Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Motor da Twister quando Esquenta em viagens longas e perde o rendimento...!!!

    Então Galera, notei que minha Twister em viagens longas ela esquenta muito e noto que ela perde o rendimento é normal isso Acontecer? Elá é 2006/2006 e está com 68mil kms motor genuino. Fiz a ultima revisão das Valvulas com 40 mil ....!!!
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Mais detalhes ai pra galera...viagem de qtos kilometros, depois de quantos kilometros vc sente o que ? Média horaria, combustivel que usa pelo caminho, com garupa e bagagem ? Para de qto em qto tempo, clima....ta subindo a serra e trafega em lugares mais altos...nossa é isso que me lembro agora. Subindo serra vc sente um perda de potencia legal, ainda mais se tiver carregado. Mas fala ai pra gente.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Então viagens de 200km diretão sem parar, ai o motor esquenta ai noto que ela perde o rendimento no plaino na subida... Obs viajo sozinho mesmo com uma bolsa nas costas nada mais....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  4. #4
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    "perde o rendimento" é uma afirmação subjetiva.. o que seria perder o rendimento para voce? minha tw é 2006 tb e ta com 42.000km`s... ela ja nao bate mais nem 130km/h no ponteiro dando o maximo em uma reta..

  5. #5
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Então não fica mais potente quando o Motor esquenta tanto em viagens longas... é isso ...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Quando viagei subindo a serra de guaramiranga-CE, senti perda de potencia também, dei uma paradinha tirei umas fotos conversei com a patroa uns instantes e pronto.
    Continuei a todo vapor.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    36
    Posts
    1.271
    esquentou muito a embreagem dai ja era .... fica manquinha mesmo

    ja tive uma ... e no meu caso era isso


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  8. #8
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    O mecanico me disse que é assim mesmo! motor sem resfriamento liquido acontece isso mesmo perde o desempenho quando aquece demais...!!!
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    e eu to pensando em fazer uma viagem de 600 km tem só uma parada, vou ter que rever esse trajeto
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Zanca, teras que fazer mais de uma parada... mas é mais para dar um descanso a vc mesmo...

    Dar essas puxadas meio longas é meio perigoso... junto da fadiga vem a desatenção, que pode te levar a fazer merda.

    Sobre o motor superaquecer, tem coisa errada ai: Isso só poderia acontecer se a região é muito quente, ou se vc anda muito devagar, ou então a carburação tá pobre... pois em geral, a temperatura estabiliza.

    Eu daria uma revisada na motoca.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Que cor tá a vela dessa moto? Usa óleo bom e específico pra ela? O motor foi pintado com fortes camadas de tinta?

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Twisteiro, mas vc faz esses trechos longos com o punho colado ? Creio que se vc tocar a mesma a 100-110-120 de media no velocimetro vc naum sente isso né ? Se for com o punho colado é fogo. Mas reve ai tudo o que a galera ta dando de ideia. Pra mim, motor que anda tirando tudo por horas a fio vai dar alguma variação sim. Normal...não foi feito pra rodar no maximo direto né. Eu ja fiz 860 km num dia com uma simples yes e não notei nada disso...mas fui no ritmo da moto, 80-90 por hora que tava bom de mais pra ela. Se eu fosse colar o punho...não ia dar muita diferença tb...naum ia ir muito mais rapido kkkk

  13. #13
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    A vela é nova não faz muito tempo que troquei, Na questão do oleo estou usando o Advanc aquele novo que saiu do fasco amarelo ele é SL..!!! motor não é pintado é cor original... A rotação do motor quando ligo cedo tá no mil giro no tacometro. nas minhas viagens ando na base 110 120 acelero mais..! será que é porque ela está com o filtro de gasolina da biz no carburador? Acredito que pode ser motor cansado mesmo ...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  14. #14
    Banned
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    42
    Posts
    21
    Amigo, rodo com a minha com garupa, alforges, bauleto carregado e mochila em cima do tanque, a motinha anda pesada mesmo... Não costumo passar de uma hora ou 100kms andando direto, sempre faço uma parada de pelo menos 20 minutos pro motor dar uma esfriada e esticar as pernas. Ando numa faixa entre 6 e 7,5 mil rpm, evito andar fora dessa faixa independente da velocidade. A minha chega perto dos 140km/h mesmo com peso (não to de sacanagem), com motor original. Ela ta com 51.000 kms rodados e não mexi no comando ainda. Agora, carburados sempre limpo, vela nova, filtro de ar e óleo sempre de olho no nível e viscosidade (troco a cada 1.500 km). Não restam dúvidas que morro a cima o motor rende menos, tanto faz se eu andar uma hora ou 2 horas na estrada de mão no talo. Nunca notei nada de perda de potência por conta de aquecimento. Fica de olho no nível do óleo, se estiver abaixando, pode estar com os retentores de válvulas danificados, anéis ou mesmo a camisa do cilindro. Isso faz a moto "fumar" e na estrada nem notamos. Óleo baixo = aumento de atrito = perda de potência = lascou de vez. Como vc falou que sua moto está com "filtro de gasolina de biz", faz o seguinte: arranca essa bagaça fora e mete a mangueira direto do tanque pro carburador (se não me falha a memória a Twister já tem a telinha na torneira que é um filtro de gasolina) pois isso pode estar diminuindo o fluxo de combustível e vc perceberá em alta. Forte abraço, espero ter ajudado de alguma forma

  15. #15
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Cardim Ver Post
    (se não me falha a memória a Twister já tem a telinha na torneira que é um filtro de gasolina)
    exato.....

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto falhando quando esquenta.
    Por Jackson2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 23-02-12, 19:14
  2. Moto com Barulho Estranho Quando Esquenta
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 25-08-11, 10:08
  3. O que um viciado por games faz quando perde <<<
    Por Julian280891 no fórum Videos
    Respostas: 15
    Último Post: 23-04-11, 22:33
  4. [Ajuda]XT 225 Apagando quando esquenta (+10 km)
    Por msguinha no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 25-11-10, 10:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •