Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Comet GT 250, tala da roda traseira e potencia do Farol?

    Galera, pelo que andei vendo, as comets GT até 2008 tinham pneu 150 atras e depois disso é o pneu 130.
    A roda é a mesma ou diminuiram a tala dela? Vi nun manual em iongles que fala em tala 4,0 e alguns sites falando em 4,5 ambas medidas falando no pneu 150 ainda.. mas n sei qual a certa e se é a mesma do pneu 130..

    E a outra é o farol, que no manual na hyosung diz ser 55/60 watts, mas vi boatos que as comets primeiras tinha bateria 9ah e lampada 35watts e que masi novas tem bateria 12ah e lampada de 55 watts?

    Alguem sabe me dizer algo?
    To em brique com uma 2007 e queria essas informações, que dependendo sendo roda diferente e não suportando lampada de 55 penso 2 vezes em comprar.

    Vlw ae galera..

  2. #2
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    A tala continua a mesma! Axo que é 4,5...vc pode perceber q foi mantido a tala pq o pneu 130 nela fica meio q "aberto" deixando com aspecto quadrado! Agora qto a lampada eh 55/60W mesmo...
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Nunca reparei o pneu ficar mais quadrado... ehueauehea
    Então o melhor seria partir pra um 140, eu que reduziria para um melhor desempenho do conjunto..

  4. #4
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Creio que não! Acho q não muda nada o desempenho! Eu passei pro 140 na minha moto e não senti absolutamente nada! O 150 é legal! Mas depende mto do modelo! O sport demon é o mais legal pra comet! Agora o 130 ficou "brochante"...140 é o meio termo e com certeza fica fera!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Mostarda...

    Da tala, não mudou nada, apenas trocaram o pneu e mais nada. Pode colocar um 140 que vai bem.

    Eu, particularmente, não gosto. Andei numa Comet das novas e achei que ela fica muito mole. Como já acostumei com a minha com o 150 original e fazer ela ir onde tem que ir, então não troco o pneu.

    Da lampada, as primeiras, que tinham o bloco nacional, que a lente é quase reta, parecendo um bloco de Twister, essas tinha mesmo lâmpada 35w, já as que tem o bloco coreano, que a lente é mais redonda, essas já usam sistema de 60/55w. Se não me falhe a memória, isso começou no meu modelo, que é 2008, até então elas vinham com o bloco nacional e conjunto 35w.

    Só precisa tomar cuidado, pois tem muitos caras com as mais novas que caem e depois colocam o conjunto ótico da antiga (nacional), pois o importado, que é das 2008 para frente, esse custa uma bica, da ultima vez que cotei, o bloco completo estava custando pouco mais de 600 realhos.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Richard, vlw pelas dicas.. não sabe ,me dizer se a elétrica é a mesma? Podendo trocar o conjunto do farol e colocar lampada 55? Prefiro achar algum de uma batida (dificilmente sobra o farol) ou até pechinchar nas revenda do que colocar xenon, aqui não existem bons instaladores.

    Outra coisa que ouvi dizer é que as ate 2008 não tem alça traseira, não tendo suporte pra baú, confere Richard?

    Vlw!!!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Richard, vlw pelas dicas.. não sabe ,me dizer se a elétrica é a mesma? Podendo trocar o conjunto do farol e colocar lampada 55? Prefiro achar algum de uma batida (dificilmente sobra o farol) ou até pechinchar nas revenda do que colocar xenon, aqui não existem bons instaladores.

    Outra coisa que ouvi dizer é que as ate 2008 não tem alça traseira, não tendo suporte pra baú, confere Richard?

    Vlw!!!
    Acho que as antigas a eletrica é diferente. Tem um cara que pára a moto na garagem de casa, que tem uma 2005, vou perguntar para ele se conseguir cruzar com ele quando ele tirar a moto.

    Sobre uma batida, a minha eu já caí com ela para os dois lados e ralou os dois lados do farol e ele continua lá, meio riscado nas bordas do anel cromado, mas tá OK. A lente coreana é bem maleável, não quebra tão fácil como a nacional. De trocar a lampada para uma 55, acho que não vai dar certo, pq se a original das antigas for mesmo 35w, se colocar uma 55, vai ficar fraca.

    Da alça, acho que só nas 2009 ou 2010 que começaram a vir aqueles dois chifres ridículos, que foi quando mudaram o desenho do banco e tiraram a cinta do banco do garupa para colocar aqueles dois chifres. Mas não confere não, pois você encontra no hyosungsource, por exemplo, bagageiros para o modelo com cinta ao invés de alça para o garupa.





    Hyosung Parts - GT125 Comet Luggage Carrier - R$161.17

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Esse era o site que to a horas procurando, achei a 2 dias e não conseguia mais..

    Semana que vem acho que busco ela se der tudo certo, dai ja encomendo esse bagageiro horrendo pra usar baú qd precisar... e se conseguir o sistema elétrico vou comparar com a coreana que é 55, sendo diferente vo te que da um jeito num xenon de 6000k

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Esse era o site que to a horas procurando, achei a 2 dias e não conseguia mais..

    Semana que vem acho que busco ela se der tudo certo, dai ja encomendo esse bagageiro horrendo pra usar baú qd precisar... e se conseguir o sistema elétrico vou comparar com a coreana que é 55, sendo diferente vo te que da um jeito num xenon de 6000k

    Eu cheguei em casa e já dei uma olhada no farol do cara, realmente, a lampada é 35w.

    Quando ele vier buscar a moto mais a noite, pergunto se ele sabe se o sistema é 9 ou 12v.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Na verdade o sistema é 12v.. Seria a amperage da bateria né? Tembém ouvi falar em ser ligado na bateria ou no sei la o que (onde carrega bateria), me parece que as com 9amperes ele funciona somente com a moto ligada que não é direto na bateria, e as 12 amperes ela é na bateria, funcionando com a moto desligada..

    Pena se difícil conseguir manuais e catálogo de peças.. só consegui da coreana, mas é diferente somente pelo fato da lampada ser 55 na coreana, então não serve..

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Na verdade o sistema é 12v.. Seria a amperage da bateria né? Tembém ouvi falar em ser ligado na bateria ou no sei la o que (onde carrega bateria), me parece que as com 9amperes ele funciona somente com a moto ligada que não é direto na bateria, e as 12 amperes ela é na bateria, funcionando com a moto desligada..

    Pena se difícil conseguir manuais e catálogo de peças.. só consegui da coreana, mas é diferente somente pelo fato da lampada ser 55 na coreana, então não serve..
    Na verdade, você tem que procurar o catalogo dos modelos mais antigos, tipo 2005, pois esses são com sistema 35w, a partir de 2008 passou para 65w.

    Não importa se é a nacional ou coreana, os modelos mais velhos eram todos 35w.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Richard, baixei um da Hyosung de 2002, acho era quando fizeram ela a primeira vez em outro mundo.. aehaeueahuae
    Diz sistema 55watts pra comet 250 e 35watts pra comet 125...

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Richard, baixei um da Hyosung de 2002, acho era quando fizeram ela a primeira vez em outro mundo.. aehaeueahuae
    Diz sistema 55watts pra comet 250 e 35watts pra comet 125...


    Então ferrou.

    Faz o seguinte, tenta achar um da 125 então... Hahahaha


    Eu falei com o cara ontem e ele disse que o sistema é 12v mesmo, mas não soube explicar se era 12a ou 9a.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. esclarecer com a roda traseira
    Por Rafael alves no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 27-10-10, 22:43
  2. Roda traseira da TW esquentando
    Por gudex no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 22-04-08, 18:29
  3. Roda traseira a 90km/h
    Por oldskullo no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 09-11-06, 17:53
  4. Roda traseira...
    Por djpiui no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 12-08-05, 00:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •