Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

  1. #1
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94

    Post Sistema de Lubrificação Automatica

    Galera axei mtu interessante este sistema e resolvi trazer pra vcs darem uma olhada... espero que gostem...

    segue um video ai do sistema de lubrificação:



    e um link para download do tutorial:

    sistema de lubrificação.pdf - 4shared.com - document sharing - download -


    vlw....

    comentem ai

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de George
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    149
    uahuahau... essa eh uma gambi da P#$%¨ra ! mais imagina a meladeira q isso deixa! eu numk usaria isso na minha moto
    abraco

  3. #3
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por George Ver Post
    uahuahau... essa eh uma gambi da P#$%¨ra ! mais imagina a meladeira q isso deixa! eu numk usaria isso na minha moto
    abraco
    hsaushauh eu axo q tbm nao usaria nao, achei uma coisa interessante, pois a criatividade foi grande, logikamente que se eu fosse fazer uma coisa assim, eu iria fazer um bem feito e utilizaria um oleo mais grosso.

    ---------- Mensagem adicionada às 09:09 ---------- Mensagem anterior foi às 08:56 ----------

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Ficou bem legal a montagem do cara! Mas tambem acho que deve dar uma melequeira kkkk igual quando retentor do eixo do pinhão começa a vazar, desce aquele fio de óleo até a corrente, fica bem lubrificada mas suja toda a roda.

    Faz tempo que tenho vontade de fazer um dispositivo desses pra acionar o afogador da moto, o das minhas ainda é o sistema pré-histórico de puxar alavanca lá no carburador.
    Queria fazer acionamento eletronico só pra diferenciar. Mas tem os impasses de não conseguir um solenóide forte pra puxar a alavanca e tambem o problema do uso ser justamente na 1ª ligada a frio, ou seja, no momento que a bateria mais sofre.
    magrao e se vc utilizar um servo motor? tipo akeles de aeromodelismo eh bem forte e utilila baixa tensao e corrente de trabalho...nao lembro bem a tensao de trabalho dele mas o torque que ele possui eh o suficiende para acionar a alavanca...

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por AdonisYuri Ver Post


    magrao e se vc utilizar um servo motor? tipo akeles de aeromodelismo eh bem forte e utilila baixa tensao e corrente de trabalho...nao lembro bem a tensao de trabalho dele mas o torque que ele possui eh o suficiende para acionar a alavanca...
    É que servo motor já é um circuito bem mais complexo. Tem de ter reversão pro sistema puxar depois retornar ao afogador desligado, chaves sensoras de final de movimento pra informar o motor que já chegou no fim do curso, etc. Solenóidezinho é mais prático: entrou tensão ele puxa, desligou ele solta. É só ajustar a posição, deslocamento e pressão pra retorno da alavanca.

  5. #5
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É que servo motor já é um circuito bem mais complexo. Tem de ter reversão pro sistema puxar depois retornar ao afogador desligado, chaves sensoras de final de movimento pra informar o motor que já chegou no fim do curso, etc. Solenóidezinho é mais prático: entrou tensão ele puxa, desligou ele solta. É só ajustar a posição, deslocamento e pressão pra retorno da alavanca.
    vc vai fazer essa solenoide atraves de um botao nao eh??

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por AdonisYuri Ver Post
    vc vai fazer essa solenoide atraves de um botao nao eh??
    Sim, pensei em fazer +- no estilo desse do tutorial.

    ---------- Post added at 09:32 ---------- Previous post was at 09:28 ----------

    Ou então uma chave ON/OFF pra manter o afogador ligado sem precisar ficar segurando botão.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ficou bem legal a montagem do cara! Mas tambem acho que deve dar uma melequeira kkkk igual quando retentor do eixo do pinhão começa a vazar, desce aquele fio de óleo até a corrente, fica bem lubrificada mas suja toda a roda.

    Faz tempo que tenho vontade de fazer um dispositivo desses pra acionar o afogador da moto, o das minhas ainda é o sistema pré-histórico de puxar alavanca lá no carburador.
    Queria fazer acionamento eletronico só pra diferenciar. Mas tem os impasses de não conseguir um solenóide forte pra puxar a alavanca e tambem o problema do uso ser justamente na 1ª ligada a frio, ou seja, no momento que a bateria mais sofre.

 

 

Tópicos Similares

  1. Que tal uma CG automatica?
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 22-02-11, 17:31
  2. Respostas: 0
    Último Post: 14-02-10, 13:12
  3. Moto semi-automática (sistema de F1)
    Por Tqf2 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 16
    Último Post: 28-07-08, 17:39
  4. Twister Automática
    Por guga-cbx250 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 22-07-05, 09:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •