pulir o aro? dai pinto soh os cubus e dou uma pulida nos aros...!!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Isso já foi comentado aqui no forum, sobre a pintura do motor. Uns dizem que perde o valor da moto, outros dizem que sobe (afinal você tá cuidando). Mas, precisa-se tomar os devidos cuidados para que num futuro (próximo ou não) ele venha a descascar. Procure por experiências de outras pessoas pra ver qual melhor tinta e se vale a pena ;P

    Você falou que iria pintar numa autorizada, se você conhece o serviço deles e é bom mesmo, manda bala.

    Isso vai de gosto mesmo!

    Sobre o polimento, tem uma twister aqui preta que é toda polida, inclusive o motor. Dá uma procurada na área das fotos das motocas

 

 

Tópicos Similares

  1. Pintar motor em casa, rola?
    Por DOUGLAS 00 no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 04-08-10, 23:14
  2. Que cor pintar o motor?
    Por Diego Sport no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 08-06-09, 11:19
  3. Pintar o motor da strada de preto
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 21-10-08, 10:37
  4. Preço das peças da Rd 135 e DT 180 e detalhes para compra
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 21-10-06, 15:38
  5. Pintar o motor! Será q rola?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 09-09-06, 16:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •